segunda-feira, 24 de outubro de 2016

NENHUM QUE SE OPONHA AO BEM ESTAR DE ISRAEL PODE CONTINUAR À USUFRUIR DE PRIVILÉGIOS ISRAELENSES E ISRAELITAS - ISSO INCLUI TAMBÉM COMUNIDADES JUDAICAS PELO MUNDO E GRUPOS DE APOIADORES DO SIONISMO COM AMIGOS E ALIANÇAS


Assine ZHJá é assinante?

Jerusalém
Israel: líder de ONG oposto à colonização pode perder nacionalidade

22/10/2016 - 11h03min
Compartilhar:


David Bitan, chefe da coalizão parlamentar do governo israelense conservador, quer revogar a nacionalidade do diretor de uma ONG do país que defende os direitos humanos e que expressou diante da ONU sua oposição às colônias.

O deputado Bitan, membro do Likud, partido do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, declarou na sexta-feira a um canal de TV que "examinava a possibilidade legal" de revogar a nacionalidade israelense de Hagai El Ad, diretor da ONG B'Tselem.

Segundo analistas, a iniciativa do deputado tem poucas chances de se concretizar, pois a lei só revoga a nacionalidade em casos confirmados de "terrorismo, traição ou espionagem".

Hagai El Ad participou no último fim de semana de uma reunião do Conselho de Segurança sobre as colônias.

Lá, El Ad denunciou 29 anos de "injustiças, ocupação da Palestina e o controle israelense de vidas palestinas em Gaza, na Cisjordânia e no leste de Jerusalém".

Em uma mensagem no Facebook, Netanyahu considerou que a fala de El Ad era uma "ação contra Israel" e acusou a B'Tselem de querer obter, mediante "pressão internacional", o que "fracassou em conquistar via eleição democrática em Israel".

Já David Bitan considerou que o discurso de El Ad "é um flagrante abuso de confiança de um cidadão israelense contra o Estado e que deveria, por isso, procurar outra nacionalidade".

Zehava Galon, líder do partido de esquerda Meretz - oposto à colonização -, destacou no Twitter que ainda que Bitan procure "obter benefícios políticos a partir da B'Tselem", suas palavras eram "muito perigosas".



jod-dms/mer/me/eg/cb
Compartilhar:

VEJA TAMBÉM


PATROCINADOEmpreendedor ganha R$ 11.340,70 trabalhando 2 horas por dia em casaFérias sem Fim


PATROCINADOQual partido político melhor representa suas opiniões? Tente este pequeno teste para descobrir.ISideWith


Inter mantém promoção de ingressos para a partida contra o Coritiba


Asun abre portas de supermercado que funcionava com marca Nacional


Quinta colocada, Luciana Genro não irá apoiar Marchezan nem Melo

Recomendado por

Publicidade


NEWSLETTER ZH

Receba gratuitamente o melhor conteúdo de ZH no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.Enviar ›


ZH 50 Anos

No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, polícia, política, moda, cultura, colunistas e mais.
Tenha acesso ilimitado.Assine ZHJá é assinante?

ENTRETENIMENTO
ESPORTES / GRÊMIO
INTER / NOTÍCIAS
PELAS RUAS / PORTO ALEGRE
VIDA E ESTILO