terça-feira, 6 de outubro de 2015

POR IEHOUAH QUE VIVE SEJA CONSTRUÍDO O TERCEIRO TEMPLO JUDEU E SEJA TEMPLO JUDEU HEBREU ISRAELITA E SIONISTA COMO ISRAELENSE


Israel levanta restrição a muçulmanos na Esplanada das Mesquitas
Local é considerado sagrado tanto por muçulmanos quanto por judeus. Palestinos e policiais israelenses entraram em confronto nas últimas semanas.
06/10/2015 15h28 - Atualizado em 06/10/2015 16h01
France Presse
Da AFP
Forças de segurança israelenses vigiam região da esplanada das Mesquitas. (Foto: Thomas Coex / AFP Photo)Forças de segurança israelenses vigiam região da Esplanada das Mesquitas, na Cidade Velha de Jerusalém (Foto: Thomas Coex / AFP Photo)
A polícia israelense indicou que retirou nesta terça-feira (6) as restrições de acesso aos fiéis muçulmanos à Esplanada das Mesquitas, medida adotada após a morte no sábado de dois israelenses na Cidade Velha de Jerusalém.
"A decisão é retornar aos procedimentos normais, sem restrição de acesso aos fiéis" à Esplanada, declarou em um comunicado a porta-voz da polícia, Luba Samri.

A decisão entrará em vigor nesta quarta-feira.

Nas últimas semanas foram registrados confrontos entre muçulmanos e policiais israelenses na entrada da Esplanada. No local fica a mesquita de Al-Aqsa, é o terceiro local sagrado do islã. Os judeus também a veneram como o Monte do Templo, que é considerado o local mais sagrado do judaísmo.
Palestinos expressam preocupação com o número crescente de visitantes judeus e com as reivindicações de soberania de algumas autoridades israelenses. Os muçulmanos acusam as autoridades israelenses de uma tentativa de assumir o controle total da Esplanada, o que o governo de Israel nega.

No domingo, Israel adotou uma medida excepcional, ao proibir durante dois dias - domingo e segunda - o acesso à Cidade Velha para a imensa maioria dos 300 mil palestinos de Jerusalém oriental que não moram neste setor da cidade.

O motivo foi a morte de dois isralenses na noite de sábado por um palestino, que foi executado pela polícia. Foi proibido o acesso de homens com menos de 50 anos à Esplanada das Mesquitas, o terceiro lugar santo do Islã, uma disposição inaceitável para os muçulmanos fiéis.
11
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
RECENTES
POPULARES
  • Alvaro Schweizer
    HÁ 35 MINUTOS
    Viva Israel e o direito de se viver numa civilização e não na escura era medieval na qual os muçulmanos insistem em querer nos trazer novamente.
    • Saladino
      HÁ 4 HORAS
      esses judeus são o cançer do mundo , sempre se fizeram de coitados mas estão por traz de td q aconteceu e acontece de ruim no mundo.... morte de jesus, foram eles, guerra civil espanhola, foram eles, limpeza etnica em gaza, a revoluçao na russia( gorbachov era judeu) raça MALDITA
      • Toleman Picoli
        HÁ 3 HORAS
        Olha as viagens kkk Quem matou Jesus foram os romanos. Eles matavam através da crucificação, os judeus matavam por pedradas. Guerra civil espanhola, tem certeza que não foi a CIA? Afinal a Cia ou os judeus sempre estão por trás de tudo não é mesmo? E o que Gorbachev, que implodiu a sanguinária URSS tem a ver com Lenin ? Limpeza etnica em Gaza? Eram 400 mil, hoje passam dos dois milhões, mas que limpeza mal feita é essa hein?
          • Benaiah Leiehouah
            HÁ ALGUNS SEGUNDOS
            Obrigado Toleman. Me dobrei de rir quando você perguntou pra antissemita pró terrorista, se não havia sido a CIA. Fino! Errata: ESTAS MESQUITAS VÃO CAIR E JUNTO VAI TODO ANTI-SIONISTA
            Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério da Globo.com.
        • Eduardo Andre
          HÁ 4 HORAS
          ESSA MESQUITA VAI CAIR !!!!
          • Saladino
            HÁ 3 HORAS
            VAI CAIR NA SUA CABEÇA
          Mundo