domingo, 10 de abril de 2016

JUDAÍSMO HEBRAÍSTA COM LIGER, LA ROSA, CABRAL E AREVALO POR YEHOWAH IEHOUAH ELOHIM TSEVA'OT


sábado, janeiro 23, 2016

Judaísmo Hebraista A Serviço De Yehowah Elohim Tseva'ot ; Iehouah Elohim Dos Exércitos, Adonai, Hashem, O Todo-Poderoso Absoluto Creador Criador E Absoluta Inteligência Cósmica




O Judaísmo Hebraista 



Neste dia e momento, 23 de Janeiro de 2016 às 14:56, passa a ter esta página como sua neste iehoutah.blogspot.com.br .


 Yehowah יהוה Elohim Tseva'ot Sim Iehouah יהוה Todo-Poderoso Dos Exércitos é representado como Absoluto Creador Infinito, plenamente, pelo Movimento Judaísmo Hebraista aos encargos de Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah The Liger Arévalo La Rosa Eliel chamado de Cesar Augusto. Visão hebraica-hebraista, judaica-sionista, mentalista-cabalista. Iehouah יהוה.

 O Judaísmo Hebraista começa como ponto de meditação por Iehouah יהוה, se torna meta de ação, passa a divulgação e se consolida como posição. 



https://m.youtube.com/watch?v=JacNIYjxcN0

יהוה
Iehouah
Yehowah 

Acima a declaração Shema Israel, assim como também abaixo. A segunda especialmente para o Shabat, concentrado para Yerushalaim em Israel no Leste em um nascer do Sol de Alagoinhas Bahia Brasil. Seguida também da Bênção Sacerdotal. 


https://m.youtube.com/watch?v=tUGLCchXHEA

O vídeo abaixo é uma prévia simples sobre a confiabilidade do hebraico bíblico.


https://m.youtube.com/watch?v=lLq9IoqGrTc



Aleph Taou
Aleph Beith




A’ALEPH           1      
BEITH/VEITH   2
GUIMEL            3
DALETH           4
HÊH                   5
VAOU/VAV       6
ZAIN                  7
CHETH              8
TET                    9
IOUD                 10
CAF/CHAF       20
LAMED             30
MEM                 40
NUN                  50
SAMECH          60
A’’AIN                70   
PÊ/FÊ                80
TSAD                 90
QUOF                100
RESH                 200
SHIM/SIM         300
TAU/TAV/TAF  400

ESTAS DA DIREITA PARA A ESQUERDA:

Leolam יהוה Yehowah lechá - Para sempre יהוה Iehouah seja contigo.

Assim, por יהוה Yehowah Tseva'ot - יהוה Iehouah Dos Exércitos:

א A'aleph

ב Beith

ג Guimel

ד Daleth

ה Heh

 ו  Vaou

 ז  Zain

ח Chet

ט Tet

 י  Ioud

כ Kaf

ל Lamed

מ Mem

נ Nun

ס Samech

ע A"ain

פ Pe Fe

צ Tsadi

ק Quof

ר Resh

ש Shim Sim

ת  Taou

Em formas habituais:

Alef - 1 - Mãe - Gutural - ';_
Beit - 2 - Dupla - Labial - B;V
Guimel - 3 - Dupl - Palatal - G;Gh
Dalet - 4 - Dupla - Lingual - D;Dh
Heh - 5 - Elementar - Gutural - H
Vav - 6 - Elementa - Labial - V;W
Zain - 7 - Elementa - Dental - Z
Chet - 8 - Element - Gutural - Ch
Tet - 9 - Elementa - Lingual - T
Yod - 10 - Elementa - Palatal - Y;I
Kaf - 20 - Dupla - Palatal - C;Ch
Lamed - 30 - Eleme - Lingual - L
Mem - 40 - Mãe - Labial - M
Nun - 50 - Elementa - Lingual - N
Samech - 60 - Elem - Dental - S
Ain - 70 - Element - Gutural - ",_"
Pe / Fe - 80 - Dupla - Labial - P;F
Tsadi - 90 - Elemen - Dental - Ts
Quof - 100 - Elem - Palatal - Q;K
Resh - 200 - Dupla - Dental - R
Shin - 300 - Mãe - Dental - Sh;S
Tav - 400 - Dupla - Lingual - Th;T



