quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Menorah e Cruz: Viva e aumente Israel!

MENORAH E CRUZ - A LETRA TAW EM OUTRA ESCRITA HEBREIA É UMA CRUZ OU X -. POIS JUDÉIA E SAMARIA SEMPRE SERÃO TERRAS ISRAELITAS ASSIM COMO JERUSALÉM É A CAPITAL UNIFICADA DE ISRAEL. QUE BIBI, AVIGDOR, BENNET, AYELET E OS MUITOS LEAIS FAÇAM O QUE DEVE SER FEITO ALIADOS AO POVO, À NAÇÃO E SEUS AMIGOS. DIA 15 DE JANEIRO? OLHEM PARA 14 DE MAIO DE 1948: ASSIM QUE FINDOU UMA DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA DE ISRAEL, TROPAS DAS NAÇÕES ÁRABES VIZINHAS INICIARAM ATAQUES GIGANTESCOS CONTRA OS JUDEUS. APOIADOS PELA CHINA, POR BRITÂNICOS TEREM DESARMADOS JUDEUS, TOTAL APATIA AMERICANA E SIMPATIA SOVIÉTICA AOS VIZINHOS DE ISRAEL. EM 15 DE JANEIRO DE 2017 A FRANÇA BRILHA COMO UMA NOVA LIDERANÇA MAIOR CONTRA ISRAEL - POIS ESTÁ AMEAÇADA PELO ISLÃ -, BARACK OBAMA LIDERA OS DEMOCRATAS NA TRAIÇÃO CONTRA ISRAEL, RÚSSIA E CHINA VIVEM SEUS ATUAIS JOGOS DE PODER E VÁRIAS NAÇÕES APOIAM O IMPERIALISMO E TERRORISMO ISLÂMICO SEJA POR COVARDIA OU CUMPLICIDADE. - ESTEJA ALERTA NAÇÃO ISRAELENSE E TAMBÉM ISRAELITA; A QUALQUER MOMENTO E PRINCIPALMENTE ENTRE OS DIAS 15 E 19 ATAQUES SURPREENDENTES PODEM SER ORQUESTRADOS CONTRA ISRAEL. TODA DEFESA NESTE CASO REQUER ATAQUE DEFENSIVO GLOBAL E TAMBÉM CIRÚRGICO.  ARSENAIS TEM QUE SER OBLITERADOS E TROPAS CONDUZIDAS À INAÇÃO.  SE QUEREM BRINCAR DE CAÇAR JUDEUS DEVEM VIVER AS CONSEQUÊNCIAS DISSO. VIVA ISRAEL - SEJA ISRAEL - SOMOS ISRAEL.
×
O GloboInfoglobo Comunicação e Participações S.A.GRÁTIS - No Google PlayVer

g1

gshow


vídeos

ENTRE


O GloboAbrir menuAbrir busca
HISTÓRIA
Desenhos de cruz e menorá são descobertos em cisterna de Israel
Achado traz novas informações sobre a ocupação da judeia no passado

POR O GLOBO
04/01/17 - 09h20 | Atualizado: 04/01/17 - 14h54 



A cruz provavelmente foi gravada no século IV d.C. - Autoridade de Antiguidades de Israel

JERUSALÉM — Numa rara e intrigante descoberta, exploradores encontraram, numa antiga cisterna em Sefelá, na Judeia, os desenhos de uma cruz e de uma menorá — candelabro de sete braços — escavados nas paredes. Para pesquisadores da Autoridade de Antiguidades de Israel, o achado traz novas informações sobre a ocupação da região, mostrando que populações judias viveram na área durante o período do Segundo Templo, entre 530 a.C. e 70 d.C.



A descoberta foi realizada no fim do ano passado pelos exploradores de cavernas Mickey Barkal, Sefi Givoni and Ido Meroz, membros do Israel Caving Club. Segundo Meroz, eles foram para a região após ouvirem relatos de cavernas interessantes para serem exploradas.


