domingo, 4 de dezembro de 2016

RENOVEM SUAS MENTES. PARA COMPREENDER IEHOUAH TSEVA'OT, O SIONISMO. A TORAH E HERANÇA HEBRAICA, ELIMINEM AS FALSAS INFORMAÇÕES INCLUSIVE AQUELAS QUE TENTAM DESACREDITAR O FILHO PRIMOGÊNITO DE IEHOUAH CHAMADO ISRAEL. QUANTO AO IRÃ SE LEMBREM QUE A POLÍCIA IRANIANA É EQUIPADA PELO SIONISTA ESTADO JUDEU DE ISRAEL, ARMAS E TECNOLOGIAS SÃO ARTIGOS INTERNACIONAIS PORTANTO CABE À ISRAEL MANTER SUA LIDERANÇA MARCIAL E AO MESMO TEMPO INTERAGIR COM TODOS OS POVOS. O POVO IRANIANO NÃO E O REGIME DOS AIATOLÁS E TAMPOUCO SERÁ CONSIDERADO INIMIGO GRATUITO DE ISRAEL, TANTO QUE DERROTAR SEU GOVERNO ISLAMITA SIGNIFICA FAZER BEM AO POVO. NESTE QUESITO, OS ATUAIS GOVERNOS FRANCESES, BRASILEIROS E INGLESES SÃO TÃO PERIGOSOS QUANTO ANTISSEMITAS E DESUMANOS, TORNANDO NECESSÁRIO ATITUDES E INICIATIVAS EXEMPLIFICADAS POR SIONISTAS E,REPUBLICANOS NOS ÚLTIMOS ANOS.


Toggle Menu

Toggle
NOTÍCIASToggle Menu


642 6 2 SHARE0


Teerão beneficia de milhões de euros de Israel após negócio com submarinos alemães

Paulo Alexandre Amaral, RTP02 Dez, 2016, 16:55 / atualizado em 03 Dez, 2016, 02:03 | Mundo


| Reuters
Há o estereótipo que atribui à cultura judaica uma forte minúcia quando o assunto é finanças; sabe-se por outro lado que o Irão é o maior inimigo regional de Israel. Quando é que tudo isto é atirado às urtigas? No momento em que o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu encomenda três submarinos à ThyssenKrupp por 1,5 mil milhões de euros e se esquece de notar que Teerão detém 4,5% de participação na construtora alemã.



O ministro da defesa, Avigdor Liberman, já negou ter conhecimento da participação iraniana na construção dos submarinos destinados à sua marinha.De acordo com o The Times of Israel, uma empresa governamental iraniana detém 4,5 por cento da construtora alemã, hoje no centro do escândalo que há várias semanas está a abalar o gabinete de Benjamin Netanyahu.

O primeiro-ministro está a ser acusado de, contra o parecer dos militares e do ex-ministro da Defesa Moshe Ya’alom, ter adquirido à ThyssenKrupp três submarinos Dolphin-2 para a marinha israelita.

Está em causa a alegada participação no negócio de David Shimron, advogado pessoal de Netanyahu que trabalha também para os alemães e que é por isso visto como peça fundamental na compra, apesar de o gabinete do primeiro-ministro ter já negado qualquer contacto com Shimron nesse sentido.A Thyssenkrupp chegou a ter sentado na sua administração um ministro iraniano. O vice-ministro da economia Mohamad-Mehdi Navab-Motlagh apenas sairia após pressões de Washington.

O caso conheceu na semana passada novos desenvolvimentos, quando o procurador-geral Avichai Mendelblit ordenou a abertura de uma investigação após ter recebido nova informação da polícia. Os submarinos não serão o foco da investigação, mas foi aí que se abriu ao público a relação Netanyahu-Shimron- ThyssenKrupp e que levou a dúvidas noutro negócio de contratorpedeiros para a marinha israelita.

O primeiro-ministro, apesar de o escândalo ter rebentado dentro do seu gabinete, tem passado mais ou menos imune à polémica. Ora, o caso pode mudar de figura, conhecida agora a participação do Irão na empresa alegadamente beneficiada por Netanyahu via David Shimron.

De acordo com o TOI, os iranianos entraram na Thyssenkrupp na década de 1970, ainda na era do xá, com um investimento de 400 milhões de dólares, tendo o regime dos ayatollahs herdado a participação, então na ordem dos 24,9 por cento, após a revolução de 1979.
Informação classificada pode entalar Liberman
Da equipa de Netanyahu saiu entretanto a terreiro o ministro da Defesa. Avigdor Liberman já disse que desconhecia esta participação de uma empresa do governo iraniano na ThyssenKrupp.

A defesa de Liberman remete para a leitura entretanto feita deste caso pelo Yedioth Acharonoth, que pega no caso pelo lado dos segredos militares e desenvolvimento de armamento de defesa.

Diz o jornal que poderá estar em causa a entrega a Teerão de informação classificada, uma vez que estamos a falar de "uma das plataformas de armamento israelita mais avançadas".







Pub




ÚLTIMOS ARTIGOS
ÚLTIMAS
Últimas
+ Lidas
+ Coment.
1Hollande felicita novo Presidente austríaco e diz que povo escolheu a Europa
2Marcelo dirige "calorosas felicitações" ao novo Presidente austríaco
3Pelo menos 31 civis mortos em ataques aéreos em Idleb
4Autoridades investigam ossadas que suspeitam ser de idosa desaparecida em junho em Ventozelo
5Manifestação contra a corrupção ocupa avenida central da maior cidade do Brasil



EM DESTAQUE


Matteo Renzi demite-se após derrota no referendo italiano



Comité Central do PCP está mais jovem



Candidato de extrema-direita derrotado nas presidenciais austríacas




A INFORMAÇÃO MAIS VISTA


Empresa importadora de lixo italiano pertence a ex-membro do Governo de Passos



Contagem mais recente coloca Hillary 2,5 milhões de votos à frente de Trump




Presidente de Angola internado em Barcelona



Lixo suspeito vindo de Itália chega a Portugal




+ EM FOCO


Cruzeiro: o renascer do icónico edifício cascalense


Nasceu em 1951 aquele que é conhecido como o primeiro centro comercial em Portugal.


"Em campos de refugiados, há mulheres violadas por autoridades"


A curda Mina Jaf é diretora da Women Refugee Route e trabalha com a ONU. Diz que quer mostrar às refugiadas que têm de sair das tendas dos campos e contar a violência de que são alvo.



Por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima dos fundos marinhos


Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o RTP online a investigação mais recente sobre o tema.


Postal da Grande Guerra


Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.



+ OPINIÕES



O eterno retorno da mentira04 Dec, 2016

António Jorge



Pessoas extraordinárias03 Dec, 2016

Daniela Santiago




A inovação, com ousadia02 Dec, 2016

João Fernando Ramos



FCPorto: 4 X 0=030 Nov, 2016

Paulo Sérgio




Passos trocados30 Nov, 2016

António Esteves



“Essas camisas do senhor visconde que têm de ficar perfeitas”22 Nov, 2016

Teresa Nicolau





© 2016 - Rádio e Televisão de Portugal.
Todos os direitos reservados