quarta-feira, 1 de junho de 2016

ISRAEL É ISRAEL COM SUA IDENTIDADE ANCESTRAL E ATUAÇÃO MODERNA, NENHUMA PRETENSÃO POLÍTICA PODE EXISTIR ÀS CUSTAS DE ISRAEL, POIS O PRÓPRIO EQUILÍBRIO DA HUMANIDADE E DA TERRA ESTÁ IMPLICADO NISSO


Sputnik Brasil
versões regionais
EntrarCadastrar-se20:22 01 JUNHO 2016


CAPA
BRASIL
MUNDO
SOCIEDADE
DEFESA
OPINIÃO
MULTIMÍDIA
CHARGES
OUVIR RÁDIO




BUSCA
Ao vivo:
População se manifesta contra cultura do estupro


Palestina: mundo precisa ver que Israel rejeita iniciativa de paz
© AP Photo/
MUNDO
10:54 01.06.2016(atualizado 11:30 01.06.2016)URL curta
2127431
Com o resultado da conferência de Paris sobre a Palestina o mundo todo precisará ver que Israel rejeita a iniciativa de paz e responzabilizá-lo por isso. É o que afirma o ministro das Relações Exteriores da Palestina, Riyad al-Maliki, em entrevista à agência Sputnik.


A reunião ministerial em Paris sobre a resolução palestino-israelense será realizada em 3 de junho, por iniciativa das autoridades francesas. O encontro acontecerá sem representantes dos lados em conflito e a expectativa é de que seja uma etapa de preparação para a cúpula internacional que terá a participação de Israel e Palestina.



© AP PHOTO/ SETH WENIG
Representante russo na ONU: população palestina em territórios ocupados precisa de proteção internacional“Não existe nenhuma garantia de sucesso para uma iniciativa de paz por parte de Israel. Nós e os franceses sabemos que Israel rejeitou a iniciativa, mas o mundo deve ver atribuir-lhe a responsabilidade por isso”, disse o chanceler.



Segundo ele, o objetivo da França é “pôr fim às ocupações, o estabelecimento da paz e a consolidação de um Estado palestino nas fronteiras de 1967 com capital em Jerusalém Oriental. Israel também deve abandonar a construção de assentamentos nos territórios ocupados.

Ele acrescentou que o lado palestino espera realizar futuras conversações sobre a questão, no formato do "sexteto" formado por Rússia, Estados Unidos, China, França, Grã-Bretanha e Alemanha. Este formato foi usado para resolver o problema do dossiê nuclear iraniano.

O chanceler francês, Jean-Marc Ayrault, disse anteriormente que os representantes do "quarteto" para o Oriente Médio (Rússia, EUA, União Europeia e ONU) vão participar da próxima reunião, em Paris.


31

Mais:Declarações continuam: Israel quer discutir paz com a PalestinaFinalmente? Israel quer negociações com PalestinaPalestina pode se juntar a Interpol antes de 2017Churkin: população palestina em territórios ocupados precisa de proteção internacionalIsrael liberta prisioneira palestina de 12 anos de idade
Tags:
negociações de paz, Jean-Marc Ayrault, Ryad al-Maliki, Paris, Israel, Palestina
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NA SPUTNIK


EM FOCO

Su-34 russo ataca refinaria de petróleo controlada pelo Daesh na SíriaAtaques aéreos russos danificaram severamente instalações petrolíferas controladas pelo grupo terrorista Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, na província síria de Al-Hasakah, de acordo com um informe do Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (1º).
41292

Tiroteio na Universidade da Califórnia deixa ao menos dois mortosA Universidade da Califórnia, em Los Angeles, declarou alerta devido à presença de um homem armado que invadiu o território da instituição nesta quarta (1º). A polícia confirmou que pelo menos duas pessoas foram mortas em um tiroteio no local.
4215

Adivinhe quem tem novas superarmas além dos EUA, da Rússia e da China?As Forças Armadas deste país adquiriram capacidades militares nunca vistas.
647408

Manifestações marcadas em todo país após caso de estupro no RioO combate à cultura do estupro e à violência contra a mulher foi colocado em pauta na última semana em todo Brasil graças aos protestos e manifestações populares que se seguiram apos a divulgação do estupro cometido por 33 homens contra uma adolescente na zona oeste do Rio.
7260

Oposição síria propõe trégua nacional durante o RamadãO principal grupo de oposição na Síria propôs uma trégua em todo o país durante o mês do Ramadã, período em que os muçulmanos praticam seu jejum ritual.
1217

OTAN quer começar investigação em Portugal"Uma andorinha não faz a primavera": haverá espionagem russa em Portugal?
4930

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
MAIS DISCUTIDO

20:13Especialista aponta movimentação diplomática para tentar atenuar crise na Venezuela
20:05Programa de proteção a adolescentes ameaçados de morte guarda vítima de estupro coletivo
19:14Para consultor, autonomia da Polícia Federal será prova de fogo para governo Temer
18:38População se manifesta contra cultura do estupro
18:38Temer pede união para reverter crise no país e garante não interferir na Lava-JatoTodas as notícias

MULTIMÍDIA
FOTOS
CHARGES
INFOGRÁFICOS

O cotidiano da Frota do Norte russa


SIGA A SPUTNIK
FACEBOOK
TWITTER



NOTÍCIASBrasilMundoSociedade
Ciência e tecnologia
Cultura
Esportes
Mundo insólitoDefesaOPINIÃOMULTIMÍDIAFotosVídeosInfográficosChargesRÁDIOProgramasEntrevistasOnde nos ouvirSPUTNIKQuem somosAplicativo móvelTermos de UsoContato
© 2016 Sputnik. Todos os direitos reservados

×
Sputnik NewsSputnikFREE - In Google PlayVIEW



Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160601/4869560/palestina-mundo-precisa-ver-que-israel-rejeita-paz.html#ixzz4ANDCqapw