quinta-feira, 5 de maio de 2016

É A SOCIEDADE MUNDIAL QUE ESTÁ PRECISANDO DE ISRAEL, SPUTNIK. CLARO, AMBOS PODEM SE AJUDAR, PRINCIPALMENTE SOBRE A BANDEIRA DO GRANDE ISRAEL


Sputnik Brasil
versões regionais
EntrarCadastrar-se15:58 05 MAIO 2016


CAPA
BRASIL
MUNDO
SOCIEDADE
DEFESA
OPINIÃO
MULTIMÍDIA
CHARGES
OUVIR RÁDIO




BUSCA
Ao vivo:
Acompanhe as discussões no STF sobre o afastamento de Eduardo Cunha


Israel está batendo às portas da OTAN
© AFP 2016/ JACK GUEZ
MUNDO
12:14 04.05.2016URL curta
82484017
Israel conseguiu na noite de ontem (3) o consentimento da OTAN para abrir uma representação sua junto à sede do bloco militar em Bruxelas.


Um comunicado oficial da chancelaria israelita divulgado na quarta-feira (4) diz que “a Organização do Tratado do Atlântico Norte comunicou a Israel <…> que o país poderá abrir um escritório junto à sede da Aliança em Bruxelas e terminar o procedimento de acreditação do seu representante”.



© AFP 2016/ PIERRE VERDY
Washington quer que OTAN adira ao combate contra DaeshO premiê israelita Benjamin Netanyahu elogiou a decisão, sublinhando que esta meta exigiu muitos anos de trabalho.



“Declaro que Israel aceita o convite e abrirá sua representação logo”, disse o chefe do governo na reunião com ministros. “É uma prova importante da posição de Israel no palco internacional. Os países buscam cooperar conosco devido ao nosso combate intransigente ao terror, potencial tecnológico e potencial da inteligência do país, entre outros”.



© SPUTNIK/ PAVEL GERASIMOV
Rússia tenta conter OTAN com mais divisõesDe acordo com a mídia do país, a decisão da OTAN ficou possível depois de a Turquia ter mudado a sua opinião sobre o assunto, no contexto do progresso nas negociações sobre a normalização das relações bilaterais. O Estado judeu (definição adotada por altos dignitários do país) não faz parte da Aliança, mas mantém relações de cooperação com o bloco no âmbito do programa Diálogo Mediterrâneo.





© AP PHOTO/ VITALIE PLOTNIC
'Fora OTAN': Moldavos impedem entrada no país de coluna de veículos militares dos EUAIncumbindo ao seu embaixador na capital belga as funções de enviado à OTAN, a chancelaria israelita agradeceu o apoio dos aliados e chamou a decisão do bloco de fruto de “duradouros esforços diplomáticos”.



A OTAN atualmente abrange 40 nações, inclusive alguns países do Mediterrâneo e do Golfo Pérsico, que contribuem regularmente às operações do bloco na costa da Somália ou no Afeganistão. Israel coopera com a Aliança no âmbito do programa Diálogo Mediterrâneo desde dezembro de 1994.


017

Mais:OTAN está se aproximando das fronteiras da Rússia e ainda a considera como agressora?Estônia recebe 1.500 soldados da OTANPresidente da Finlândia diz ’não’ a entrada do país na OTANContradições da OTAN: sim às armas nucleares, não à Guerra Fria
Tags:
diplomacia, OTAN, Benjamin Netanyahu, Bruxelas, Israel
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NA SPUTNIK


EM FOCO

Músico russo dá concerto sinfônico em Palmira (VÍDEO AO VIVO)Teatro Mariinski oferece um concerto sinfônico na cidade de Palmira, arruinada por terroristas.
6399

Guilherme Boulos sobre Cunha: 'por que ele foi afastado tão tarde?'O presidente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, comentou com exclusividade à Sputnik a medida liminar que determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara dos Deputados e de seu mandato de deputado federal.
6241

Valkyrie feita para servir astronautas prepara sua viagem a MarteUm robô criado na Escócia pode estar voando rumo a Marte em 2021.
0333

Militares ensaiam Parada da Vitória 2016 nos arredores de MoscouUm ensaio da Parada da Vitória aconteceu nesta quinta-feira (5) no polígono de Alabino da região de Moscou.
1497

Guerra vista por criança: coletânea de diários russos chocará leitores em 200 paísesUma coleção única de diários escritos por crianças russas durante a Segunda Guerra Mundial foi juntada por autores do jornal russo Argumenty i Fakty e foi publicada em Moscou.
0335

#Fora Hillary: usuários do Twitter se unem contra presidenciável democrataA hashtag #DropOutHillary (Fora Hillary) se tornou muito popular nas redes sociais nos EUA.
4423

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
MAIS DISCUTIDO

15:54Índia planeja restaurar bases aéreas da II Guerra Mundial ao longo da fronteira chinesa
15:26'Decisão do STF não retira os fundamentos do golpe em andamento'
15:16Candidato muçulmano aparece como favorito à prefeitura de Londres
15:05Dilma diz que foi “antes tarde, do que nunca”, afastamento de Eduardo Cunha
15:01Premiê do Canadá se junta à 'batalha' entre Obama e Príncipe Harry no TwitterTodas as notícias

MULTIMÍDIA
FOTOS
CHARGES
INFOGRÁFICOS

Skrunda-1: A base soviética secreta que se tornou cidade fantasma


SIGA A SPUTNIK
FACEBOOK
TWITTER



NOTÍCIASBrasilMundoSociedade
Ciência e tecnologia
Cultura
Esportes
Mundo insólitoDefesaOPINIÃOMULTIMÍDIAFotosVídeosInfográficosChargesRÁDIOProgramasEntrevistasOnde nos ouvirSPUTNIKQuem somosAplicativo móvelTermos de UsoContato
© 2016 Sputnik. Todos os direitos reservados

×
Sputnik NewsSputnikFREE - In Google PlayVIEW



Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160504/4428591/israel-missao-otan.html#ixzz47oGVRC93