Nenhum comentário:







segunda-feira, janeiro 18, 2016


Iehouah Yehowah - Yehowah Elohim Tseva'ot - Iehouah Elohim Dos Exércitos



      יהוה IEHOUAH YEHOWAH יהוה

      iehouah.blogspot.com › ...
      Para mobile - 4 dias atrás - יהוה IEHOUAHYEHOWAH יהוה. Judaísmo .... Iehouah lhe disse Iehoudah para Crescer, Multiplic.
    1 dia atrás - Halelu IehouahObrigado Iehouah, Excelente sempre será

    Google+

    https://plus.google.com › posts
    18 horas atrás - Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah יהוה The Liger originally shared this post: Shemá Yisra'el: Yehowah eloheinu, Yehowah echad; Ouve Israel:Iehouah ...
    Duração: 1:30
    Data da postagem: 20 de out de 2013

    Arquivo de artigos :: www.iehouah.com

    m.iehouah.com › archive › news
    Para mobile - יהוה IEHOUAH YEHOWAH יהוה Judaísmo Hebraísta Representa O Soberano Senhor יהוה Iehouah Elohim Através da ...
    Para mobile - 29 de nov de 2015 - Iehouahé o nome e a pronúncia do som absoluto, código sagrado ... יהוה IEHOUAHYEHOWAH יהוה.

    Iehouah יהוה‎ - Facebook

    https://pt-br.facebook.com › iehouaheloh...
    Iehouah יהוה . 7 curtidas. Iehouah Elohim Adonai - Yehowah Elohim Adonai - IehouahInteligência Soberana - Iehouah ...

    Iehouah יהוה - Facebook

    https://m.facebook.com › iehouahelohim
    Para mobile - Iehouah יהוה . 7 likes.Iehouah Elohim Adonai - Yehowah Elohim Adonai - Iehouah Inteligência Soberana -Iehouah ...

    יהוה IEHOUAH YEHOWAH יהוה

    www.iehouah.blogspot.com.br › ...
    Para mobile - 10 de jan de 2016 - Judaísmo Hebraísta Representa O Soberano Senhor יהוה Iehouah Elohim Através da Inteligência ...

    Nenhum comentário:











    domingo, novembro 29, 2015


    Página Pessoal. Cesar Augusto Cabral Arevalo ou...


     Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah The Liger Arevalo La Rosa Eliel. 

     11 nomes que traçam uma linha sucessiva de reflexões e as ações correspondentes às mesmas. 

     Página Pessoal se destina a ser um registro próprio e disponível literalmente à observação externa. Também concebe que eu, Benaiah, não faça outro Blog além dos ideológico, temático e comercial, recordando ainda que são paralelos ao site Iehouah e movimentação unificada de Facebook (no mesmo há a Comunidade Iehouah pouco utilizada). Características pessoais devem estar vinculadas ao perfil comercial afim de que as pessoas possam pagar por serviços e produtos que realmente desejem e lhe tragam o máximo de satisfação.

     29 de novembro de 2015 em Alagoinhas da Bahia no Brasil é o momento e lugar.

     Para contribuições em favor das atividades do apoiador e escritor do Tetragramaton Iehouah podem ser feitos depósitos na conta poupança 2659-2, agência 1018, operação 013, Caixa Econômica Federal em nome de Cesar Agusto Cabral Arevalo.

     Genêsis, 2:4 - Eis as origens dos céus e da terra, quando foram criados. No dia em que יהוה Iehouah Elohim fez a terra e os céus. - Iehouah, o Creador e Causa Creadora das origens celestiais e terrestres é o objetivo constante das atividades de Benaiah Cabral. Objetivo e propósito existencial bem como visão e disciplina. Iehouah começa a ser registrado na Torah em Bereshit 2:4 documento hebraico sagrado preservado por escrita meticulosa e tradição oral milenar contido em todas as Bíblias Sagradas judaicas ou cristãs, nestas ocorrendo pelo menos 7.236 vezes, além das codificações e sinalizações. Iehouah יהוה também pode ser escrito, visando idiomas como português e espanhol, Yehowah, Iehowah, Yehouah mantendo a  mesma abordagem aqui então praticada.

     Hoje e agora é 18 de janeiro de 2016. Alagoinhas da Bahia. Muito do ambiente externo mudou e as bases de vivência também. Iehouah é a Missão e o Modelo, compartilhar essa perspectiva é o talento e também  o desafio. Excelente. Seja assim.

