quarta-feira, 29 de junho de 2016

SÓ SERÁ A MAIOR SE ALÉM DE HEZBOLAH E HAMAS ENVOLVER SÍRIA E IRÃ DE FATO. NESTE CASO. TEERÃ, DAMASCO, NORTE DO LÍBANO E GAZA TEM QUE SER TOMADAS E CONTROLADAS DIRETAMENTE POR ISRAEL






28 de junho de 2016
Israel se prepara para a “maior guerra da sua história”Jarbas Aragão

Dez anos após a sua última grande guerra, travada contra o Hezbollah, Israel está preparado para enfrentar a maior guerra da história. “Não é um pesadelo, é um cenário muito realista”,afirma o chefe da Defesa, brigadeiro-general Zvika Haimovich, das Forças de Defesa de Israel (IDF).

Preparado para qualquer cenário em uma futura guerra, Israel sabe que será atingido com o maior ataque de foguetes já visto na história. Haimovich, que comanda as defesas aéreas do estado Judeu, falou recentemente em uma conferência sobre segurança nacional, que o Irã, mais seus grupos aliados Hezbollah e Hamas estavam investindo conjuntamente em pesquisa e desenvolvimento de foguetes.

“Nós acompanhamos um monte de testes em Gaza… Eles estão fazendo um grande esforço para aumentar e melhorar as suas competências”, afirmou.

Acrescentou saber que numa provável investida futura, os foguetes viriam “de várias direções”, consolidando-se como uma “guerra regional”. Por exemplo, Israel já identificou locais de lançamento de milhares de foguetes tanto em Gaza (fronteira sul) quanto no Líbano (fronteira norte). Segundo os relatórios, o Hezbollah conseguiria atingir mais de 75 por cento do território israelense.

“Estamos falando de uma ameaça multidirecional, isso é muito mais complicado do que enfrentamos cinco ou 10 anos atrás. Vamos lidar com números muito grandes de mísseis. Não importa se são disparados pelo Hezbollah ou Hamas. Vamos encontrar novas surpresas no campo de batalha, isso é certo”, assegurou o chefe de defesa aérea. “Não é um pesadelo. É um cenário muito realista”, insiste.

Por outro lado, o major-general Herzi Halevi, que comanda a Inteligência Militar do IDF, acredita que “As regras do jogo no Oriente Médio mudaram. Em vez de alguns estados, há agora muitas frentes. A transição da guerra contra nações para um conflito contra organizações é muito significativa. Mas se nossos inimigos soubessem de nossas capacidades militares, iriam evitar conflitos adicionais”.

Halevi afirma que após o acordo nuclear, o Irã teve uma grande injeção de dinheiro e parte dele está sendo investido no apoio às três principais ameaças contra Israel: Hamas, Hezbollah e Jihad islâmica. Os israelenses estão atentos, mas são cautelosos. “Não queremos uma guerra, mas estamos mais prontos do que nunca… Nossos inimigos não têm ideia de quão poderoso nós somos”, concluiu.
Sistema sofisticado

Em março, Israel começou a testar osistema de defesa antimísseis mais sofisticado do mundo. O projeto contou com o financiamento dos Estados Unidos, a um custo de US$ 3,3 bilhões. Batizado como “Funda de Davi”, os primeiros testes foram considerados um sucesso por forças israelenses e americanas.

Segundo foi divulgado, o sistema é capaz de abater diversos tipos de mísseis e até satélites espaciais. Sua tecnologia é a mais avançada no ramo da defesa. “Podemos dizer que é um sistema pioneiro. Nem os Estados Unidos possuem algo tão complexo e sofisticado”, comemora Uzi Rubin, ex-chefe do programa israelense de defesa antimíssil.


Os dois mísseis Qadr H atingiram seus alvos, a uma distância de 1.400 quilômetros no sudeste do país. Um fato chamou atenção, havia uma mensagem escrita nos foguetes: “Israel deve ser varrido da Terra”. Para efeitos de comparação, tanto Jerusalém quanto Tel Aviv ficam a cerca de mil quilômetros do local do lançamento. Além disso, essa frase foi dita em outras ocasiões pelo aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do país.

Por questões políticas, Obama agora está pedindo que o Congresso americano não aprove um repasse de 455 milhões de dólares, destinado a compra de mais sistemas de defesa para Israel. Isso pode interferir na segurança do país e, por isso, Israel está procurando apoio da Rússia.



Leia mais

Semana foi marcada por decisões que apontam para ‘cenário profético’

Itamaraty emite nota condenando ataques de terroristas em Tel Aviv

Iniciativa ecoa passagens das Escrituras sobre semana profética







Deixe um comentário


37 Comentários em "Israel se prepara para a “maior guerra da sua história”"

CONECTAR COM:






Ordenar por: novos | antigos | mais votados
Vanderlei
18 horas 4 minutos atrás



Jesus está as portas eu creio! MARANATA!
68 | 
-4 Responder 


FABIO
16 horas 45 minutos atrás



A Menina dos olhos de DEUS,pensam eles que destruirão Israel.De fato Jesus está as portas.Mas como aniquilirá aquilo que DEUS criou?
64 | 
-1 Responder Esconder Respostas ∧


Armando
10 horas 14 minutos atrás



menina dos olhos de Deus sao os cristaos mortos pregando o evangelho, Judeu nao quis o messias, e ainda blasfemam contra o Ele. os crentes tem sempre mania de defender judeu, sao tao pecadores qto qq outros .
8 | 
-15 Responder Esconder Respostas ∧


Felipe
2 horas 39 minutos atrás



O endurecimento dos corações dos judeus será até que se cumpra o tempo dos gentios, a Bíblia deixa claro isso.E tanto no velho testamento como em Apocalipse mostra que haverá um reinado terrestre literalmente do messias( Jesus) em Jerusalém nos fins dos tempos.Em espirito e em fé somos todos irmãos mas em carne Deus ainda tem misericórdia dos filhos rebeldes de Abraão ,o homem é infiel mas Deus continua fiel e tem paciência e cuida desse povo ainda.
2 | 
0 Responder 


carla
16 horas 52 minutos atrás



A Bíblia diz para orar por Israel.
51 | 
-1 Responder 


Natalino Narciso
17 horas 44 minutos atrás



Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Apocalipse 22:20,21
39 | 
0 Responder 


Sim-ou-não
17 horas 10 minutos atrás



Sim,Só o Messias salvará Israel!
27 | 
0 Responder 


Edmilson
15 horas 39 segundos atrás



Isso já tava escrito,louca ea nação que peleja contra Israel.Deus
23 | 
0 Responder 


Francilino Alencar
15 horas 8 minutos atrás



Deus abençoe Israel , sempre
22 | 
0 Responder 


Gabriel dos santos
13 horas 36 minutos atrás



Que Deus proteja e abençoe Israel, Jesus está voltando
16 | 
-1 Responder 


Cláudio Santos
14 horas 52 minutos atrás



Oramos por Israel todos os dias, mas se eles clamarem ao Rei e Messias, Jesus, aí sim a terra verá quem é que manda! Jesus,yesshua hamasshia
10 | 
0 Responder Esconder Respostas ∧


Valdirene de Jesus
9 horas 14 minutos atrás



É, só o que falta é reconhecerem que Jesus é o único Senhor e clamarem a Deus. ” Disse o Senhor a meu Senhor, senta-te a minha direita até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés”. Me parece que a plenitude dos gentios para salvação já está completando. E então todo olho o verá (Jesus), vindo com todo poder e glória.
2 | 
0 Responder 


Bigwel Bonfim
12 horas 49 minutos atrás



5 E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor’, declara o Senhor, ‘e dentro dela serei a sua glória’.
9 | 
-1 Responder 


alvadir batista de souza
12 horas 58 minutos atrás



Não se preocupem meus irmãos Israelenses estamos orando por vos Jeova é a vossa força
7 | 
0 Responder 


josoe
12 horas 23 minutos atrás



Israel nação escolhida,por deus de Abraão Isaque jaco eu estou orando por Israel assim como a nação brasileira, que a mão do senhor esteja sempre conosco.em nome de Jesus Cristo. Amém
6 | 
0 Responder 


Izabelle
13 horas 37 minutos atrás



Israel cidade de Deus…pensam eles que a destruirão… quando isso estiver prestes a acontecer… Ele voltará nas nuvens… Israel menina dos olhos de Deus!!!
6 | 
0 Responder 


elane ligía
1 hora 52 minutos atrás



Israel é um milagre de Deus na terra, é só ver no mapa o tamanho dele em comparação aos outros países, com a tecnologia de hoje, se fosse outro pais já teria sido varrido da face da terra a muito tempo. Deus é quem guarda Israel que gostem ou não. Israel é testemunho vivo da existência de Deus. O homem pode dizer o quanto quiser que Deus não existe, Israel tá lá de pé pra provar o contrário. Deus é maravilhoso, e tudo que acontecer vai ser por permissão Dele unicamente Dele.
4 | 
0 Responder 


Sim-ou-não
17 horas 10 minutos atrás



Sim.
5 | 
-1 Responder 


Valdirene de Jesus
9 horas 31 minutos atrás



Qual o problema dos Estados Unidos, de Obama?Estão com medo dos inimigos Islamicos,hesbollah, hama, lançarem mísseis e derrubarem mais torres?O fato é que Jesus está voltando! Apocalipse 20.7 a 10
4 | 
-1 Responder 


Rosane
13 horas 36 minutos atrás



Quando vires Jerusalém cercada de exércitos, sabeis que está próxima a sua devastação.
3 | 
0 Responder 


Antonio Aquino
2 horas 24 minutos atrás



A Bíblia Sagrada é infalível
2 | 
0 Responder 


Antonio Aquino
2 horas 25 minutos atrás



Jesus está voltando porque a figueira que é Israel floresceu mesmo e os sinais proféticos sobre a nação de Israel descritos na Bíblia Dagrada estão se realizando

