terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Israel Brasil Exposição Fotográfica



Intercâmbio cultural entre Brasil e Israel

?????????????????????????????????????????




A exposição apresenta retratos do fotógrafo brasileiro Agê Barros sobre a sociedade israelense
O Memorial da América Latina e o Consulado Geral de Israel em São Paulo convidam para a exposição fotográfica “Brasil – Israel, Olhares sobre Povos e Costumes”, que ficará em cartaz na Biblioteca latino-americana do Memorial, de 24 de janeiro a 26 de fevereiro de 2017, com entrada gratuita.
A exposição apresenta 35 retratos que trazem o olhar do fotógrafo brasileiro Agê Barros sobre a sociedade israelense e a interpretação fotógrafo israelense Tomer Ifrah do povo brasileiro.
Agê ganhou o concurso promovido pelo Consulado em parceria com o Memorial e viajou a Israel em novembro de 2016, trazendo um rico recorte do país que representa sua diversidade cultural e seu contraste entre o tradicional e o moderno. “Assim que pisei em Israel, percebi que seria a oportunidade de desconstruir valores pré-estabelecidos por meio da arte. A exposição vai permitir essa desconstrução, abrindo caminho para uma nova construção da imagem do país”, afirmou o artista. Entre rabinos, árabes, tatuadores e barbeiros hipsters é possível compreender a complexidade dessa sociedade tão diversa.
Já Tomer Ifrah viaja desde 2007 pelo mundo documentando povos e sua cultura. No Brasil, a variedade chamou sua atenção. “Meu objetivo é mostrar a diversidade do povo brasileiro e, ao mesmo tempo, a individualidade e o cotidiano das pessoas, já que cada retrato conta uma história”, afirmou o fotógrafo, que morou em São Paulo por alguns meses, onde fotografou skatistas, orientais, religiosos, entre tantos outros que fazem da cidade esta metrópole globalizada.
As fotos levam o espectador a uma viagem pelos dois países e, ao mesmo tempo, confundem com as semelhanças e intrigam com as diferenças. É uma chance de se surpreender com Israel através das lentes de um brasileiro e redescobrir o Brasil pelo olhar de um israelense.
A exposição faz parte do mês de Israel no Memorial, que ainda conta com um ciclo de palestras sobre diversos temas relacionados ao país, como diversidade, cinema, literatura e tecnologia.
PROGRAMAÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS
1/2 –“A diversidade na sociedade Israelense”
Fares Saeb, Vice-Cônsul Geral de Israel em São Paulo
8/2 – “Tecnologia e Inovação israelense”
Boaz Albaranes, Cônsul para assuntos Econômicos de Israel em São Paulo
15/2– “A influência dos autores árabes na literatura israelense”
Luis Sérgio Krausz, Professor de Literatura Hebraica (USP)
22/2 – “Uma viagem pelo cinema israelense”
Antonio Carlos Sandoval, assessor cultural do Consulado Geral de Israel em São Paulo
SERVIÇO
Exposição: “Brasil – Israel, Olhares sobre Povos e Costumes”
Local: Biblioteca Latino-americana – Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 portões: 1/ 2 / 4 e 5
Estacionamento pago nos portões 4 / 8 e 15
Horário: De terça a domingo das 09h às 18h

Equipe de Redação
CLIQUE PARA COMENTAR






Azul amplia oferta de assentos entre Porto Alegre e Montevidéu

azul-embraer-195
Pensando na alta demanda de clientes, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras operará voos entre Porto Alegre (RS) e Montevidéu (Uruguai) com o Embraer 195, de 118 assentos e com TV SKY ao vivo (disponível em território brasileiro), entre 4 de fevereiro e 27 de abril. A aeronave substituirá o ATR 72, de 70 assentos, que atualmente opera nesta rota, nos voos às terças, quartas, quintas-feiras e aos sábados – nos demais dias, a oferta segue sem alterações.
Clientes de todo o Brasil podem chegar a Montevidéu com a Azul. Além da forte operação da companhia em Porto Alegre, onde é líder, a companhia conta com ligações diretas para a capital gaúcha a partir de São Paulo (Viracopos). A cidade paulista é o principal centro de distribuição de voos da empresa, com cerca de 150 voos diários que chegam de mais de 50 destinos nacionais e internacionais.
Informações: www.voeazul.com.br