     Bem. Hoje é 23 de janeiro. Sábado e Shabat. Alagoinhas. Descansando. Shabat shalom! Haverão mais conexões e Blogs. Todos identificados e específicos. Uma página será separada neste Blog como permanente do Movimento Judaísmo Hebraista. Vejamos isso agora.

    18/02/16 Alagoinhas. Nesta madrugada escrevo: " Mas aí vai minha postura. Vivo e pratico o nome Iehouah 24 horas por dia. Não aceito pecado ou morte como bloqueio. Através dele enxergo Torah, Bíblia, Ieshu''a, Universo e a Mim mesmo. Literalmente. Evito condições íntimas on line bem como experiências sociais que me privem da minha vivência de Iehouah pois sei que este corpo terrestre não é eterno e tem limite de uso. Por Iehouah não me permito ser apaixonado ou odiar. Ambas condições duram e prejudicam mais que um pecado ou decepção passageiros. Não cabe a mim. Assim como ansiedades ou preocupações são cachaças para alma. Não comigo. Então amo sem me apegar. Gosto sem arriscar. Avanço sem me frustrar. Não estou sobre domínio de nada e ninguém senão o escolhido Iehouah. Essa é a única linguagem que responde por mim. Faço uma obra entre judeus e cristãos de adoração estrita a Iehouah como praticada pelos seres ancestrais da Bíblia. Se uma mulher tiver que ser amada por mim e me amar tem que fazer a mesma jornada que faço. Tem que estar comigo na vivência e multiplicação de Iehouah o Elohim de Ieshu''a, de Israel e dos Universos. Note: Ieshu''a me encaminha a Iehouah e até por respeito ao Mestre Salvador de Nazareth NÃO paro no meio do caminho e não recuso viver em Iehouah já nesta vida. Ieshu''a me ensinou a adorar, mencionar e viver somente Iehouah assim como feito por ele. A Torah também conduz a Iehouah, mas ela também não é Iehouah. ".

    Bem, está reeditado para proteger privacidade alheia. Mas é isso aí. Ainda com algo assim: mulher pra mim? No ritmo da minha vivência Iehouah sim, fora isso, nunca; jamais. Naturalmente.

    Sou Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah The Liger. Cesar Augusto Cabral Arevalo (La Rosa) (Eliel). Filho Servo De Iehouah. Sim: Trago por memória Benaiah Ben Iehoiada. Vivo e pratico nome, pessoa, tetragramaton e pronúncia Iehouah. Conheço Iehoudah e Ieshu''a. A Torah e o Ruach. Para Iah!

    Prevaleçam as memórias de Abraham Abulafia e Aryeh Kaplan. Se divorcie de todos os Nomes Divinos Gentios e Hebreus. Vença as últimas barreiras. Se espose somente de Iehouah o Elohim de todos os Universos por toda eternidade. Está ótimo assim. Foi assim antes, quanto mais agora então.

    O Facebook é instrumento de comunicação social. Desde o tempo do Orkut tentei manter distância a fim de viver a vida literal cotidiana física sem fronteiras. Devido o Patriarcado Judaico Na Bahia ter aclamado Iehouah Elohim Tseva'ot e ao Sionismo Mundial representados pelo Judaísmo Hebraista de minha responsabilidade, interagi no Orkut. E muito por sinal. Depois as atividades se tornaram muito discretas, Dom Evilasio Oliveira Dos Santos e Dom Cabral tomaram caminhos e metas diferenciados. Foi pausado e evitado atividades on line de cunho pessoal. Mas logo depois as postagens Iehouah ganharam um aumento incontrolável, de grande dimensão e a campanha hebraista sionista irrompeu em todas as direções desejadas, bem como outras apenas imaginadas. Judeus, Cristãos, Judeus-Cristãos, Cristãos-Judeus, Místicos, Filósofos, Idealistas, Espiritualistas, Pessoas Sem Definições, começaram a olhar para Iehouah e se interessar nele em sua manifestação infinita ou manifestações finitas. Já havia o cronograma do que se daria. Orkut já era. O Facebook teve que ser assumidamente usado pelos embaixadores executores de Iehouah Elohim Tseva'ot. Os Servos Do Tetragramaton Iehouah. Sem escolha e sem poder esperar tive que empreender também essa jornada assim como se deu com Blogs, Sites, Pseudônimos, Personagens e Obras Anônimas. Como não desejava fazer isso, tentei ter um perfil separado da identificação Iehouah Elohim Tseva'ot como aparentemente ocorre entre este Blog Iehoutah e o primaz Blog Iehouah. No Facebook isso se tornou inviável. Isso gerou uma circunstância delicada positiva pra uns, descompreendida por outros. Aceitei o preço a pagar e sou feliz com a vida neste passo. Porém a pessoalidade do Facebook ocupa demasiado tempo (pior ainda são os grupos de whatsapp!). Sempre na atenção disso fica aqui a sugestão de primeiro e talvez somente escrever texto completo pessoal no Blog Iehoutah pra depois e talvez fazê-lo em outros meios. Abaixo um postado neste Domingo 3 de abril de 2016:

