domingo, 8 de maio de 2016

Yehowah Iehouah Tseva'ot Elohim merece total e unificada lealdade. Essa é a única resposta de todo meu ser para pretensões messianistas, judaica ou cristã. Não é interessante que as reflexões de alguns sábios do judaísmo sejam somadas ao desespero social espiritual de bilhões de pessoas para ocorrer o desfecho de um expectado ato de salvação. Isso não contempla o Infinito Creador e tampouco a majestade de sua transformação realizadora. Não me importa o nome e o modo de operação, dispenso e recomendo a dispensa de todo fator que distraia a concentração da alma humana em Iehouah Elohim. Quanto ao meu mundo judeu, talmudista, caraita, independente ou não religioso, conheço o lugar, tempo e porque do assunto messianista. Há aqueles que focam isso com devido equilíbrio e sem dependerem desta convicção para serem felizes ou dedicados à Fonte da Existência. Creio que estes estão em bom ritmo. Há os totalmente indiferentes, estou mais pra isso, creio que entre estes há os realizados e os desconfiados. E há os totalmente dependentes. Isso pode ser um grande obstáculo para viverem sua comunhão no Infinito Iehouah nesta existência. Desejo que possam reler essa experiência. Minha síntese é tão simples quanto retórica: somente Iehouah e nada além Dele.


PROEMINENTES RABINOS ISRAELITAS ESTÃO CONVENCIDOS QUE A CHEGADA DO MESSIAS ESTÁ IMINENTE...
Shalom em SHALOM ISRAEL - Há 9 horas

Dois proeminentes líderes religiosos judeus reuniram-se recentemente para uma conversa muito importante, de facto tão importante que se tornou manchete na imprensa mundial... O rabino Moshe Sternbuch, vice-presidente do tribunal rabínico e líder dos *Edah HaChareidis* em Jerusalém, fez uma rara visita ao rabino Chaim Kanievsky, na casa deste, em Bnei Barak. Estes dois rabinos são das figuras mais proeminentes da *Torah *(Palavra) nos dias de hoje. As conversas tidas entre esses dois homens têm um enormíssimo significado, e o site hebraico *Kikar Shabbat* gravou o diálogo entre esses... mais »

Lembrando o Holocausto - muitos vilões, alguns heróis
Oliveira da Figueiraem Amigo de Israel - Há 14 horas

*Ao comemorarmos o 70º aniversário dos julgamentos de Nuremberga, que levou diversos líderes nazis ao banco dos réus, devemos fazer algumas perguntas perturbadoras sobre aqueles que nunca foram julgados pela sua cumplicidade no pior genocídio do mundo.* Por: *Alan M. Dershowitz, The Gatestone Institute* Teria sido impossível realizar o assassinato em massa de tantas pessoas sem a cumplicidade de muitos governos, grupos e indivíduos. Talvez haja demasiados culpados para que seja possível levá-los todos a julgamento, mas não é tarde demais para apontar os que foram moralmente respo... mais »

Memórias do Holocausto na Polónia
Oliveira da Figueiraem Amigo de Israel - Há 16 horas

*O Holocausto aconteceu com a cumplicidade indiferente dos políticos, da Imprensa, das elites e de grandes camadas da população. O anti-semitismo que permitiu o Holocausto, não morreu. * *Vemo-lo no assalto islamista e nazi às redes sociais, demonizando os judeus, mas vemo-lo também na hostilidade da população ao Estado Judaico, que é o único do Mundo a ser condenado quando se defende dos mesmos terroristas que já enfrentamos na Europa.* *Vemo-lo na atitude enfastiada com que o mais pacato dos cidadãos suspira, a cada ano, por esta altura, que "os judeus só sabem é falar do Hol... mais »