quarta-feira, 18 de maio de 2016

quer ficar no Brasil, mas precisa de trabalho e abrigo



DESTAQUES  NOTÍCIA

Israelense vive como mendiga nas ruas do RJ

Foto: publicitário Gabriel Trachtenberg
Foto: publicitário Gabriel Trachtenberg
Da leitora Ilana Chafir Cohen – “Hoje saindo do banco fui abordada por uma mendiga… em inglês. Me pediu algo para comer e se poderia ver umas informações em meu celular. Assustada (como qualquer carioca ficaria), e ao mesmo tempo intrigada e curiosa, cedi. Comprei um lanche e fui ver o que ela queria. Sua principal preocupação era qual era a temperatura mínima que poderia chegar nos meses de maio e junho aqui no Rio (oi ???). Sim, pois ela está morando na rua. Embaixo da marquise do Banco Itaú da Senador Vergueiro (Flamengo).
Conversando em inglês, descobri que se trata de uma “turista” israelense que havia imigrado da antiga URSS (Azerbaijão). Fala russo hebraico e inglês fluentes. E está totalmente desorientada. Talvez tenha vindo visitar a família, mas não soube me responder.
Ela está neste ponto há uma semana. Está com frio e fome. Quando perguntei o que ela queria, disse que quer ficar no Brasil, mas precisa de trabalho e abrigo. Perguntei de novo se ela conhecia alguém no Brasil mas ela não lembrou. Esta trajando um casaco Gap sujo, porém novo, e da sandálias crocks novas. Se alguém a conhecer ou souber como ajudá-la, por favor, avise ou encontre-a no local citado”.