    "Iehouah Elohim: Ou Tetragramaton "Deus(es)". Ainda; Adonai D'us; Hashem O Creador; Senhor Deus; Inteligência Cósmica; O Absoluto Creador...

    É a unidade e unicidade da existência judaica cultural, filosófica e religiosa. Se somos judeus religiosos ou não, politizados ou não, ricos ou não, carregamos essa memória com força e poder superior às nossas vidas. Por isso nosso senso comum é viver o mesmo sentido da unidade dos remotos ancestrais, apesar de se acaba abraçando muito da diversidade em mundo globalizado.

    Também em matéria de pensamento e reflexão bíblica aquilo que uns iniciaram entre décadas e uns 300 anos, nossas comunidades o fazem entre séculos e milênios. Acertar envolve também errar em todos os casos. Lógico.

    Nossa Torah não está longe de nós ou do mundo, porém estamos mais próximos dela. Por exemplo, se nas codificaçoes da Torah há uma palavra ou nome, temos todo seu contexto e estudo constante de diferentes possibilidades. Por isso na prática somos diferentes da Igreja Cristã (abençoada é sempre que por Israel e Iehouah), pois a mesma ainda que fora do modelo romano trabalha com enfoque e repetição de informações específicas que geralmente são considerados estradas ou portas. Maravilhoso. Mas não paramos. Estrada tem que levar ao objetivo e porta tem que dar acesso. Se alguém mergulha em Iehouah Elohim não há mais porta ou estrada. Se não fizer isso nessa vida ou detrimento de outra vai estar traindo tanto a Torah como a Lei da Existência dada naturalmente por Iehouah a todos os seres. 

    Medíocrizar ou banalisar esta vida e sua dimensão espiritual é um grave erro. Direito de cada qual.

    Se mergulhamos ou existimos em Iehouah Elohim, nós judeus somos orientados ou recusamos a orientação do mesmo. Não deixamos o conceito de pecado ou de salvação questionar a liderança ou orientação direta e intima de Iehouah Elohim Tseva'ot 
    Yehowah Todo-Poderoso Dos Exércitos 

    Entendo que os pensamentos mundiais dependem em grande parte da herança hebraica e judaica. Também que Ieshu''a De Nazaré não é conhecido pelos cristãos ainda como poderia e creio, seria maravilhoso. O mundo judeu não tem condições de dialogar isso com os cristãos na pele pois o cristianismo e suas variações já tem fundamentos traduzidos e impostos com bilhões divergindo por minúcias que não abordamos. Temos um treinamento e orientação milenar que já englobou essas opções e apenas vamos acompanhando com o máximo de equilíbrio pessoal (de cada um) as transformações mundiais.

    Tenho meus motivos para seguir difundindo um Mundo Judeu Cristão Sionista E Universal. Por isso foi ativado o Judaísmo Hebraista e não precisa de um centavo ou voto de ninguém. Ha! E funciona! Felizmente vai indo.

    Por outro lado eu e a velha comunidade judaica vemos que também estão surgindo fanáticos, ignorantes, brigoes e donos da verdade pelo mundo em nome do Judaísmo ou dos judeus e há uns poucos entre nós assim. Aí já é diferente. Hoje o Diabo Mundial Encarnado é a dupla de Islamismo com Socialismo, será que alguns destes serão a dor de cabeça de um ansioso amanhã? Pra quem vai por este caminho. Pare. Reflita. Conheça os judeus e o judaísmo. Conheça Israel. Conheça seu próximo que talvez nunca tenha recebido sua atenção. Conheça Iehouah Elohim Tseva'ot."

