sábado, 14 de maio de 2016

Hatikva" (hebraico: הַתִּקְוָה, Pronúncia em Hebraico : Ha / Teek / vah. Português: "A Esperança") é o Hino Nacional de Israel. Aletra é adaptada de um poema escrito porNaphtali Herz Imber, um poeta judeu deZloczow, Império Austro-Húngaro, (hoje,Zolochiv, Ucrânia). Imber escreveu a primeira versão do seu poema em 1877enquanto estava hospedado como convidado de um estudioso judeu na cidade de Iasi, na Roménia. O tema doHino reflecte a esperança de 2000 anos de idade, a esperança do povo judeuretornar à Terra de Israel, sua antiga terra natal, e recuperá-lo como nação soberana.


Amigo de Israel

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Isaías 5:20

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Soldados do IDF cantam o Hino Nacional no Muro das Lamentações

 
Kotel*, conhecido popularmente como Muro das Lamentações.
 
* - Pode ver em directo 24 horas por dia, o Kotel e Jerusalém.

Soldados das Forças de Defesa de Israel cantam Hatikva, o Hino Nacional de Israel, no Muro das Lamentações, em Jerusalém. Uma visão muito comovente!
 
Enquanto no fundo do coração
Palpitar uma alma judaica,
E em direção ao Oriente
O olhar se voltar para Sião
A nossa esperança ainda não está perdida,
Esperança de dois mil anos
De ser um povo livre na nossa Terra,
A terra de Sião e Jerusalém.
 

 
 
"Hatikva" (hebraico: הַתִּקְוָה, Pronúncia em Hebraico : Ha / Teek / vah. Português: "A Esperança") é o Hino Nacional de Israel. Aletra é adaptada de um poema escrito porNaphtali Herz Imber, um poeta judeu deZloczow, Império Austro-Húngaro, (hoje,Zolochiv, Ucrânia). Imber escreveu a primeira versão do seu poema em 1877enquanto estava hospedado como convidado de um estudioso judeu na cidade de Iasi, na Roménia. O tema doHino reflecte a esperança de 2000 anos de idade, a esperança do povo judeuretornar à Terra de Israel, sua antiga terra natal, e recuperá-lo como nação soberana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo a esta caixa de comentários quem vier por bem.