quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Enquanto Israel não negar a pretensão de estado palestino às suas custas, assumir Gaza e toda Cisjordânia, dominar e anexar regiões árabes de risco não haverá equilíbrio no Oriente Médio. A única linguagem que os inimigos doentios de Israel conhecem é força intensamente aplicada.


Sputnik Brasil
versões regionais
EntrarCadastrar-se00:22 24 AGOSTO 2016


CAPA
BRASIL
MUNDO
SOCIEDADE
DEFESA
OPINIÃO
MULTIMÍDIA
OUVIR RÁDIO

BUSCA


Força Aérea de Israel ataca alvo do Exército sírio nas Colinas de Golã
© AFP 2016/ AHMAD GHARABLI
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
15:51 22.08.2016URL curta
632772717
A Força Aérea de Israel atingiu um alvo do Exército sírio nesta segunda-feira (22) em resposta ao que os militares israelenses afirmam ter sido disparos procedentes da Síria que atingiram sua zona de controle nas Colinas de Golã.

"Mais cedo, disparos procedentes do conflito sírio atingiram o território israelense nas Colinas de Golã", escreveu o porta-voz do exército israelense Peter Lerner, no Twitter. "A Força Aérea de Israel alevejou um lançador do Exército sírio nas Colinas de Golã, em resposta", acrescentou.

Um segundo comunicado do Exército israelense afirma que não houve feridos no lado israelense.



© REUTERS/ CARLOS BARRIA
Benjamin Netanyahu: ‘Israel nunca sairá das Colinas de Golã'Nenhum detalhe adicional foi dado.



Israel tem procurado evitar ser arrastado para a guerra em curso na vizinha Síria, que está agora em seu sexto ano, mas tem atacado alvos militares sírios quando os disparos do conflito transbordam as fronteiras do país.

Israel tomou o controle sobre uma área de 1.200 quilômetros quadrados nas Colinas de Golã da Síria na Guerra dos Seis Dias de 1967, e posteriormente anexou a região apesar das condenações por parte da comunidade internacional.


717

Mais:Cidade síria próxima a Golã é bombardeada; relatos apontam ataque de Israel ou da al-NusraNetanyahu responderá perante Liga Árabe por suas palavras sobre Colinas de GolãIsrael inicia exercícios militares nas Colinas de GolãBenjamin Netanyahu: ‘Israel nunca sairá das Colinas de Golã'
Tags:
ataque, disparos, lançador, exército, Colinas de Golã, Síria, Israel
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NA SPUTNIK


EM FOCO

Coreia do Norte lança míssil balístico de submarino no mar do JapãoA Coreia do Norte realizou nesta quarta-feira (24) (pelo horário local) o lançamento de um míssil balístico a partir de um submarino no mar do Japão, informa a imprensa sul-coreana.
341610

Ceará cria presídio exclusivo para detentos homossexuais para impedir violência carceráriaA população carcerária GBT, de gays, bissexuais e travestis, geralmente alvo da violência e preconceito dentro do sistema penitenciário brasileiro acaba de ganhar um espaço exclusivo para o cumprimento de pena no estado do Ceará, no Nordeste do país.
2135

Confira os cinco prováveis favoritos ao Prêmio Nobel da PazA lista tem ainda mais nomes.
11929

Moscou pede ao Ocidente menos 'histeria informacional' sobre a SíriaMoscou está propondo aos seus parceiros internacionais que abandonem a “retórica destrutiva” e a “histeria informacional” sobre a Síria, e oferece em troca o estabelecimento de uma “cooperação confiável e eficiente” na luta antiterrorista, segundo disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta terça-feira (23).
141608

Bielorrússia vai desfilar com bandeiras russas na abertura de ParalímpicosO chefe do Comitê Paralímpico da Bielorrússia classificou o afastamento dos atletas paralímpicos russos dos Jogos como o passo mais incorreto de toda a história do movimento paralímpico.
9695

Empresa alemã propõe camisinhas para veganos e brinquedos eróticos Wi-FiA loja on-line Amorelie.de está provocando uma revolução na esfera da indústria erótica e livra-a de uma imagem pública 'suja'. Especialistas em brinquedos eróticos contam à Sputnik Alemanha sobre as vantagens de vibradores dirigidos por um aplicativo e sobre muitas outras coisas interessantes.
1448

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
MAIS DISCUTIDO

23:48Terremoto de magnitude 6,1 atinge parte central da Itália
23:04EUA podem prestar ajuda militar a rebeldes em ofensiva contra Daesh na Síria
22:28Protótipo de carro brasileiro alcança consumo de 300 km por litro de etanol
21:52Campanha convoca público a comprar ingressos da Paralimpíada em apoio aos atletas
20:59Chefe das Forças Armadas dos EUA acusa Rússia de tentativa de arruinar a OTANTodas as notícias


MULTIMÍDIA
FOTOS
CHARGES
INFOGRÁFICOS

Em clima de alegria e saudade, atletas se despedem da Rio-2016


SIGA A SPUTNIK
FACEBOOK
TWITTER



NOTÍCIASBrasilRússiaMundo
Europa
Américas
Oriente Médio e África
Ásia e OceaniaEconomiaSociedade
Ciência e tecnologia
Cultura
Esportes
Mundo insólitoDefesaOPINIÃOMULTIMÍDIAFotosVídeosInfográficosChargesRÁDIOProgramasEntrevistasOnde nos ouvirSPUTNIKQuem somosAplicativo móvelTermos de UsoContato
© 2016 Sputnik. Todos os direitos reservados

×
Sputnik NewsSputnikFREE - In Google PlayVIEW