quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

"No mundo actual" - afirmou Lieberman - "é evidente que não se pode contar com a comunidade internacional, e cada país tem de contar apenas consigo próprio." DURAS CRÍTICAS À HIPOCRISIA EUROPEIA O ministro israelita aproveitou o encontro com os embaixadores europeus para lançar duras críticas às constantes posturas europeias em relação aos "aldeamentos", como se tal questão fosse o verdadeiro obstáculo para a paz entre israelitas e palestinianos: "É claro que os aldeamentos não são um obstáculo à paz e que o conflito israelo-palestiniano não é o cerne da instabilidade no Médio Oriente. Apesar disso, os líderes europeus continuam a tratá-lo como se fosse o maior problema do mundo." Lieberman lamentou o facto de "diariamente morrerem pelo menos 500 pessoas no Médio Oriente - desde o Sudão Sul até ao Iraque. Isso é muito mais grave e mais importante do que aquilo que se passa aqui em Amona, mas não se vê qualquer menção a isso nos media europeus." "É uma hipocrisia da vossa parte estarem sempre a falar dos aldeamentos" - afirmou Lieberman, acrescentando: "Estou aguardando que vocês comecem a falar sobre os mísseis balísticos da Coréia do Norte e do Irão."







quarta-feira, dezembro 07, 2016


LIEBERMAN JUSTIFICA PROVÁVEL ATAQUE AÉREO ISRAELITA A DAMASCO

Apenas algumas horas depois do alegado ataque esta manhã da aviação israelita a instalações militares sírias perto de Damasco, na Síria, o ministro da Defesa de Israel Avigdor Lieberman informou os embaixadores da União Europeia que as Forças de defesa de Israel "estão tentando impedir o contrabando de armas sofisticadas, equipamento militar e armas de destruição massiva" a partir da Síria para a organização terrorista sediada no Líbano, o Hezbollah.

Esta manhã o regime sírio acusou Israel de ter atacado instalações militares sírias perto da capital Damasco.
Lieberman reiterou que Israel não tem intenção de interferir na guerra civil da Síria, adiantando no entanto aos embaixadores europeus presentes no encontro que a cooperação entre o Hamas em Gaza e o ramo do "estado islâmico" no Sinai tem vindo a aumentar nestes últimos meses. 
"No mundo actual" - afirmou Lieberman - "é evidente que não se pode contar com a comunidade internacional, e cada país tem de contar apenas consigo próprio."

DURAS CRÍTICAS À HIPOCRISIA EUROPEIA
O ministro israelita aproveitou o encontro com os embaixadores europeus para lançar duras críticas às constantes posturas europeias em relação aos "aldeamentos", como se tal questão fosse o verdadeiro obstáculo para a paz entre israelitas e palestinianos: "É claro que os aldeamentos não são um obstáculo à paz e que o conflito israelo-palestiniano não é o cerne da instabilidade no Médio Oriente. Apesar disso, os líderes europeus continuam a tratá-lo como se fosse o maior problema do mundo."
Lieberman lamentou o facto de "diariamente morrerem pelo menos 500 pessoas no Médio Oriente - desde o Sudão Sul até ao Iraque. Isso é muito mais grave e mais importante do que aquilo que se passa aqui em Amona, mas não se vê qualquer menção a isso nos media europeus."
"É uma hipocrisia da vossa parte estarem sempre a falar dos aldeamentos" - afirmou Lieberman, acrescentando: "Estou aguardando que vocês comecem a falar sobre os mísseis balísticos da Coréia do Norte e do Irão." 

Shalom, Israel!


Sem comentários:





A nova Inquisição na Internet - conclusão
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 10 horas

*O Facebook, o Twitter, o Youtube, estão em mãos islamistas, e a lei sharia já é a regra: nenhuma crítica à ideologia islâmica (que é pior que o Nazismo e o Comunismo) é permitida. * *Conclusão dos posts anteriores:* *A nova Inquisição na Internet - 1**A nova Inquisição na Internet - 2* *Concluímos a tradução livre de um artigo de Daniel Greenfield, uma das estrelas do FrontPageMag (um dos sites sob o fogo da Santa Aliança Islamo-Esquerdista):* *A Nova Guerra à Imprensa Conservadora * *Censurando as vozes conservadoras nas redes sociais. * *A indignação e a frustração da Esquer... mais »

ACTIVISTA DO BDS ASSOCIADA AO CONSELHO MUNDIAL DAS IGREJAS PROIBIDA DE ENTRAR EM ISRAEL
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 14 horas

