segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Já demora muito Israel. De Gazah à Cisjordânia e do Sinai ao Golan somente cabe soberania israelense sionista, porém o alcance defensivo sionista tem de ser global quanto à estratégia e marcial em todo Oriente Medio, incluindo Irã, Afeganistão e avançando pelo continente africano. Europa e grandes potências mundiais não tem mais como impedir que o fundamentalismo islâmico avance e coloque em risco todas as realizações da civilização humana, sem intervenção israelense israelita e sionista. Nunca houve ou haverá um coitadismo pra salvar a pele de judeus, sionistas e seus amigos.


Sputnik Brasil
versões regionais
EntrarCadastrar-se16:18 28 DEZEMBRO 2015


CAPA
BRASIL
MUNDO
SOCIEDADE
DEFESA
OPINIÃO
MULTIMÍDIA
CHARGES
AGORA NO AR

BUSCA


Israel tenta legitimar ‘anexação’ de Colinas de Golã
© AFP 2015/ JALAA MAREY
MUNDO
09:09 28.12.2015URL curta
111595117
Israel está usando o caos criado pelo conflito sírio para legitimar a sua anexação das Colinas de Golã, disse o líder do Hezbollah libanês, Hassan Nasrallah, no domingo (28).



"Nós sabemos bem que Netanyahu empreendeu grandes esforços, tal como a liderança norte-americana e os governos ocidentais têm feito nos últimos anos e até hoje, para obter o reconhecimento internacional da anexação por Israel das Colinas de Golã sob o pretexto do conflito sírio," disse Nasrallah em um discurso de fim de semana.

Israel ocupou as Colinas de Golã da Síria após a Guerra dos Seis Dias de 1967, que finalizou com o armistício sob controle militar israelense.

Israel anexou unilateralmente as Colinas de Golã em 1981 — o que não é reconhecido internacionalmente — e já construiu mais de 30 assentamentos judaicos na área ao longo das últimas três décadas e meia.



© AFP 2015
Assassinato de ativista do Hezbollah por Israel viola soberania da SíriaSegundo alguns relatos da mídia, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu levantou recentemente a questão das Colinas de Golã em um encontro com o presidente dos EUA, Barack Obama. Um número de políticos israelenses também lançou a ideia de legitimar a anexação de Golã.



Hassan Nasrallah também ameaçou "retaliação" pela morte de Samir Kuntar, um comandante do Hezbollah na Síria, que morreu em sua casa em Damasco em resultado de um suposto ataque aéreo israelense.


117

Mais:Saída de emergência turca: país restabelece relações com IsraelIsrael bombardeia Líbano em retaliação por foguetes lançados na GalileiaIsrael ataca Damasco, autoridades israelenses não confirmam
Tags:
anexação, Hassan Nasrallah, Benjamin Netanyahu, Colinas de Golã, Síria, Israel
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NO SPUTNIK


EM FOCO

Aviação russa alveja 556 instalações terroristas na Síria nos últimos 3 diasA Força Aeroespacial russa realizou 164 missões e alvejou 556 instalações do Daesh nos últimos 3 dias, disse na segunda-feira (28) tenente-general Sergei Rudskoy, chefe da Direção Operacional Geral do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
51626

Pequim quer Filipinas fora das ilhas no Mar do Sul da ChinaA China pediu na segunda-feira (28) às Filipinas para retirar as suas tropas das ilhas "ocupadas ilegalmente" no Mar do Sul da China.
91112

Ano Novo está a ponto de ser cancelado em vários paísesA culpa é do terrorismo.
0595

Helicópteros russos ‘Terminator’ serão invulneráveis a mísseis e radaresOs helicópteros russos Mi-8AMTSh "Terminator" tornam-se invulneráveis a mísseis!
121805

Rússia pretende instalar base na Lua e depois voar para MarteAntes de realizar voos para Marte, a Rússia deve desenvolver tecnologias para as condições que existem na Lua, afirmou na segunda-feira (28), o presidente da Roscosmos, Igor Komarov.
101226

Curdos: operação da Rússia na Síria é retaliação contra Daesh por atentados na EuropaUma representante do influente partido curdo esclareceu a posição de curdos no conflito sírio, explicou as diferenças entre a intervenção russa e turca e disse porque os curdos apoiam as ações da aviação russa.
01207

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
MAIS DISCUTIDO

15:36Mídia: militares dos EUA reconhecem que missão da Rússia na Síria é bem-sucedida
15:35Anonymous diz ter impedido ataque terrorista na Itália
14:08Pequim quer Filipinas fora das ilhas no Mar do Sul da China
13:58Marinha russa recebe oitava lancha Raptor
13:47Navio americano reforçará Defesa da TurquiaTodas as notícias

MULTIMÍDIA
FOTOS
CHARGES
INFOGRÁFICOS

Natal na Síria: Apesar da guerra, há espírito festivo em Damasco


SIGA O SPUTNIK
FACEBOOK
TWITTER



NOTÍCIASBrasilMundoSociedade
Ciência e tecnologia
Cultura
Esportes
Mundo insólitoDefesaOPINIÃOMULTIMÍDIAFotosVídeosInfográficosChargesRÁDIOProgramasEntrevistasOnde nos ouvirSPUTNIKQuem somosAplicativo móvelTermos de UsoContato
© 2015 Sputnik. Todos os direitos reservados




Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151228/3173558/israel-tenta-legitimar-anexacao-de-colinas-de-gola.html#ixzz3vdqRxXCD