    Bom dia. Boa e produtiva semana. Vida longa e próspera. Iehouah Elohim Tseva'ot te abençoe, ilumine, levante sua face e te dê a shalom.
    Quer falar de liberdade e direitos, responsabilidade e dignidade? Então vamos a fatos. Tenho 40 anos e 9 meses, minha mãe 65, meu avô pai dela morreu aos 72 há uns 15 anos acho. Ele prosperou, progrediu e viveu intensamente suas liberdades em um Brasil militar, exceto por uma indisposição com ACM em que ele não aceitou indenização por uma propriedade e tornou isso ponto inútil de briga, porém ainda sujeito a beneficiar a família. Foi com ACM, não com toda estrutura militar brasileira (e eu apoio ACM Neto assim como apoiaria o Avô dele). Assim como ele, minha mãe progrediu e progride ainda no que deseja antes com mais espaço, hoje num país lenhado cheio de sacanas pedintes engravatados e outros chorando miséria. Comecei a me virar na vida num Brasil próximo do militarismo. Não fui injustiçado, tolhido ou sabotado. Quando comecei não estava na classe alta e nem na média, pois Mãe falira por depressão e esgotamento nervoso. (A propósito o remédio dela foi o Jesus Cristo ao modo de operação da Igreja Universal Do Reino De Deus do Bispo Edir Macedo - somente isso - então vão imaginando se eu vou viver como crítico de crenças alheias!) Comecei abaixo do zero do meu tempo e pude progredir, a estabilidade que não tenha hoje é culpa minha totalmente minha. Entre avô, mãe e eu jovem vi amigos e conhecidos usufruindo e vivendo suas vidas e liberdades, amando quem quisessem amar, trabalhando o que desejassem trabalhar, se estudassem se qualificando... vi diversas crenças e credos crescendo, se organizando e vivendo às custas das pessoas, loucuras escritas de todo tipo e quando chegou a realidade on line já sabe não é? Ninguém vai vir pra cima de mim e outros observadores com repetição sobre democracia inutilizado. Não vamos nunca querer uma democracia paquistanesa ou cubana e vamos destruir sim de alguma maneira o que vier dessa forma. Não vamos brincar de democracia pra deixar uma maioria eleitoral destruir de vez a nação de todos em prol de utopias ou venenos mentais que fazem o ser humano apodrecer. Parte do planeta já está comprometido dessa forma. Somos resistência. Somos ataque, Somos opção. Por quem falo? Uau! Olha aí gente de todo tipo em todas as camadas sociais ávidas pra destruir a gangue criminosa, ladra, antissemita e pró terrorista do PT! O que vem depois? Vamos arregaçar as mangas e trabalhar pelo Depois. Shalom. Paz.

