quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Colégio eleitoral confirnou Trump como presidente assim como o antesemita Obama verá toda sua gangue de apoiadores do terrorismo islâmico desaparecer. Não recue de nada Israel. Anexe Gaza definitivamente e lidere os bons amigos

×
O GloboInfoglobo Comunicação e Participações S.A.GRÁTIS - No Google Play
Ver
Abrir menuAbrir busca

Michael Moore prevê que Trump não chegará à Casa Branca

Após acertar vitória do magnata, cineasta aposta que Colégio Eleitoral não o escolherá

POR 
 
O cineasta Michael Moore previu vitória de Trump em eleições presidenciais dos EUA - Reuters
RIO — O cineasta Michael Moore se arrisca em uma nova previsão para a política americana: o presidente eleito, Donald Trump, não chegará à Casa Branca. A sua maior aposta é que o Colégio Eleitoral não confirmará sua vitória, depois de uma surpreendente votação nas eleições de novembro. O documentarista polêmico já previu que Trump ganharia com a ajuda de estados-chave, como Michigan, Pensilvânia, Ohio e Winsonsin.
— Ele ainda não é o presidente dos EUA — disse Moore em uma entrevista à imprensa americana. — Você não concorda, independentemente do lado político em que você está, que este foi o ano de eleições mais louco de todos? Nada do que ninguém previu aconteceu, sempre foi o oposto. Então não é possível, apenas possível, que nestas próximas seis semanas, alguma coisa possa acontecer? Algo louco que não estamos esperando?
Desde a vitória de Trump, progressistas vêm debatendo maneiras de bloquear a sua chegada efetiva à Casa Branca. Dos esforços para recontagem de votos a pedidos para que deputados mudem o seu voto no Colégio Eleitoral, uma série de iniciativas aumentam a sensação de incerteza entre os americanos.
No voto popular, a rival democrata de Trump, Hillary Clinton, superou o republicano. Ela já conta com 2,7 milhões de votos a mais do que o magnata, alimentando os clamores dos seus simpatizantes para que os delegados tomem uma providência raríssima e depositem seus votos para ela, e não para ele.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.
Já recebe a newsletter diária? Veja mais opções.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

VOLTAR AO TOPO