quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Somente Você Israel, tem autorização de Iehouah para socorrer o Oriente Médio










Sputnik Brasil
versões regionais
EntrarCadastrar-se21:09 01 OUTUBRO 2015


CAPA
BRASIL
MUNDO
SOCIEDADE
DEFESA
OPINIÃO
MULTIMÍDIA
CHARGES
AGORA NO AR




BUSCA



Israel: aliança internacional contra Estado Islâmico deverá trazer resultados positivos
© AP Photo/ Rob Griffith
MUNDO
06:27 01.10.2015(atualizado 06:30 01.10.2015) URL curta
0108290
Israel fará todo o possível para "impedir o Estado Islâmico de tomar medidas" contra o país, garantiu o vice-primeiro ministro Silvan Shalom.



Os esforços dos países para a consolidação das forças na luta contra o grupo terrorista Estado Islâmico vão certamente trazer um resultado positivo, disse à Sputnik, à margem da Assembleia Geral da ONU em Nova York, o vice-primeiro-ministro israelense Silvan Shalom.

"Nós gostaríamos de acreditar que a união da comunidade internacional para combater a Daesh (o nome árabe do EI) certamente vai levar a um resultado positivo", disse Silvan Shalom.

De acordo com Shalom, a maioria dos países já percebeu que precisam de combater o Estado Islâmico e suas tentativas de expandir o seu território, primeiro desde o Iraque até à Síria e, em seguida, até à Jordânia, a Arábia Saudita, e quem sabe até onde mais.



© AFP 2015/ ABBAS MOMANI
Abbas declara que abandonará tratados de paz com Israel em discurso na ONUO grupo terrorista Estado Islâmico é hoje uma das principais ameaças para a segurança global. Em três anos, os terroristas conseguiram capturar grandes territórios do Iraque e da Síria. Além disso, eles estão tentando espalhar sua influência nos países do Norte da África, em particular na Líbia. De acordo com várias estimativas, a área controlada pelo EI atinge 90 mil quilômetros quadrados. Os terroristas anunciaram a criação do chamado "califado" com suas próprias leis e autoridades. Os dados sobre o número de extremistas também varia, segundo diversas estimativas, entre 50 e 200 mil combatentes.



A Rússia começou os ataques aéreos contra as posições d EI na Síria, em resposta a um pedido do presidente do país, Bashar Assad. Ao mesmo tempo a coalizão liderada pelos EUA realiza ataques contra as posições do EI na Síria ignorando o Conselho de Segurança da ONU e não coordena suas ações militares com as autoridades legítimas sírias.


90

Mais:Israel bombardeia Gaza em retaliação por lançamento de fogueteQuando a verdade pouco importa: Israel bombardeia a SíriaIsrael bombardeia posições sírias em resposta a míssilEspecialista: Netanyahu esqueceu a quem pertencem as colinas de GolãPutin e Netanyahu resolvem coordenar ação militar na Síria para 'evitar mal-entendidos'
Tags:
califado, terrorismo, Estado Islâmico, Síria, Israel, Rússia
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NO SPUTNIK


EM FOCO

Em quatro tópicos, a visão russa sobre Estado Islâmico, Iraque, coalizão e PalestinaO ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, abordou os assuntos mais importantes da agenda internacional nesta quinta-feira, em entrevista coletiva realizada no quartel-general da ONU, em Nova York.
0872

Parlasul debate situação dos direitos humanos no BrasilA Comissão Brasileira do Parlasul – Parlamento do Mercosul reuniu-se no Senado Federal, em Brasília, para discutir as violações aos direitos humanos no Brasil. A Comissão já levantou o quadro de problemas nessa área na Argentina, no Uruguai e no Paraguai.
057

Cientista político: a Rússia fala menos e faz mais"Moscou tem comprovado a fidelidade ao seu curso político na Síria, que é a luta contra o terrorismo. As informações exclusivas da inteligência russa sobre as posições do comando do Estado Islâmico foram usadas para realizar os ataques aéreos com sucesso e de forma rápida".
03388

Israel não permitirá que Irã entre em 'clube nuclear'Israel não permitirá que o Irã forme parte do clube nuclear, declarou na ONU o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
21529

National Interest sobre caça russo Su-34: máquina de destruição com asasA Rússia vem empregando seus modernos caças Su-34 para atacar posições terroristas na Síria, declarou nesta quinta-feira o Ministério da Defesa do país.
02542

Deputado brasileiro em Moscou: "Nós não podemos apenas nos armar"Os países do mundo precisam ter a coragem de tomar decisões que podem salvar o mundo, diz Nilson Leitão.
01256

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
MAIS DISCUTIDO

20:08Parlasul debate situação dos direitos humanos no Brasil
19:06Em quatro tópicos, a visão russa sobre Estado Islâmico, Iraque, coalizão e Palestina
18:46Brasil quer ficar entre os cinco primeiros no ranking geral dos Jogos Mundiais Militares
17:41Opinião: Impeachment por motivos puramente políticos pode trazer o caos ao país
17:00ACNUR: Mais que humanitária, solução para os refugiados sírios tem que ser políticaTodas as notícias

MULTIMÍDIA
FOTOS
CHARGES
INFOGRÁFICOS

Os mais formidáveis armamentos russos


SIGA O SPUTNIK
FACEBOOK
TWITTER



NOTÍCIASBrasilMundoSociedade
Ciência e tecnologia
Cultura
Esportes
Mundo insólitoDefesaOPINIÃOMULTIMÍDIAFotosVídeosInfográficosChargesRÁDIOProgramasEntrevistasOnde nos ouvirSPUTNIKQuem somosAplicativo móvelTermos de UsoContato
© 2015 Sputnik. Todos os direitos reservados

×
Sputnik NewsSputnikFREE - In Google PlayVIEW



Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151001/2291648/israel-estado-islamico-terrorismo-ministro.html#ixzz3nMhUvolr