domingo, 22 de maio de 2016

PARABÉNS ISRAEL. PORÉM VALE REVER O QUANTO É CABÍVEL ESSE NÍVEL DE INTROMISSÃO DA SUPREMA CORTE. AFINAL, O QUE TE FEZ E TE MANTÉM?




22/05/2016 às 12:58
Israel aprova nova versão de acordo para desenvolver campos de gás natural



O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aprovou neste domingo uma nova versão de acordo com a iniciativa privada para desenvolver os campos de gás natural do país, depois de meses de disputas legais que tornaram mais lento o crescimento da indústria local de hidrocarbonetos.

A mais alta corte de Israel rejeitou o acordo em março, classificando-o de inconstitucional e citando uma cláusula no acordo que deu a empresas de energia preços e estabilidade regulatória para 10 anos, independentemente de potenciais mudanças no governo.

As principais partes interessadas nos campos, a Noble Energy, com sede nos EUA, e seu sócio israelense, Delek Group, argumentam que a cláusula de estabilidade foi necessária para que se façam os investimentos necessários para desenvolver os campos.

Netanyahu disse no domingo que a cláusula tinha sido removida do acordo. Um funcionário israelense disse que o governo tinha adicionado uma outra cláusula que afirma que as empresas de gás seriam potencialmente compensadas por quaisquer futuras mudanças na regulamentação. "O importante agora é não atrasar", disse Netanyahu em sua reunião semanal de gabinete.

O novo acordo dá a Noble e Delek a luz verde para desenvolver o maior campo offshore de Israel e exportar o gás natural para novos mercados como a Jordânia, Turquia e Egito, aprofundando os laços entre Israel e os seus vizinhos regionais. Fonte: Dow Jones Newswires
Comentários


Mais DestaquesIsrael continuará em busca de paz com palestinos, diz primeiro-ministroPicasso e sua arte inconfundívelInchaço da máquina afeta previdências municipaisSeleção masculina de vôlei exalta virada em estreia na temporadaMotoristas preferem pedágio eletrônicoLivro mergulha no universo do caféUma pessoa é capaz de explodir de tanto comer?No Grande ABC, Dilma é esquecida por líderes do PTTemer possui desafio de atualizar leis trabalhistasGinastas Zanetti e Sasaki faturam ouro em etapa da Copa do Mundo em SPVivendo na era dos super-heróisGoverno não tem a opção de fracassar, diz SerraErupção de vulcão na Indonésia deixa pelo menos 7 mortosEstátuas são alvo de vandalismoContra o Vitória, Corinthians tenta afastar chance de uma crise ganhar corpoAção social beneficia região do AlvarengaLucro das empresas de capital aberto cai 33,9%, revela EconomaticaJuízo com o trabalhadorNível de água do Cantareira sobe para 65,4%Suárez turbina ataque do Barcelona e ofusca Neymar para a final da Copa do ReiVoltar


Versão desktop

Copyright © 1995-2016 - Todos direitos reservados