quinta-feira, 5 de novembro de 2015

UNIFIQUE E FAÇA PREVALECER SUA SOBERANIA E SOBREVIVÊNCIA, ISRAEL


Sputnik Brasil
versões regionais
EntrarCadastrar-se08:39 05 NOVEMBRO 2015


CAPA
BRASIL
MUNDO
SOCIEDADE
DEFESA
OPINIÃO
MULTIMÍDIA
CHARGES
AGORA NO AR




BUSCA
Urgente:
Kremlin: Rússia não vai alterar a postura para com Síria devido ao acidente aéreo do A321


Israel pediu aumento da ajuda militar norte-americana para U$5 bilhões a partir de 2017
© AFP 2015/ JACK GUEZ
MUNDO
23:53 04.11.2015URL curta
343907
Israel encaminhou uma solicitação preliminar para receber ajuda militar anual dos EUA, no valor de 5 bilhões de dólares a partir de 2017, ou seja, assim que terminar a vigência do pacote de ajuda atual, de 3 bilhões de dólares por ano, informou a agência Reuters, citando uma fonte do congresso norte-americano.





© AFP 2015/ GREGORIO BORGIA
Israel e EUA voltam a discutir apoio militarO interlocutor da agência especificou que Israel gostaria de receber ajuda militar dos EUA, no valor solicitado, por vinte anos. Ou seja, o total do pacote de ajuda deverá somar 50 bilhões de dólares. Representantes de Israel já haviam sugerido que precisariam de recursos adicionais para fins militares, tendo em vista as consequências do acordo sobre o programa nuclear iraniano.



Segundo foi informado à agência por representantes do congresso norte-americano, que optaram pelo anonimato, as discussões sobre o novo pacote de ajuda ao Israel ainda estão no estágio inicial. O congresso, que precisará aprovar o financiamento, não recebeu a proposta, destacaram os funcionários contatados. “Primeiro eles precisam negociar isso com a Casa Branca”, afirmou um especialista do congresso.

A questão da ajuda militar ao Israel provavelmente será discutida durante a reunião do premier israelense Benjamin Netanyahu com o presidente dos EUA, Barack Obama, que deve ser realizada na próxima semana em Washington.


17


Tags:
relações bilaterais, ajuda militar, Barack Obama, Benjamin Netanyahu, EUA, Israel
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NO SPUTNIK


EM FOCO

Caças americanos na Turquia podem ser resposta à presença russa na SíriaA Força Aérea dos Estados Unidos está posicionando até uma dúzia de caças F-15C Eagle na Turquia, e embora o Pentágono anuncie que a manobra é para "garantir a segurança" de seus aliados na OTAN, mitos veem a medida como uma resposta aos ataques aéreos da Rússia na Síria.
354123

Reguladores financeiros tentam acelerar moedas russa e chinesaOs Bancos Centrais da Rússia e da China ofereceram aos bancos dos seus países para acelerarem os trabalhos relativos à transição para pagamentos em moedas nacionais.
096

Avião militar iraniano chega à SíriaO avião militar e de transporte de curto e grande alcance Lockheed C-130 Hercules com o número de 552 da Força Aérea do Irã aterrou na Síria.
2860

Sem apresentar provas, EUA afirmam que Rússia instalou unidades de artilharia na SíriaOs EUA acreditam que a Rússia instalou unidades de artilharia em terra nas províncias de Hama e Homs, afirmou nesta quarta-feira, durante sessão no congresso norte-americano, subsecretária de Estado para assuntos Europeus e da Eurásia, Victoria Nuland.
91712

EUA querem novo bombardeiro 'stealth' que talvez não possam pagarAntes de o Congresso aprovar a verba para o desenvolvimento de um novo bombardeiro com tecnologia furtiva (stealth), legisladores dos Estados Unidos precisam fazer longas considerações, afirma um ex-secretário de Defesa americano.
382846

Hostilidade dos EUA contra Rússia impede paz no Oriente MédioA relutância de Washington em trabalhar com a Rússia na Síria está impedindo o avanço de um processo de paz no Oriente Médio. Quem afirma é o congressista norte-americano, Dana Rohrabacher, em entrevista à agência Sputnik nesta quarta-feira.
72118

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
MAIS DISCUTIDO

08:22Reguladores financeiros tentam acelerar moedas russa e chinesa
07:38Kremlin: Rússia não vai alterar a postura para com Síria devido ao acidente aéreo do A321
07:13Rússia envia sistema de míssil antiaéreo à Síria para prevenir roubos
07:11Avião militar iraniano chega à Síria
06:00Exército Livre da Síria se reunirá com Rússia na próxima semanaTodas as notícias

MULTIMÍDIA
FOTOS
CHARGES
INFOGRÁFICOS

Local da queda do Airbus da companhia aérea russa Kogalymavia no Sinai


SIGA O SPUTNIK
FACEBOOK
TWITTER



NOTÍCIASBrasilMundoSociedade
Ciência e tecnologia
Cultura
Esportes
Mundo insólitoDefesaOPINIÃOMULTIMÍDIAFotosVídeosInfográficosChargesRÁDIOProgramasEntrevistasOnde nos ouvirSPUTNIKQuem somosAplicativo móvelTermos de UsoContato
© 2015 Sputnik. Todos os direitos reservados

×
Sputnik NewsSputnikFREE - In Google PlayVIEW



Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151104/2659502/Israel-pede-aumento-de-ajuda-militar-dos-EUA.html#ixzz3qc3hFpGE