terça-feira, 31 de maio de 2016

Israel semeia a paz sempre. Porem chega de terras por paz.


Sputnik Brasil
versões regionais
EntrarCadastrar-se06:40 31 MAIO 2016


CAPA
BRASIL
MUNDO
SOCIEDADE
DEFESA
OPINIÃO
MULTIMÍDIA
CHARGES
OUVIR RÁDIO




BUSCA



Declarações continuam: Israel quer discutir paz com a Palestina
© AP Photo/
MUNDO
04:25 31.05.2016(atualizado 04:58 31.05.2016)URL curta
07100
Israel está pronto para discutir a iniciativa de paz árabe, visando atingir a pacificação do conflito com a Palestina, divulgou o premiê israelense Benjamin Netanyahu.


A proposta, que visa acabar com o conflito árabe-israelense, foi adotada pela Líga Árabe em 2002. As nações árabes prometeram normalizar as relações com Israel após o país se retirar de todos os territórios ocupados em 1967. A Iniciativa de Paz Árabe inclui elementos positivos que podem reanimar as negociações construtivas com os palestinos.

Nós estamos prontos para discutir os ajustamentos à iniciativa com os países árabes, para que esta reflita as mudanças dramáticas que tiveram lugar na região desde 2002, mas mantendo o objetivo acordado da ‘solução de dois Estados’", declarou o premiê no Parlamento na segunda-feira (20).

O político também reiterou a sua apreciação sobre o presidente do Egito Abdel Fattah Sisi pelos esforços conjuntos de renovação do processo de paz entre Israel e Palestina.



© REUTERS/ AMIR COHEN
Em pé de igualdade: mulheres servem no exército israelense
7Cabe mencionar que Netanyahu já tinha feito declarações semelhantes, nomeadamente frente a diplomatas estrangeiros, pedindo à comunidade internacional que apoiasse o reinício de negociações diretas com a Palestina.



Este país último busca o reconhecimento de seu Estado independente nos territórios na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, e na Faixa de Gaza — territórios ocupados por Israel desde 1967, na Guerra dos Seis Dias. Israel se recusa a reconhecer o Estado palestino como uma entidade independente, ao contrário de 136 dos 193 países membros da ONU, inclusive a Rússia e o Brasil.


00


Tags:
negociações de paz, Liga Árabe, Benjamin Netanyahu, Palestina, Israel
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NA SPUTNIK


EM FOCO

EUA já não lideram ranking de competitividadeVeja como a economia mundial mudou passado um ano.
1406

Submarinos Varshavyanka serão construídos em São PetersburgoSubmarinos russos com tecnologia avançada stealth serão construídas na capital nórdica da Rússia.
0140

Quando na cabeça tudo se mistura: depois de operação homem italiano se tornou francêsOs cientistas britânicos e italianos descreveram um caso bastante estranho. Um italiano, depois de uma lesão do cérebro, começou a comportar-se como um francês caricatural.
076

Coreia do Norte falha em novo teste de míssil balísticoA Coreia do Norte realizou na manhã desta terça-feira (31) (pelo horário de Pyongyang) uma tentativa mal-sucedida de um novo teste de míssil balístico de médio alcance, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
3497

Estupro coletivo: especialista aponta comportamento cínico da sociedadeO caso da adolescente de 16 anos estuprada por mais de 30 homens na Zona Oeste do Rio continua repercutindo no Brasil e no exterior. O caso está sendo apontado por profissionais de saúde, sociólogos, psicólogos e ONGs como um exemplo que ressalta a vulnerabilidade da mulher e as contradições da sociedade brasileira.
5332

45,8 milhões de pessoas no mundo vivem em condições de escravidão modernaA Fundação Walk Free divulgou nesta segunda-feira (30) o seu mais recente relatório Índice de Escravidão Global 2016, segundo o qual cerca de 45,8 milhões de pessoas em todo o mundo estão sujeitas hoje a alguma forma de escravidão moderna.
087

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
MAIS DISCUTIDO

06:21Relações entre OTAN e Rússia nunca serão como antes
05:45Submarinos Varshavyanka serão construídos em São Petersburgo
05:43Quando na cabeça tudo se mistura: depois de operação homem italiano se tornou francês
05:14O impossível se torna possível. Homem frita água
04:45EUA já não lideram ranking de competitividadeTodas as notícias

MULTIMÍDIA
FOTOS
CHARGES
INFOGRÁFICOS

Castelo das Cruzadas está sendo reconstruído na Síria


SIGA A SPUTNIK
FACEBOOK
TWITTER



NOTÍCIASBrasilMundoSociedade
Ciência e tecnologia
Cultura
Esportes
Mundo insólitoDefesaOPINIÃOMULTIMÍDIAFotosVídeosInfográficosChargesRÁDIOProgramasEntrevistasOnde nos ouvirSPUTNIKQuem somosAplicativo móvelTermos de UsoContato
© 2016 Sputnik. Todos os direitos reservados

×
Sputnik NewsSputnikFREE - In Google PlayVIEW



Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160531/4842193/netanyahu-palestina-negociacoes.html#ixzz4AE1iTPOm