Isabel Phiri, activista anti-Israel oriunda do Malawi, pensava que Israel era uma "república de bananas", pelo que, decidiu-se a entrar num avião rumo a Israel para fazer valer as suas aberrações em pleno território israelita. Só que enganou-se... Ao tentar entrar ontem em território de Israel pelo aeroporto internacional Ben Gurion, a activista foi barrada devido à sua filiação ao famigerado movimento *BDS*. Esta é a primeira vez que as autoridades israelitas tomam uma iniciativa desta natureza, apesar de desde há muito terem avisado que o fariam. Os porta-vozes dos ministérios do ... mais »

A nova Inquisição na Internet - 2
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há um dia

*Continuação do post anterior:* *A nova Inquisição na Internet - 1* *(Mesmo que não tenha paciência para ler este post, "desenrole-o" até ao final, que vale a pena).* *No século 21, a Inquisição é islâmica e global. **Continuamos a traduzir livremente um artigo de Daniel Greenfield, uma das estrelas do FrontPageMag (um dos sites sob o fogo da Santa Aliança Islamo-Esquerdista): * *A Nova Guerra à Imprensa Conservadora* *Censurando as vozes conservadoras nas redes sociais.* *O site* *FACEBOOK CENSORSHIP (CENSURA NO FACEBOOK) contém uma lista impressionante de acções arbit... mais »

NOVO EMBAIXADOR DE ISRAEL NA TURQUIA APRESENTA CREDENCIAIS AO PRESIDENTE TURCO
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia

Ao fim de vários anos de relações políticas interrompidas devido ao conflito com a "flotilha" turca impedida de entrar em águas territoriais israelitas, Jerusalém apresentou ao governo de Erdogan o seu novo embaixador para a Turquia, tendo a cerimónia da entrega das credenciais sido acompanhada pela interpretação do hino nacional israelita por uma banda militar turca. O novo embaixador israelita na Turquia chama-se Eitan Na'eh, e chegou hoje à capital turca Ancara para apresentar as suas credenciais ao presidente turco Erdogan, no seu palácio da capital. As relações entre os dois pa... mais »

A nova Inquisição na Internet - 1
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias

*Após a derrota de Hillary Clinton (quando a Imprensa em peso assegurava a sua vitória folgada) a Esquerda volta a mostrar a sua verdadeira face. Ataques racistas, espancamentos de eleitores de Trump, assassínio de polícias, ataques terroristas, ameaças de morte contra Trump e apelos à guerra civil, vão sendo o pão nosso de cada di nos Estados Unidos, enquanto o terrorista islâmico Barack Hussein OBAMA esfrega as mãos, contente por deixar uma herança de caos ainda maior do que previa. * *O poderoso lóbi dos jornalistas profissionais, por seu lado, enquanto continua a deitar gas... mais »

Mammoud Abbas, o bombeiro incendiário
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 dias

*O líder da organização terrorista "Fatah/Autoridade Palestina", Mammoud Abbas, enviou bombeiros para Israel, numa operação de charme, mas vai pagar aos incendiários, como paga aos terroristas e às famílias dos que atacam e matam israelitas - veja a nossa secção INTIFACADA, que só aí encontra vasto material sobre o assunto, desde os discursos de apelo ao terrorismo até às recompensas aos assassinos.* *"Enquanto o líder da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, recebia elogios pelo envio de bombeiros palestinos para ajudar a apagar incêndios em Israel, o Ministério das Finanças... mais »

REINO UNIDO VOTA CONTRA ISRAEL NA ONU
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 4 dias

Nesta passada Quarta-Feira a Assembleia Geral das Nações Unidas adoptou 6 resoluções anti-Israel, incluindo uma apoiada pelo próprio Reino Unido. Este país europeu votou a favor de uma resolução que classifica Israel como *"ocupando Jerusalém"*, propondo ainda que todas as acções de Israel na Cidade de Jerusalém são *"ilegais"*, *"nulas e esvaziadas", "sem qualquer tipo de validade."* Somente 7 países votaram contra esta resolução. São eles: os EUA, Israel, o Canadá, a Micronésia, as Ilhas Marshall, Nauru, e Palau. Abstiveram-se estes 8 países: Austrália, Camarões, Guatemala, Hondura... mais »

PRIMEIRAS FORTES CHUVADAS CAIEM EM ISRAEL
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 5 dias

Finalmente, e após uma longa espera com tempo quente e seco, chegaram as tão desejadas chuvas sobre o território israelita! Ontem à noite começaram a cair chuvadas grossas sobre o Norte de Israel, que se têm vindo a estender para a região central do país. Espera-se que as fortes chuvas possam também atingir a região do deserto do Negueve. Prevêem-se enchentes nos centros das maiores cidades, como resultado da queda de chuva, granizo e das fortes trovoadas que se fazem sentir. Vários rios irão transbordar, e os ventos têm vindo a atingir 80-90 kms por hora. Nestas últimas 12 horas tem ... mais »

Parece que hoje fazemos 4 anos
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 5 dias