    Continuando talvez a abordagem anterior e porque tenho excelentes amigos de inspiração socialista:
    O Pt não fez e não faz nada pelo Brasil que não fosse necessidade mínima imposta pela tensão popular à classe dirigente de qualquer época. Aliás o PT foi mais útil como suposto elemento de esquerda chamando pra conscientização de áreas talvez mal trabalhadas do que como picaretas insensatos e insensíveis bem como irredutíveis no que fazem. O que adianta construir uma escola ou escolas se elas vão estar vazias ou direcionadas pra doutrinar multidões inteiras com discursos de santidade e justiça inexistentes? Porque o Pt fala de uns números e outros não? O que adianta tecnologia se ela é usada pra compra e manipulação de votos muito superior a seus antecessores? Se eu falo de três gerações de família não milionárias e há inúmeras outras pra exemplificar a inutilidade e a debilidade do PT, por onde vai prevalecer bolsas isso e aquilo? Alguém já morou em favela? A parte mais pobre e desigual? Eu já e por bom tempo. Vi pobres se organizando, crescendo e prosperando sem PT, sem pensamento social comunista e bem pró capitalistas ainda que sem saber. Antes do lulismo tivemos progresso e ascendência e admitimos nossos erros e fraquezas. Hoje na era lulista vemos algumas realizações ineficazes no próprio objetivo delas e não se admite erros e fraquezas. Por muito menos se obteve o Impecheman de Collor e ninguém se fez de coitado, tampouco arrastou todos os corruptos. Dilma e Lula passaram dos limites, alegam golpe e se preparam pra dar golpe. Alguém aí votou ou esteve em diferentes zonas nestes últimos anos em Salvador? Eu estive por motivos familiares. Somente se via arruaceiros e vândalos do PT e em prol do PT. Eu vi. São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Nazaré e Avenida Sete com Joana Angelica não conta? Há erro nos outros partidos opções? Logico que sim, mas o PT em de natureza abertamente criminosa. Os amigos íntimos que já deixaran o Partido viveram o clima de decisões terem que ser aprovadas por coação dentro da partido em prol de exageros relacionados com membros específicos e decisões de sabotar candidatos que vão contra a maré do partido. Isso é uma máfia inaceitável na esquina de sua casa e no governo do seu país. Quando o Estado Islâmico crescia e exibia centenas de cabeças Dilma pedia pra o mundo parar e conversar com os assassinos de cristãos, muçulmanos 'moderados', homossexuais e políticos divergentes! Quem apoia e defende terroristas é o quê? Se minha mãe, esposa, filha ou netinha está condenada a ser escravizada, coletivamente estuprada, espancada, enfiada num harem ou assassinada, vou enxergar o que na Dilma que também se armou, atacou soldados e compôs grupos criminosos? Porque ela apoia o regime cubano e a causa terrorista palestina? Falta de estudos ou perversidade assumida pra fazer prevalecer o ideal social comunista a qualquer custo? ( As pessoas, os humanos que estão em Gaza e Cisjordânia lutando contra Israel lutam contra o govere todo povo israelense inclusive árabes israelenses, vieram em sua maioria das outras nações árabes pra tentar exterminar os judeus e depois Israel no último e atual século, o estatuto mais celebrado deles pede destruição de Israel, judeus e cristãos sem diálogo. A maioria deles quer tudo quando nunca trabalharam sequer por um décimo de algo e são manipulados desde crianças por líderes similares aos do PT, e apoiados pelo PT. É essa doença que foi eleita e reeleita no Brasil e ela esperneia e se prepara pra sabotar a população de todas as formas. Sou capitalista, sou brasileiro, sou carlista, sou hebraista e sei que há muito a ser trabalhado em muitas opções. Não se pode dizer o mesmo dos que vivem sobre manipulação do sentimento e pensamento. Nós capitalistas podemos aceitar e aceitamos por décadas a influência de socialistas, estes últimos assim como seus aliados internacionais islamitas apenas aceitam ter tudo ou devastar. Porém também tenho amigos excelentes por aí. Claro, medito e oro em prol de suas percepções sagradas. Quanto a nós que somos brasileiros e o o Brasil construtor, vamos nos unir fazer o que deve ser feito.


    Arévalo 





    Cabral 




    Liger




    La Rosa



    Cesar Augusto Cabral Arévalo de Elisabete Cabral Liger e Ricardo Teobaldo Arevalo La Rosa. 4 famílias judaicas hebreias, todas mescladas com famílias nativas dos locais onde viveram. Arévalo e Cabral neste caso são famílias paternas, enquanto Liger e La Rosa são maternas. Em Cesar Augusto (conhecido também como Benaiah Cabral Ben Abraham Leihouah The Liger Arévalo La Rosa Eliel) a ordem destes nomes é citada nos respectivos avanços de inspiração e compreensão. As fotos acima estão na rede, são obras belas dos parentes, apesar de Liger ser apontado na foto de um Ligre. Fica o estímulo pra ajudar na conservação e promoção dos imponentes Liges, Tigreões e outros assim.  

    Arévalo é uma cidade espanhola. Seu nome pode dizer "junto ao muro" ou "entre rios" naquele lugar.É bem mais que isso. Arévalos eram alvo prioritário do Cristianismo na Idade Medieval por sua origem e identificação judaica. Araboth ou Aravoth foi e é uma designação sagrada cabalista hebraica para Céus Superiores e Aravah ou Areva uma forma de exprimir parte de sua realidade; lo figurava como uma conexão sonora entre vários idiomas semitas e latinos para enfatizar aquilo mencionado. Arévalo foi e é por excelência uma condição celeste edificada e mantida por seus membros íntimos. Na Espanha, pelo Mundo, em Israel e por onde hajam Arévalos. O uso deste sobrenome judaico paterno de meu pai me deu grandes vantagens de estabelecimento, cordialidade, apoio, fraternidade, educação, oportunidade e promoção nos lugares iniciais da minha vida e primeiras experiências. É digno de nota que um objetivo maior estabelecido aos 16 anos foi alcançado aos 21 anos quando este Arévalo foi convidado a se tornar missionário de tempo integral da ordem desejada com esposa da época e um filho já nascido. A Intuição que apontava para o momento do futuro o fez recusar. As experiências orientadas fortemente pela energia Arévalo   ocuparam um tempo hábil dos 16 aos 26 anos. 

