terça-feira, 24 de janeiro de 2017

APOIAR TRUMP SENDO CONTRA ISRAEL, JUDEUS E CRISTÃOS É PERDA DE TEMPO LÍDERES. O ANTISSEMITISMO É UM CRIME IMPERDOÁVEL SEGUNDO A NATUREZA UNIVERSAL.


Beppe Grillo é criticado após mensagem antissemita
15/04/2014 Posted by Coisas Judaicas
Uma postagem no blog de Beppe Grillo, fundador do terceiro maior partido do Parlamento da Itália, ofendeu a comunidade judaica italiana. 

O ex-comediante Grillo, cujo partido Movimento 5 Estrelas foi eleito para o Parlamento em 2013, postou em seu blog uma foto de um portão de Auschwitz com as palavras trocadas para se referir a uma organização de figuras empresariais e políticas. Ele também fez referência ao título de uma obra de Primo Levi, um falecido escritor italiano que sobreviveu à deportação a um campo nazista.

O líder da comunidade judaica italiana Renzo Gattegna, denunciou a montagem como "vergonhosa" e "criminosa". Líderes de vários partidos políticos também condenaram o post. As declarações antissemitas de Grillo já foram motivo de preocupação em outras ocasiões. 

Fonte: Associated Press
Coisas Judaicas
Agradecemos por sua visita! Se você gostou, use um dos botões acima e compartilhe!































Na Itália, líder populista Beppe Grillo expressa apoio a Trump e Putin
Partidos nacionalistas esperam impulsionar onda antissistema na Europa em 2017

POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
22/01/2017 12:32 / atualizado 22/01/2017 12:39
Beppe Grillo faz discurso de campanha em dezembro do ano passado na Itália - MARCO BERTORELLO / AFP


PUBLICIDADE


ÚLTIMAS DE MUNDO
Macri muda feriado nacional que lembra golpe de Estado na Argentina 24/01/2017 12:17
Ex-presidente da Gâmbia roubou US$ 500 milhões antes de deixar o país24/01/2017 12:16
Israel aprova mais 2.500 casas em colônias na Cisjordânia24/01/2017 11:42
Parlamento britânico tem que aprovar início do Brexit 24/01/2017 10:44

ROMA — O comediante Beppe Grillo, fundador do Movimento Cinco Estrelas (M5S) na Itália, disse em entrevista que apoia o novo presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin. O líder populista, cuja legenda vem ganhando força no cenário político italiano, afirmou que está bastante otimista sobre o governo americano e que o republicano lhe parece moderado. As declarações vêm no momento em que líderes nacionalistas vêem no início do governo de Trump uma chance de impulsionar ainda mais a onda populista que avança sobre a Europa — sobretudo frente a uma maratona de eleições cruciais no continente que acontecerão neste ano.


— Ele disse o que devia dizer aos chineses sobre o protecionismo. As grandes empresas já não vão ao México e permanecerão nos Estados Unidos — destacou Grillo ao semanário francês "Journal du Dimanche". — Ele apoia a pequena e média empresa e vai retirar o Exército americano que está mobilizado nos quatro cantos do mundo. Eu estou de acordo com tudo isso

Grillo também se referiu às declarações polêmicas de Trump sobre a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), um pacto que o novo presidente americano repetidamente criticou durante a sua campanha e classificou de obsoleto.

— Se Donald Trump quer sair da Otan, que o faça — disse, para em seguida expressar aprovação sobre a sintonia entre Trump e Putin: — A política internacional precisa de homens de Estado fortes como eles. Putin é dos que diz as coisas mais sensatas sobre política externa

Grillo, que lidera uma plataforma antissistema, se tornou um dos mais importantes nomes da política italiana hoje. A sua legenda já conquistou a prefeitura de Roma no ano passado e liderou uma campanha vitoriosa para um referendo em dezembro — que resultou na renúncia do ex-premier Matteo Renzi e na futura convocação de novas eleições gerais.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/na-italia-lider-populista-beppe-grillo-expressa-apoio-trump-putin-20809785#ixzz4WgozxLrb
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.