sábado, 5 de setembro de 2015

Que Israel aposente Reuven Rivlin e pare de manter em funçoes representativas, juridicas ou sociais aqueles que colaboram direta ou indiretamente com as causas fundamentalistas, golpistas e assassinas do Oriente Médio entre quais, a pretensão de criar um Estado Palestino (e terrorista) dentro e às custas de Israel. Que Papas exalem esse fedor pra alguns pode ser normal, mas que ninguém assim permaneça na política ou áreas de segurança israelense.



EntrarCadastrar-se05:39 05 SETEMBRO 2015


AGORA NO AR


Papa Francisco defende Estado Palestino em encontro com presidente de Israel

© AFP 2015/ Tony Gentile


08:47 04.09.2015URL curta

134170
O Papa Francisco recebeu na quinta-feira (3) no Vaticano o presidente de Israel, Reuven Rivlin. Eles conversaram sobre a situação : no Oriente Médio e o Pontífice defendeu a existência de dois Estados para resolver os problemas entre palestinos e israelenses.



“Ficaram evidenciadas a necessidade e a urgência de promover um clima de confiança entre israelenses e palestinos e de recomeçar as negociações diretas para atingir um acordo respeitoso das legítimas aspirações dos dois povos, como contribuição fundamental à paz e à estabilidade da região”, destacou uma nota divulgada pelo Vaticano.








No encontro de aproximadamente 30 minutos, Papa Francisco e Rivlin conversaram também sobre as minorias na região, como os cristãos, e da importância do respeito e do diálogo inter-religioso, salientando o papel dos líderes de cada religião na promoção da paz.



Após a reunião com o Pontífice, o presidente israelense teve um encontro com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin. Rivlin deixou a sede da Igreja Católica fazendo um convite informal para que o Papa Francisco se vejam “logo em Israel”.


Rivlin afirmou em Tel Aviv, antes de viajar para o Vaticano, que o Papa Francisco era “um verdadeiro amigo de seu país e do povo judeu”.

70

Tags:



COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NO SPUTNIK 

EM FOCO 



201825 




13557 




4835 




142059 




1163 




6567 

NOTÍCIAS 









SIGA O SPUTNIK 











NOTÍCIAS 






























SPUTNIK 
















© 2015 Sputnik. Todos os direitos reservados







Sputnik NewsSputnikFREE - In Google Play

VIEW