    Cabral vem das Cabras? Uma maneira de caçadores cristãos identificarem judeus na baixa Idade Medieval? Pode ter se tornado. Não começou aí. Gabri'eli ou Kabri'eli, o "Arcanjo" notável das histórias semitas é a verdadeira razão do nome. Cabr com som de "a" ligando-o a Le, ou seja Kabrale, o Le apontando para a pessoa como carregando a memória do Arcanjo Kabri'el. Note-se também que tanto Arévalo como Cabral terminam com consoante "L". EL em hebraico é usado para Deus no singular pois Elohim é plural (Elohim é relacionado com Deuses embora haja outras aplicações, como a referência ao Ser Supremo Uno em hebraico.). Consegue entender porque o judeu Pedro Álvares Cabral fez questão de recuperar seu nome, pois usava Gouveia para não ser morto por cristãos. Uma vez herói de guerras, se impôs. (A vida até hoje é assim. Não se engane.)! Com certeza a inspiração maior para nossas Cabras está relacionado com a descrição da aparição angélica junto a pastores e animais sobre seus cuidados. Claro, sempre vão querer soprar uma versão mais distante dos judeus. Dos 26 aos 36 anos vivi dez anos intensos de experiências notáveis sobre a energia Cabral. Valentia, honra, impetuosidade, elemento surpresa, fé, sobrenatural, força, rapidez, sagacidade, lealdade são apenas algumas das características comuns dos membros de famílias ativos que conheci deste nome e fundamental influência. Foi excelente para mim e entendia que já tinha ido muito longe. Mas estava enganado. Tudo é cíclico se necessário, senão é um apio de vidas entre vidas.

    Aí vem a surpresa. Liger.  Sua ordem aqui é terceira por episódio de ação. Começa aos 36 anos e segue intocável. Mas apenas será mencionada depois do quarto nome, pois foi Liger que causou a necessidade de trazer junto consigo o nome La Rosa a partir do quarto ano de sua ação. Assim vamos para...

    La Rosa. Da Liderança ou Pela Liderança. Uma mescla de "Le" com "Rosh". Porém com som de "A" final. Variação regionalista ou por disfarce. Hipotético. Está se referindo à Liderança Feminina ou de embasamento matrilinear, importante em todas as tribos e grupos judeus medievais e maioria do presente, mesmo quando um povo ou comunidade se converte ao judaísmo estritamente pela Torah. A energia do nome La Rosa, herança materna de pai (assim como Liger é a de mãe), se fez distinta pelo silêncio, quietude, calma, tranquilidade, disciplina, constante dedicação, interatividade espontânea, serenidade, observação, análise e construção metódica. Porém estas suas características estiveram presentes por toda vida, apenas faltava o necessário aproveitamento destes aspectos que agora sobre a na gestão Liger encontra uma dimensão infinita de coexistência, vibração e pulsação.

    Liger 
    " Laiguer "; " Liguer "; " Ligre "; " Liger "... Liger: Leão e Tigresa. O Leão Judeu Cabral e a Tigresa Hebreia Liger. Também o Leão Iehudi Arévalo e a Tigresa Israelita La Rosa. Enfim o Leão Arévalo La Rosa e a Tigresa Cabral Liger. Desta união de energias poderosas e latentes, O Ligre Da Rosa que aqui escreve. 

    Liger começou a emergir aos 36 anos. Não havia sido sugerido ou experimentado. Ficou como recordação evitada por cerca de dois anos, porém influente e dos 38 aos 39 se tornou provocação assumida. Entre 39 e 40 anos assumiu autonomia e controle consentido, como aspecto impositivo do próprio Iehouah Tseva'ot, apesar que já ocorria claramente desde os 36. Neste tempo agora perto dos 41 e com novas abordagens, trouxe à tona a Memo La Rosa como parte integrante e prioritária sua. 

    Resistência. Desde a infância. Por toda vida. Indescritível resistência. Metamorfose. Também desde a infância e com capacidade surpreendente. Introspecção e meditação por natureza. Memórias raras, associações múltiplas. Há mais. Muito mais. O negativo de tudo já está no positivo. 

    Por hora, falando da palavra Liger, há uma observação muito somples: Li é "para" ou "ao" em hebraico ancestral, Guer é o começo de Gueburah, Guebor ou Guevurah ou seja "Poder", portanto de imediato " Para O Poder " ou " Ao Poder ". Ligre em mim significa o majestoso poder Iehouah traduzido em auto-realização e felicidade incondicional. Lógico, que é no curso de uma existência onde a observação externa pretende assistir significativamente cada forma de vida.