*4 anos de Amigo de Israel. Esperamos que o nosso modesto e desinteressado trabalho possa ter alguma utilidade e ajude a que mais pessoas abram os olhos. * *Há um ano já pensávamos parar. Hoje pensámos nisso outra vez.* *O blogue está ficar muito cheio, já são alguns milhares de posts. * *Mas, nesta altura em que **a perseguição a quem resiste à islamização e a censura islamo-esquerdista já se fazem sem quaisquer cerimónias **(ver post anterior), resolvemos ficar convosco mais algum tempo. Só para os contrariar.* *A nossa intenção não é escrever bonito, fazer floreados de rectór... mais »

Lóbi islamo-esquerdista CENSURA Milo Yiannopoulos
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias

*Milo Yiannopoulos foi CENSURADO. Um de muitos. A esquerda de hoje * é um misto de KGB e polícia islâmica da Virtude e do Vício.* * - veja nota no final deste post, sff. *Os jornalistas de todo o Mundo previam a vitória folgada de Donald Trump a 8 de Novembro. Apesar da fraude eleitoral em massa, Trump ganhou. E a Imprensa "séria", "institucional", "moderada", blablabla, levou o seu golpe de misericórdia* *Afinal, os Todo-Poderosos jornalistas do sistema, MENTIRAM. Afinal, o que se dizia na Internet, nos media alternativos, como o BREITBART ou o TRUTH REVOLT (ou até aqui no micr... mais »

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL DA ONU ENVERGA CACHECOL PALESTINIANO EM REUNIÃO PÚBLICA
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 6 dias

Num vergonhoso e condenável acto de provocação, o presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas envergou um cachecol com a bandeira da "Palestina" durante uma reunião especial realizada ontem celebrando o *"Dia Internacional de Solidariedade com o povo da Palestina".* Esta é uma ignóbil atitude de completa colagem de alguém que deveria preservar uma imagem pública de neutralidade mas que, num verdadeiro atentado contra tudo o que se esperaria de alguém que ocupa tão alto cargo, mostrou não só falta de isenção, como uma provocação aos que certamente não se revêm naquela posição ho... mais »

História de Israel - A Declaração Balfour de 1917
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias

*Mais um post da série** HISTÓRIA DE ISRAEL*: *Texto da Declaração de Balfour (ver tradução no final do post).* *A Declaração de Balfour representa a primeira vez que uma potência mundial - a Grã-Bretanha - reconheceu a necessidade de uma pátria judaica e apoiou abertamente e legitimou os esforços sionistas, numa declaração oficial. * As raízes da *Declaração de Balfour*, dizem alguns, remontam a França, ao ano de 1894 - o ano do *Caso Dreyfus*. O *Caso Dreyfus* - no qual um jovem oficial judeu do Exército francês foi injustamente condenado por traição e exonerado depois de uma l... mais »

Adeus Fidel. Adeus Imprensa.
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

*O psicopata Fidel Castro, acima de tudo, gostava de matar.* *A Imprensa convencional atinge novas alturas na demanda incansável dos píncaros do ridículo.* *Já se sabia que quando o tirano comunista cubano morresse, seria tratado como um deus.* *A actual geração de jornalistas, académicos, políticos e outros iluminados, é toda de origem burguesa e foi forjada no cadinho dos amanhãs que cantam. Mas a coisa tem sido demais, mesmo para os padrões de bandalheira vigentes. * *Raul Castro, Fidel Castro e "Che" Guevara, o trio de assassinos que provoca clímaxes múltiplos à Esquerda. *...mais »

ISRAEL VAI COMPRAR MAIS 17 AVIÕES DE COMBATE F-35
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana

Considerado o avião de combate da próxima geração, o F-35 não tem rival à sua altura. E isso em todo o sentido. O governo de Israel anunciou ontem a compra de mais 17 destas temíveis máquinas de guerra, permitindo assim aumentar para 50 o número total de aviões deste calibre disponíveis na Força Aérea israelita. *A aquisição destes novos aviões permitirá a Israel manter a sua supremacia aérea por vários anos em toda aquela região infestada de inimigos.* O avião F-35 é o programa de equipamento militar mais caro do Pentágono, com um custo aproximado de 400 biliões de dólares. Israel e... mais »

Terroristas muçulmanos filmados a atear fogos em Israel
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Os piores incêndios da História de Israel continuam a consumir território e a causar prejuízos enormes. As redes sociais islâmicas rejubilam, os muçulmanos, em Israel e por todo o Mundo, cantam e dançam, e os terroristas do Hamas já reivindicaram a autoria.* *Ver:* *Israel arde, colonos Árabes cantam e dançam em celebração* *Israel pode revogar cidadania dos terroristas incendiários* *Também começam a aparecer as primeiras filmagens, captadas pelas câmaras de vigilância, e a ser publicadas na Internet (até serem retiradas pela polícia islamofascista).* *A Imprensa global, semp... mais »