quarta-feira, 13 de julho de 2016

OPERA MUNDI! - A NOTÍCIA É; 'EM ISRAEL HÁ PRISÃO POR SE PROMOVER CRIMES ATRAVÉS DO FACEBOOK - OU QUANTAS CRIANÇAS ESFAQUEADAS NA CAMA O JORNALISMO ANTISSEMITA QUER PATROCINAR?'


Menu

Nossa seleção do melhor da mídia alternativa

Publicado por Redação

0

0




Mais de 400 palestinos presos, denuncia site de Glenn Greenwald. Detenções atingem tanto habitantes de Cisjordânia e Gaza quanto árabes que vivem em território israelense

No Opera Mundi

De acordo com uma denúncia feita pelo site de jornalismo investigativo The Intercept, cerca de 400 palestinos foram presos por forças israelenses por atividade em redes sociais desde outubro de 2015.

Autoridades israelenses culpam o Facebook de ter incitado a onda de ataques violentos de palestinos em outubro do ano passado. Desde então, as forças de segurança do país prenderam centenas de palestinos envolvidos com atividades em redes sociais, de acordo com os grupos de direitos humanos Addameer e Adalah. A maior parte das prisões se devem a postagens no Facebook.

Somente neste ano, a procuradoria-geral israelense abriu 155 investigações sob a alegação de incitação por meio de redes sociais. O número representa um aumento com relação aos anos anteriores.

De acordo com o jornal local Haaretz, embora a lei se aplique a todos os cidadãos e residentes, a vasta maioria das punições têm sido direcionadas a árabes que vivem em Israel.

Durante a chamada Operação Margem Protetora, Sohaib Zahda foi o primeiro palestino nos territórios ocupados a ser preso por postagens em redes sociais. Até então, somente palestinos vivendo em Israel tinham sido detidos.

De acordo com Amit Meyer, ex-integrante da unidade militar 8200, equivalente à Agência Nacional de Segurança, a coleta de informações no Facebook era prioridade quando serviu ao Exército de 2010 a 2013. Ele explica que usuários da rede social postam muita informação aberta, o que torna o trabalho de entender as relações palestinas mais fácil.

Sobre o mesmo tema:
Palestina: três razões para esperança
Israel reprime e prepara ataque à flotilha
Israel maneja a arma da sede
Difamacao – A Indústria do Antissemitismo
The following two tabs change content below.
Bio
Latest Posts



Redação
O Outras Mídias é uma seleção de textos publicados nas mídias livres, que Outras Palavrasrepublica. Suas sugestões podem ser enviada paracaue@outraspalavras.net

Compartilhe:




Email
Imprimir
12 de julho de 2016Deixe um comentário
« AnteriorPróximo »

Deixe uma resposta

Parceria

Outros Quinhentos
Nossa Livraria online




Mais lidos

POPULAR
COMMENTS


TODAY WEEK MONTH ALL
Ritalina, a droga legal que ameaça o futuro

50 filmes para conhecer criticamente a História

Como o pós-consumismo floresce na Alemanha

Dez documentários que irão mudar suas ideias sobre alimentação

Como as empresas de ônibus maquiam custos

Outro Canal

ACABOU A PAZ, Isto aqui vai virar o Chile! Escolas Ocupadas em SP - de Carlos Pronzato

Gilmar, mano, sai daqui! - Coisas Que Você Precisa Saber #23

Helicoca - O helicóptero de 50 milhões de reais

Outros Quinhentos
Visualizar Site Completo
Orgulhosamente mantido com WordPress









Samsung Galaxy S3 I9300 Preto - 16GB - Android OS, v4.0.4 - Quad - core 1.4 GHz Cortex - A9 - Tela 4.8 ´ - Câmera 8MP - Desbloqueado - Recertificado
APENAS
R$ 550,05