    Nenhum comentário:















    domingo, outubro 25, 2015


    SOMENTE IEHOUAH ÉS ELOHIM


      Nenhum comentário:



















      segunda-feira, agosto 10, 2015


      TORAH IEHOUAH







      domingo, 9 de agosto de 2015


      TORAH IEHOUAH




      INSTRUÇAO IEHOUAH

      10/08/2015 00:31

      1. TORAH IEHOUAH

      2. Iehouah Elohim Tseva'ot 
      3. Yehowah Todo-Poderoso Dos Exércitos 

      4. - Servido pelo
      5. Judaísmo Hebraista -

      6. Estabelece neste tempo e época reorientação das ferramentas à sua disposição como segue:

      7. A'aleph: Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah The Liger Eliel Arevalo La Rosa. 
      8. (Benaiah Cabral - Benaiah Leiehouah - Benaiah Cabral Ben Avraham - Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah The Liger)
      9. É servo executor de e por Iehouah, embaixador de seu nome Iehouah e ferramenta do Tetragramaton Iehouah; 

      10. Beith: O Judaísmo Hebraista é o movimento concreto e abstrato pelo qual são desempenhadas as ações representativas de Iehouah, ilimitado no alcance de diferentes operações por múltiplas variações, dotado de características hebraicas tribais e objetivando campanha hebraista fundamentada no Tetragramaton Iehouah, de identificação comum ao mundo judeu cristão, simultaneamente empático - interdisciplinar aos diversos mundos existentes ou recorrentes;

      11. Guimel: Toda comunicação Iehouah se origina e qualquer outra se valida pela conexão entre Iehouah e toda creaçao, coletiva ou individualmente;

      12. Daleth: Assim sucede a primazia da Torah Universal e seu reflexo na Torah Planetária;

      13. Heh: Ao que, a Torah Registrada;

      14. Vau: A presença e realinhamento desta Torah nas Escrituras Sagradas Hebraicas;

      15. Zain: Culminando tanto nas Escrituras Sagradas Hebraicas - Aramaicas de Ieshu''a Netser e Seus Seguidores;

      16. Chet: Como nas Escrituras Sagradas Hebraicas - Aramaicas dos Talmudistas e Qabalistas;

      17. Tet: Ambas manifestações do fluxo Iehouah, pela Torah, sujeitas a crescimento e aperfeiçoamento cíclico, porquanto a perfeição Iehouah é constantemente evolutiva-involutiva e involutiva-evolutiva;

      18. Ioud: O Tetragramaton Iehouah é tanto o Todo Absoluto como o Nada Infinito;

      19. Kaf: O Código Iehouah é o Fundamento e a Realização;

      20. Lamed: O Som Iehouah compreende vibração e emanação;

      21. Mem: O Nome Iehouah é a Mente Suprema e o Mentalismo Absoluto;

      22. Nun: E assim existem nele as 22 Letras do Aleph Taou assim como ele por meio das mesmas;

      23. Samech: Desta forma é trazido à existência o Hebraico Ancestral Bíblico;

      24. A"ain: Todas as comunicações entre mundos, postulados matricial e integral;

      25. Peh/Feh: A comunicação neste mundo desta nossa humanidade chamada de Adamica;

      26. Tsad: Após o fundamento adamico, o Enoquiano vincula humanos especializados em ser companheiros de Iehouah;

      27. Quof: Então o abramico convida tais companheiros a serem amigos íntimos e pactuados;

      28. Resh: Na experiência Israelita é determinado o padrão definitivo desta humanidade assim como prevalece e se transmuta a vivência  universica do judaísmo em fôlego arfante de povos e sociedades;

      29. Shim: Como em Iehudah a natureza Iehouah vivida tanto no hebraismo como no sionismo é aclamada pela eternidade e convida seu Creador a ensinar suas Creaturas a Crear;

      30. Taou: Iehouah retorna em seu nome Iehouah para se estabelecer com todos os unos nele em sua manifestação atemporal, anti-espacial e absoluta, de felicidade incondicional e cíclica realização infinita.



      Contato

      www.iehouah.comEstrada do Coco.
      Camaçari, Bahia,
      (071)91000512 - (071)99229472judaismohebraista@gmail.com

      Nenhum comentário: