domingo, 6 de setembro de 2015

PARABÉNS E BEM VINDO DAYAN!!!! - AM ISRAEL CHAI


Israel designa ex-dirigente de colonos judeus como embaixador no Brasil
Nomeação de Dani Dayan é contestada por movimentos sociais brasileiros. Segundo imprensa israelense, ele assume o cargo no mês que vem.
06/09/2015 13h45 - Atualizado em 06/09/2015 13h50
Da EFE
Israel referendou neste domingo a nomeação de Dani Dayan, ex-presidente do movimento que aglutina os colonos judeus daCisjordânia, como embaixador no Brasil, apesar dos protestos de movimentos sociais brasileiros.
Após tomarem conhecimento da decisão no mês passado, movimentos sociais brasileiros questionaram a nomeação de Dayan, empresário de origem argentina a quem acusam de violar o direito internacional nas comunidades palestinas, e pediram que as credenciais diplomáticas não fossem concedidas a ele.
De acordo com a imprensa israelense, Dayan deve assumir o cargo em outubro, após receber as credenciais do governo brasileiro. Entre as entidades brasileiras que questionam a designação estão a Central Única de Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST).
"A nomeação de embaixadores é importante para a política externa de Israel. A missão mais elevada de qualquer embaixador é sua habilidade de influir na opinião pública. Isso é o que distingue os bons embaixadores dos medíocres", disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao aprovar a designação.
Nascido em Buenos Aires há 59 anos e formado em finanças, Dayan foi presidente do Conselho Yesha – de assentamentos judaicos na Cisjordânia – entre 2007 e 2013, e esteve envolvido na diplomacia pública israelense dentro e fora do país, informou o escritório do primeiro-ministro.
Soraya Misleh, coordenadora da Frente de Defesa do Povo Palestino, uma das organizações que questionaram a nomeação, advertiu que o nome de Dayan "é polêmico inclusive dentro da própria comunidade israelense no Brasil".
Segundo um manifesto contrário a Dayan, ele vive no norte da Cisjordânia, em um dos assentamentos judeus considerados ilegais pela Corte Internacional de Justiça, segundo parecer consultivo aprovado em 2004 por 150 países da Organização das Nações Unidas (ONU), entre os quais o Brasil.
6

COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
RECENTES
POPULARES
  • Alvaro Schweizer
    HÁ UMA HORA
    Alguém pode por favor me dizer o que interesse a CUT e o MST tem em defender a tese de que os assentamentos israelenses não são Israel? Se estes assentamentos não são de Israel todas as bíblias cristãs estão invalidadas, pois se Jesus fosse vivo hoje seria justamente um "Colono israelense"
      • Benaiah Leiehouah
        HÁ ALGUNS SEGUNDOS
        Boa Álvaro! Seu comentário foi um dos mais curtos e completos que vi pela minha breve vida!
        Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério da Globo.com.
    • Benjamin Bestanyahu
      HÁ 2 HORAS
      o BRASIL deveria impedir a entrada dessa ladrão de terras, assassino e nazista judeu israelense.
      • Shahid Rahman
        HÁ UMA HORA
        sou árabe e acho que israel é exemplo no oriente médio. São muito inteligentes e tem muito pro ensinar
      • Kahane Vive
        HÁ 4 HORAS
        Essa notícia é antiga, não sei porque tanta atenção agora... Aliás, "Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST)"... O que eles tem a ver com a questão palestina? Eles não devem se preocupar com seus objetivos particulares? Em todo caso, o que Israel fez na Cisjordânia foi uma verdadeira política de reforma agrária, colonizando e trabalhando uma terra desabitada e estéril e a tornando produtiva, até vir um árabe incompetente muitos anos depois e dizer sem provas que essa terra pertenceu a seus antepassados...
        • Benjamin Bestanyahu
          HÁ 2 HORAS
          em 47, os americanos(judeus) invadiram, roubaram, e massacraram os Palestinos, israhell é um "país" forjado pelo sangue inocente
          • Shahid Rahman
            HÁ UMA HORA
            palestino não gosta de trabalhar
          Mundo