terça-feira, 7 de junho de 2016

LIBERDADE É DOCE. MAS O PREÇO QUE SE PAGA É AMARGO. ASSIM TAMBÉM COM ISRAEL, O POVO JUDEU E AS PESSOAS DE ORIENTAÇÃO BÍBLICA. SÃO AÇÕES E REAÇÕES, DE UMA FORMA OU DE OUTRAS


Dia de Jerusalém comemora a Libertação da Capital Judaica Eterna
Oliveira da Figueira em Amigo de Israel - Há 13 horas

*O Dia de Jerusalém, um dos mais alegres em Israel, celebra a libertação milagrosa da capital eterna do Povo Judeu.* O *Dia de Jerusalém*, ou *Yom Yerushalayim* em Hebraico, celebra-se no dia 28 do mês hebraico de *Iyar*, comemorando os acontecimentos de Junho de 1967, quando, durante a Guerra dos Seis Dias, a capital judaica eterna - Jerusalém - foi reunificada. Na celebração, a cada ano, dezenas de milhar de pessoas participam do desfile do Dia de Jerusalém, que termina no *Kotel* - o *Muro das Lamentações*. Por 2.000 anos, os judeus tiveram Jerusalém nas suas orações, esperand... mais »

VIDEO: O Milagre da Guerra dos Seis Dias e a Libertação de Jerusalém
Oliveira da Figueira em Amigo de Israel - Há 13 horas

*Este **emocionante filme destaca os eventos milagrosos da Guerra dos Seis Dias, em 1967, enfatizando a acção divina nestes eventos notáveis.* O 28º dia do mês hebraico de Iyar, Dia de Jerusalém, é um dia de celebração e de recitação do Hallel - salmos de acção de graças e louvor ao Todo-Poderoso pelos grandes milagres que ele opera. As probabilidades estavam contra o Estado Judaico, em todas as frentes. Os judeus prepararam sepulturas em grande escala, a contar com as baixas que previam. *O Mundo Árabe, percebendo o isolamento político e militar a que o Mundo Livre (como sempr... mais »

VÍDEO: Libertação de Jerusalém em 1967
Oliveira da Figueira em Amigo de Israel - Há 15 horas

*Em 5 de Junho de 1967, estalava a Guerra dos Seis Dias. A partir desse momento, Israel sofreu grande possibilidade de aniquilação por parte da coligação Árabe que compreendia o Egipto, a Jordânia, a Síria e o Iraque. * *De 5 a 10 de Junho de Israel enfrentou a poderosa coligação, animada do eterno desejo muçulmano de obliterar Israel e apagar os judeus da face da Terra - e saiu vencedor!* *Essa é uma das razões mais fortes do ressentimento islâmico e comunista para com o Estado Judaico, que está na base da propaganda anti-semita global e da demonização e perseguição sistemática d... mais »