segunda-feira, 27 de junho de 2016

“Não há efeito direto [do Brexit] em Israel, a não ser pelo fato de que somos parte da economia global. No fim de semana, conversei com o ministro da Economia, o chefe do Banco de Israel… Posso dizer uma coisa: a economia de Israel é forte e tem reservas de capital estrangeiro consideráveis. Portanto, qualquer que seja o efeito [do Brexit], não será forte a não ser pela incerteza na economia global”, disse Netanyahu no início da reunião semanal de gabinete.



EntrarCadastrar-se09:23 27 JUNHO 2016

OUVIR RÁDIO






Netanyahu: Brexit não terá impacto na economia de Israel
© REUTERS/ Petros Karadjias/Pool
16:10 26.06.2016(atualizado 18:24 26.06.2016) URL curta
Tema:
426232
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, garante que o Brexit não afetará diretamente Israel.



© AP PHOTO/ MAHMOUD ILLEAN
Chefe da inteligência militar de Israel não quer derrota do Daesh na Síria“Não há efeito direto [do Brexit] em Israel, a não ser pelo fato de que somos parte da economia global. No fim de semana, conversei com o ministro da Economia, o chefe do Banco de Israel… Posso dizer uma coisa: a economia de Israel é forte e tem reservas de capital estrangeiro consideráveis. Portanto, qualquer que seja o efeito [do Brexit], não será forte a não ser pela incerteza na economia global”, disse Netanyahu no início da reunião semanal de gabinete.



Neste domingo, Netanyahu também teria reuniões com o secretário de Estado americano, John Kerry, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, em Roma. Segundo Netanyahu, os lados discutirão as consequências do Brexit e questões de segurança regionais.

Os eleitores britânicos decidiram em referendo, na última quinta-feira, que o Reino Unido vai sair da União Europeia, depois de o Brexit — união das palavras Britain (Grã-Bretanha) e exit (saída, em inglês) — ter conquistado 51,9% dos votos. Com o resultado, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou que deixará o cargo em outubro.


32
Tema:
Tags:
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NA SPUTNIK


EM FOCO
3321
1307
0291
175
0458
11025

NOTÍCIAS



SIGA A SPUTNIK


© 2016 Sputnik. Todos os direitos reservados

Sputnik NewsSputnikFREE - In Google PlayVIEW