sábado, 31 de outubro de 2015

Israel lida com uma gama variada de ameaças, que vão desde militantes islâmicos armados com mísseis e foguetes a possíveis ataques nucleares










Sputnik Brasil
versões regionais
EntrarCadastrar-se10:57 31 OUTUBRO 2015


CAPA
BRASIL
MUNDO
SOCIEDADE
DEFESA
OPINIÃO
MULTIMÍDIA
CHARGES
AGORA NO AR




BUSCA



Israel diz receber ameaças de todos os tipos, inclusive nuclear
© AFP 2015/ YURI GRIPAS
MUNDO
19:00 27.10.2015(atualizado 19:20 27.10.2015)URL curta
272613424
Israel lida com uma gama variada de ameaças, que vão desde militantes islâmicos armados com mísseis e foguetes a possíveis ataques nucleares, afirmou nesta terça-feira o ministro israelense da Defesa, Moshe Ya'alon, em visita aos Estados Unidos.





© AFP 2015/ GREGORIO BORGIA
Israel e EUA voltam a discutir apoio militarAs declarações de Ya'alon foram proferidas durante um discurso ao lado do seu homólogo norte-americano, Ashton Carter, na Universidade Nacional da Defesa, em Washington. Carter, por sua vez, enfatizou a importância da cooperação entre os dois países na esfera da segurança e reafirmou o compromisso dos EUA de manter laços estreitos com Israel.



"As ameaças mudaram drasticamente, de um tipo de guerra convencional para o que podemos chamar de armas de destruição em massa super convencionais, ou subconvencionais, como terrorismo, foguetes e mísseis", afirmou o ministro israelense.

As relações entre Israel e Estados Unidos foram abaladas nos últimos meses pela assinatura (por EUA, Rússia, Alemanha, França, Reino Unido, China e Irã) do acordo sobre o programa nuclear iraniano, denunciado por Tel Aviv como um erro histórico. No entanto, segundo Ya'alon, a assinatura desse documento pode pelo menos atrasar um pouco as ameaças nucleares contra o seu país.

"Sim, por enquanto, por uma década ou mais, isso pode adiar a ameaça contra nós", disse ele, destacando que o governo iraniano não havia desistido da ideia de possuir uma arma nuclear.


424

Mais:Israel e Jordânia fecham acordo determinando normas acerca da Esplanada das MesquitasIsrael pode permitir prisão de crianças a partir de 12 anos'Política destrutiva’ de Netanyahu gera críticas tanto em Israel como no estrangeiro
Tags:
ameaça nuclear, programa nuclear iraniano, Moshe Ya'alon, Ashton Carter, Ash Carter, Tel Aviv, Washington, Alemanha, França, Reino Unido, China, Irã, EUA, Israel
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NO SPUTNIK


EM FOCO

Não há sobreviventes do avião russo que caiu no EgitoDestroços de um avião Airbus-A321, das linhas aéreas russas Kogalymavia, que realizava um voo de Sharm el Sheikh a São Petersburgo foram encontrados no Egito, no centro da península do Sinai.
373350

Estado Islâmico publica mais um vídeo de decapitaçãoNa Internet apareceu mais um vídeo mostrando militantes do Estado Islâmico decapitando combatentes curdos, em retaliação pela missão de resgate de reféns efetuada pela coalizão liderada pelos Estados Unidos no Iraque.
4756

Ministro de Minas e Energia: ‘Risco de racionamento de energia no Brasil é zero’Apesar da atual crise hídrica no Brasil, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, em audiência pública na Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Senado, garantiu que o Brasil não corre risco de sofrer racionamento de energia.
2192

Renan Calheiros: Flexibilização do Estatuto do Desarmamento vai ser barrada no SenadoA aprovação na Câmara dos Deputados de um projeto de lei que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento, facilitando a comercialização e o porte de armas no país, está causando polêmica entre senadores. O presidente do Senado diz que qualquer retrocesso “terá dificuldade na Casa”.
28890

Rússia desenvolve nova geração de sistemas de defesa para aeronavesAtualmente, o principal papel na proteção da aviação dos ataques dos complexos de defesa antiaérea é desempenhado pelos helicópteros munidos com aparelhos da interferência radioeletrônica, disse o construtor chefe do Consórcio de Tecnologias Radio-Eletrônicas (Kret, na sigla em russo), Yury Maevsky.
43009

EUA enviam 50 militares de elite para operações terrestres na SíriaO governo Barack Obama usará 50 militares de elite em operações terrestres no norte da Síria, segundo relatos da imprensa americana.
292572

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
MAIS DISCUTIDO

10:49Por que razão EUA não bombardeiam depósitos de petróleo do Estado Islâmico?
08:55Pilotos do MiG-31 desaparecido estão salvos
08:11Estado Islâmico publica mais um vídeo de decapitação
05:40Não há sobreviventes do avião russo que caiu no Egito
01:52Asteroide gigante passará neste sábado próximo da TerraTodas as notícias

MULTIMÍDIA
FOTOS
CHARGES
INFOGRÁFICOS

Amazonas do Oriente Médio: mulheres combatem Estado Islâmico


SIGA O SPUTNIK
FACEBOOK
TWITTER



NOTÍCIASBrasilMundoSociedade
Ciência e tecnologia
Cultura
Esportes
Mundo insólitoDefesaOPINIÃOMULTIMÍDIAFotosVídeosInfográficosChargesRÁDIOProgramasEntrevistasOnde nos ouvirSPUTNIKQuem somosAplicativo móvelTermos de UsoContato
© 2015 Sputnik. Todos os direitos reservados

×
Sputnik NewsSputnikFREE - In Google PlayVIEW



Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151027/2567691/Israel-diz-receber-ameacas-de-todos-os-tipos-inclusive-nuclear.html#ixzz3q9QzYZdG