quinta-feira, 16 de junho de 2016

Parabéns Israel. Porém Gaza tem que ser pacificada.


Gmünd

Israel cercará Faixa de Gaza com muro subterrâneo, diz jornal
Parede de cimento reforçará medidas defensivas em torno da região. Gaza está sob bloqueio desde que Hamas chegou ao poder.
16/06/2016 09h19 - Atualizado em 16/06/2016 09h19

Da EFE




Israel planeja construir um muro de concreto subterrâneo ao redor de Gaza para impedir a escavação de túneis a partir da Faixa de Gaza, segundo a edição do jornal "Yedioth Ahronoth" desta quinta-feira (16).


A nova barreira terá um custo de 2,2 bilhões de shekels (cerca de 504 milhões de euros ou cerca de 2 bilhões de reais). O muro se estenderá ao longo da fronteira entre Israel e o enclave litorâneo, sob bloqueio desde que o Hamas, considerado uma organização terrorista por Israel, chegou ao poder em 2007.




A parede de cimento reforçará as atuais medidas defensivas em torno da Faixa de Gaza, que já é cercada por muros e cercas eletrônicas.


A Faixa de Gaza possui túneis e alguns deles, segundo Israel, chegam ao seu território. Para administração israelense, essas estruturas têm o objetivo de driblar o bloqueio.


Neste ano, o Exército anunciou o descobrimento de pelo menos dois túneis deste tipo, os primeiros desde o fim da ofensiva de 2014. O periódico não informa quando começarão as obras.









saiba mais
Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza e diz ter achado túnel
Exército descobre túnel entre o sul de Israel e a Faixa de Gaza
Tratores israelenses destroem túneis em Gaza; 350 palestinos morreramMundo›
Ministro uruguaio diz que ex-preso de Guantánamo entrou no BrasilBrasil pode 'não recebê-lo legalmente', segundo ministro do Interior. Ex-preso de origem síria chegou ao Uruguai em 2014 pós acordo com os EUA.há 50 minutos
Morte de traficante no Paraguai gera 'alerta muito grave', diz BeltrameSegundo Secretário de Segurança, crime seria obra de criminosos paulistas. 'Há risco real de aumento da criminalidade no Brasil', declarou Beltrame.hoje às 19:57
Obama se reúne com familiares de vítimas do massacre em OrlandoPresidente pediu que congressistas votem por limite da venda de armas. Atirador matou 49 pessoas em boate gay e foi morto pela polícia.hoje às 19:06

Globo.com
Globo Notícias© Copyright 2000-2016 Globo Comunicação e Participações S.A.