quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Iehouah vos ilumine pra retirar definitivamente terroristas e pró terroristas de Israel, erradicar as influências antissemitas e islamitas, unificar Israel de Gaza à Cisjordânia do Golan ao Sinai, hebraizar resolutamente Jerusalém e estender o perímetro de segurança e prosperidade tanto quanto deva ser.


Mundo

Palestino usa submetralhadora e carro em ataques em Israel; 5 são mortos

Motorista atropelou e baleou ao menos sete pessoas antes de ser detido; mais cedo, 3 judeus foram esfaqueados em Tel Aviv

por
iG São Paulo
Publicada em 19/11/2015 16:15:39
Dois ataques terroristas realizados em Tel Aviv, maior cidade de Israel, deixaram ao menos cinco pessoas mortas e outras cinco feridas, na tarde desta quinta-feira (19/11). O episódio é mais um da série de ações de palestinos contra israelenses naquela que vem sendo chamada de terceira Intifada – revolta palestina contra o Estado judaico – no país.
De acordo com o site do jornal israelense "Haaretz", o primeiro ataque ocorreu na rodovia Ben Tzvi. Munido de uma faca, um palestino cujo nome não foi divulgado esfaqueou violentamente Reuven Aviram, de 51 anos, e Aharon Yesayev, 32, que morreram no local. Detido por policiais na sequência, ele ainda atacou uma terceira pessoa, que ficou ferida.
Horas depois, armado com uma submetralhadora Uzi, um motorista palestino atropelou e abriu fogo indiscriminadamente contra pedestres, atingindo ao menos sete pessoas. Um jovem norte-americano e um palestino de 40 anos de idade, cujos nomes não foram divulgados, morreram no local do crime. Yaacov Don, um judeu de 51 anos, chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.
Outras quatro pessoas ficaram feridos no ataque. O motorista foi detido. 
Vídeo mostra desespero após ataques com faca em Israel; as imagens são fortes: