domingo, 31 de julho de 2016

Nunca mais terras por paz. Paz aos pacíficos pois é assim que se faz.



Sputnik Brasil
versões regionais
EntrarCadastrar-se21:54 31 JULHO 2016


CAPA
BRASIL
MUNDO
SOCIEDADE
DEFESA
OPINIÃO
MULTIMÍDIA
CHARGES
OUVIR RÁDIO

BUSCA


Premiê israelense critica países europeus por apoiarem grupos que 'incitam contra Israel'
© AFP 2016/ TIMOTHY A. CLARY
11:29 31.07.2016(atualizado 11:44 31.07.2016)URL curta
188336
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou França e outros países europeus de "incitar" contra o Estado Judeu.



© REUTERS/ AMMAR AWAD
Ministra de Israel não irá à abertura da Olimpíada devido a preceitos judaicosPara isso, Netanyahu aproveitou algumas recentes declarações do primeiro-ministro da França, Manuel Valls, que esta semana se mostrou a favor de proibir temporariamente o financiamento externo de mesquitas na França.



Netanyahu comparou estas palavras de Valls com a lei que, no início de julho, aprovou o Kneset (parlamento de Israel) para limitar as ações de grupos israelenses de direitos humanos que denunciam a ocupação militar dos territórios palestinos. Vários parlamentares europeus têm denunciado essa lei, por considerarem que limita as atividades desses grupos.

"Descobrimos que há países europeus, incluindo a França, que apoiam várias organizações que incitam e apelam ao boicote de Israel e não reconhecem o direito à existência do Estado de Israel", disse Netanyahu.

"Em breve, vamos completar uma pesquisa e vamos apresentar ao Governo francês seus resultados. Vamos discutir este assunto com eles, porque terrorismo é terrorismo em todas as partes, e a incitação é incitação e parece ser global, e deve ser tratada da forma mais uniforme possível entre governos", acrescentou o primeiro-ministro israelense.


36

Mais:Três dias de luto declarados em França depois do atentado em NicePalestina confirma conferência sobre conflito com IsraelPalestina: mundo precisa ver que Israel rejeita iniciativa de pazSecretário-Geral da ONU acusa Israel de continuar construindo assentamentos
Tags:
acusações, disputa territorial, relações internacionais, Benjamin Netanyahu, Israel,Europa
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NA SPUTNIK


EM FOCO

Após onda de ataques, Temer autoriza envio de tropas ao RNDesde a última sexta-feira (29) houve mais de 50 ataques a ônibus, unidades policiais e prédios públicos em várias cidades do Rio Grande do Norte. Neste domingo (31), o presidente interino Michel Temer autorizou o envio de tropas do Exército para combater os ataque.
0320

Rio, Daesh e bombas nucleares ‘sujas’: uma ameaça real?Os temores sobre o uso de explosivos nucleares como ameaça de atentados por parte dos terroristas ainda carecem de fundamentos. No entanto, ao analisar as táticas e a trajetória de ataques pelo Daesh, é possível verificar uma tendência que pode levar ao uso de uma "bomba suja”. É o que afirma o tabloide britânico Mirror.
1445

Talibã assume autoria de explosão em Cabul e invade hotelO grupo Talibã assumiu a autoria do ataque nesta segunda-feira (horário local) em Cabul. Um caminhão-bomba explodiu hoje perto de um hotel da capital afegã, que teria sido invadido em seguida por alguns membros da organização extremista.
0177

Coalizão liderada pelos EUA atinge 20 posições do DaeshA coalizão internacional antiterrorista liderada pelos EUA realizou 20 ataques aéreos contra posições do Daesh na Síria e no Iraque neste domingo (31).
1423

Rússia e Egito chegam a acordo sobre construção de central nuclearRússia e Egito acordaram todos os pontos do contrato comercial sobre o projeto da primeira central de energia nuclear no Egito. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa presidencial do país árabe.
0480

Jihadistas lançam ofensiva para aliviar cerco em AleppoForças jihadistas aliadas a rebeldes atacaram as forças do regime sírio no sul e sudoeste de Aleppo neste domingo (31), em uma tentativa de aliviar o cerco à cidade.
01229

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
MAIS DISCUTIDO

21:18Número de mortos de explosão em Bagdá sobe para 324
21:10Polônia intercepta avião russo em seu espaço aéreo
20:50Após onda de ataques, Temer autoriza envio de tropas ao RN
20:00Talibã assume autoria de explosão em Cabul e invade hotel
19:34Rio, Daesh e bombas nucleares ‘sujas’: uma ameaça real?Todas as notícias


MULTIMÍDIA
FOTOS
CHARGES
INFOGRÁFICOS

Mitos e Folclore Nórdicos


SIGA A SPUTNIK
FACEBOOK
TWITTER



NOTÍCIASBrasilMundoSociedade
Ciência e tecnologia
Cultura
Esportes
Mundo insólitoDefesaOPINIÃOMULTIMÍDIAFotosVídeosInfográficosChargesRÁDIOProgramasEntrevistasOnde nos ouvirSPUTNIKQuem somosAplicativo móvelTermos de UsoContato
© 2016 Sputnik. Todos os direitos reservados

×
Sputnik NewsSputnikFREE - In Google PlayVIEW