Que Deus nos ajude para no dia do arrebatamento subirmos no arrebatamento
1 | 
0 Responder 


brazileiros
2 segundos atrás



o REI está voltando !
0 | 
0 Responder 


Felipe
2 horas 42 minutos atrás



Espero que Israel não se exalte e não confie em suas armas ” temos as defesas mas sofisticadas do mundo” , tomará que Israel lembre que a maior defesa que eles tem é yahweh, só ele pode protege-los desse ataque.
0 | 
0 Responder 


Kiala Domingo
6 horas 50 minutos atrás



Que pena não saberem o que fazem estes países, Pq ate o proprio dono do povo, yosua amashia entrará em grande nesta batalha… Do seu povo…Israel…
0 | 
0 Responder 


Thiago
11 horas 6 minutos atrás



Paz para Israel
0 | 
0 Responder 


CARLOS L
17 horas 48 minutos atrás

Mas por quê notícias judaicas num site dito “cristão”? Galátas 3:7-8: “7Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. 8Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações.” 3:26-28: “26Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 27Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. 28Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. “; O… Leia mais »
7 | 
-37 Responder Esconder Respostas ∧


Natalino Narciso
17 horas 9 minutos atrás

Cristão e Judeus tem tudo a ver; Deus inspirou os Judeus para escrever o novo testamento, alias a origem da bíblia em si, é dos Judeus. Jesus Cristo veio dos Judeus. O cristianismo, começou no meio dos judeus os 12 apóstolos eram Judeus. afinal Jesus colocou um dos sinais de sua volta, a restauração de Israel ( os judeus) e simbolo de figueira. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Mateus 24:32 33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo,… Leia mais »
45 | 
0 Responder Esconder Respostas ∧


johel
16 horas 54 minutos atrás



Corretissimo.. a salvaçao vem dos judeus
11 | 
0 Responder 


johel
16 horas 45 minutos atrás



Foi o que disse Jesus na fonte, à samaritana, dando a entender que realmente os judeus (hebreus) foram o povo escolhido por Deus para uma missão especial…
A Salvação=Jesus
11 | 
0 Responder 


Eduardus
16 horas 55 minutos atrás



Natalino, obrigado por tentar instruir o CARLOS L. Mas esta mania de pegar um ou dois versículos fora do contexto pode acabar com a chance de entendimento de uma pessoa. Veja, já no vers. 34 Jesus deixa claro que “NÃO PASSARIA AQUELA GERAÇÃO SEM QUE TUDO ACONTECESSE”. Tentemos ler ao menos um subtítulo inteiro, daqueles que tem na Almeida. Essa divisão por versículos não tem nem 500 anos. Atrapalha muito no entendimento correto!
4 | 
-5 Responder 


Timothy
17 horas 23 minutos atrás



No entanto, nobre Carlos, lamento informar que os acontecimentos que envolvem a nação Israelense, estão intimamente ligados ao cumprimento da palavra de Deus que se desenvolve também através de Jesus, no qual nós cremos. A volta do povo judeu à sua terra prometida, a criação do Estado Judeu, as guerras e a construção do Terceiro Templo, são sinais da volta de Cristo. Não basta ler a Palavra, meu amigo. Tem que interpretá-la.
24 | 
-1 Responder 


Bruno Haveroth
17 horas 21 minutos atrás



Primeiro: Israel ainda tem uma grande promessa divina, isso se cumprira na ultima vinda de Cristo.

Segundo: Se ficarmos atentos aos acontecimentos em Israel podemos ver o quanto a vinda de cristo está próxima, uma delas é o fato de eles estarem mais confiantes do que nunca na construção do novo templo, fato que indica que o arrebatamento esta proximo.

Terceiro: a Biblia diz que devemos orar por Israel.
16 | 
0 Responder Esconder Respostas ∧


Eduardus
16 horas 42 minutos atrás



Bruno, este arrebatamento seria o mesmo que aconteceu com Filipe?
“E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor ARREBATOU a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
Atos 8:39,40”
2 | 
0 Responder 


Jaqueline
16 horas 48 minutos atrás

Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” – Gênesis 12:2-3 “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.” – Salmos 122 “aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho”. – Zacarias 2.8: Só observar os Nazistas que queriam fazer o Reich de 1000 anos sob os cadaveres dos judeus e de israel. Não durou nem 10 e depois a Alemanha foi dividida entre… Leia mais »
7 | 
0 Responder 


Adaias
16 horas 39 minutos atrás

Caro amigo, acredito que tu precisas ler, avaliar e entender as Escrituras Sagradas um pouquinho mais, a VERDADE É CRISTO, A VIDA CRISTO E O ÚNICO CAMINHO DE VOLTA A DEUS É CRISTO, a única razão de sabermos disso foi devido a ignorância deles, mas em breve eles reconhecerão isto e pode ter certeza o Rei deles e nosso JESUS CRISTO, pelejará por eles como nunca pelejou por nenhuma outra nação, e tem preservado eles até hoje como nunca preservou nenhuma outra nação, pare e avalie, a Salvação é somente por Jesus e nos cristãos somos o povo eleito do… Leia mais »
7 | 
-2 Responder 


Walter Sant\'Anna
10 horas 28 minutos atrás



Meu irmão, Romanos 11 trata desse tema de forma específica. Paz do Senhor.
0 | 
0 Responder