Equipe de Redação
CLIQUE PARA COMENTAR






Navegando pelos contos de fadas

ama waterways
Imponente como seu nome, o castelo Neuschwanstein, na Alemanha, um dos mais populares da Europa, é mais conhecido por ter servido como inspiração para o Castelo da Cinderela, de Walt Disney. Originalmente refúgio do tímido rei Ludwig II da Baviera particular, foi aberto ao público logo após sua morte em 1886 e hoje é visitado, anualmente, por cerca de 1,5 milhão de pessoas todos os anos. O charme do conto de fadas do castelo também se deve ao cenário idílico dos Alpes da Baviera, onde se destaca à distância, com suas enormes torres em meio às montanhas que cercam o palácio.
E esse castelo de contos de fadas é um dos passeios possíveis a quem participa do cruzeiro Sinfonia do Danúbio, da Avalon Waterways que vai de Munique a Viena ou de Viena a Munique, em um roteiro que visita Viena, Durnstein/Melk, Grein, Passau e mais três noites em Munique, com passeio incluído ao castelo Neuschwanstein que também vale a pena por sua decoração toda baseada nas lendas  que foram a inspiração para as óperas de Wagner.
Há três datas para essa viagem e todas estão com promoção especial em que dois passageiros na mesma cabine viajam pelo preço de um:
De Viena – dias 21 de abril ou 26 de outubro
De Munique –  dia 19 de julho (saída para brasileiros)
Informações: info@velle.tur.br

Equipe de Redação
CLIQUE PARA COMENTAR






Clube TudoAzul comemora um ano com bônus de até 10.000 pontos a novos clientes

Clube TudoAzul, produto do programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras que possibilita a clientes fazer uma poupança de pontos por meio do pagamento de uma mensalidade, completa um ano neste mês. Para celebrar o primeiro aniversário, clientes que aderirem ao Clube TudoAzul até o fim de janeiro ganharão até quatro vezes mais pontos no pagamento da primeira mensalidade.
Clientes do Clube 1.000, que garante 1.000 pontos no TudoAzul a cada mensalidade, ganharão, no primeiro pagamento, 4.000 pontos. Já quem aderir ao Clube 3.000, receberá duas vezes mais pontos, chegando a 6.000 pontos. A mesma regra vale para os planos Clube 5.000 (10.000 pontos na primeira mensalidade) e Clube 10.000 (20.000 pontos na primeira mensalidade).

“Celebramos o primeiro ano do Clube TudoAzul com um produto que já é um grande sucesso e vem conquistando mais adeptos, e que já abriu a milhares de Clientes ainda mais chances de viajar com resgates a partir de 5.000 pontos. Estamos muito contentes com os resultados, fruto do trabalho de nossos Tripulantes, a quem quero fazer um agradecimento. Da mesma forma, estendo o agradecimento a todos os Clientes que acreditam, confiam no Clube TudoAzul e fazem uso dos inúmeros benefícios exclusivos que proporcionamos”, celebra Alex Malfitani, diretor do TudoAzul.

O Clube TudoAzul deverá anunciar benefícios com diversos parceiros do TudoAzul para o mês de aniversário, como upgrade de categoria no aluguel de carros, acúmulo de pontos diferenciado em hotéis, e outras iniciativas. Para acompanhar as novidades, acesse https://tudoazul.voeazul.com.br/web/azul/clube
Equipe da Redação

CLIQUE PARA COMENTAR






Hotel cria pacote personalizado para turistas que decolam de Guarulhos

Quem viaja a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos acaba de ganhar uma nova opção. O pacote “Pare e Voe”, do Marriott São Paulo Airport, foi criado para os turistas que precisam deixar o carro estacionado enquanto viajam e precisam descansar antes da partida ou na chegada a São Paulo.
Localizado a apenas 5 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o hotel oferece transfer gratuito e três opções de pacotes. Todos incluem a permanência do veículo no estacionamento do Marriott, com total segurança, durante os dias de viagem, além de uma diária de hospedagem para uma ou duas pessoas, com café da manhã e WiFi gratuito.
O pacote foi criado devido à demanda dos clientes: “Percebemos que muitas pessoas do interior de São Paulo viajam para outras regiões do País ou para o exterior e precisam de um local para deixar o carro e descansar antes de pegar a estrada. Por isso, criamos esse pacote personalizado”, explica o gerente geral do Marriott São Paulo Airport, João Paulo Berger.
As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 2468-6999 ou pelo site.
CLIQUE PARA COMENTAR



1