— Foi assim que chegamos a esta caverna, que é extremamente impressionante pelas gravuras esculpidas na parede — contou Meroz. — Pouco antes de voltarmos, percebemos uma gravura que, à primeira vista, parecia com uma menorá. Quando percebemos que era uma antiga descrição de uma menorá, ficamos muito animados.

O desenho da menorá gravado na caverna tem a base com três pés, seguindo descrições do candelabro de sete velas que era usado durante o período do Segundo Templo. Também foi encontrada a figura de uma chave, característica do mesmo período.


Gravura de menorá segue descrições do candelabro usado durante o período do Segundo Templo - Autoridade de Antiguidades de Israel

Ao lado da cisterna existe um pombal, com espaço para dezenas de animais. Durante o período do Segundo Templo, os pombos eram usados como parte de ritos de sacrifício no Templo.


— A menorá provavelmente foi gravada na cisterna após a instalação de água ser cortada na pedra — disse Sa'ar Ganor, da Autoridade de Antiguidades de Israel. — Talvez por habitantes de um assentamento judaico que estava situado lá durante o período do Segundo Templo e da Revolta de Bar Kokhba. A cruz foi gravada mais tarde, durante o período bizantino, provavelmente no século IV d.C.

A menorá é símbolo da comunidade judaica desde a antiguidade. Durante o período do Segundo Templo, o candelabro possuía três pés, diferente do que aparece no Arco de Tito, em Roma, construído em 81 d.C, que tem a base sólida e foi usado como modelo para o emblema do Estado de Israel.

Veja também

Arqueólogos descobrem plantação de batatas de 3.800 anos no Canadá
Espécie de dinossauro tinha filhotes com dentes e adultos banguelas
Arqueólogos encontram cidade grega perdida com cerca de 2,5 mil anos







Recomendadas para Você

Enriqueça com a técnica do Warren Buffet.Empiricus Research - Análises de Investimentos |


Entenda o funcionamento dos adesivos de nicotina


'Fazemos amor todo dia', diz Sabrina Sato sobre namoro com Duda Nagle


Entenda por que falar inglês pode mudar a sua vida!Englishtown


Kim Kardashian aparece nua em revista de moda renomada


Clarice Falcão lança clipe de 'Eu escolhi você', recheado de nudez

Recomendado por
ANTERIORNovo estudo confirma que homens de Neandertal eram canibais
PRÓXIMADesenhos de cruz e menorá são descobertos em cisterna de Israel

NewsletterAs principais notícias do dia no seu e-mail.
RECEBER

Já recebe a newsletter diária? Veja mais opções.








RIO

37ºC22ºC



PRINCÍPIOS EDITORIAIS
HOME
RIO
Ancelmo.com
Gente boa
Carnaval
Bairros
Design Rio
Eu-repórter
Rio 2016
Trânsito
BRASIL
Lauro Jardim
Elio Gaspari
Ilimar Franco
Jorge Bastos Moreno
Merval Pereira
Blog do Mineiro
Blog do Noblat
José Casado
MUNDO
ECONOMIA
Miriam Leitão
Lauro Jardim
Carros
Defesa do Consumidor
Infraestrutura
Negócios e finanças
Petróleo e energia
SOCIEDADE
Site O GLOBO 20 anos
Conte algo que não sei
Educação
História
Religião
Sexo
Sustentabilidade
TECNOLOGIA
CIÊNCIA
SAÚDE
CULTURA
Patrícia Kogut
Teatro e Dança
Artes visuais
Filmes
Livros
Música
Rio Show
ELA
Moda
Beleza
Gente
Gastronomia
Horóscopo
Decoração
ESPORTES
Rio 2016
Botafogo
Flamengo
Fluminense
Vasco
Panorama Esportivo
Radicais
Pulso
TV
Patrícia Kogut
MAIS +
Últimas
Blogs
Opinião
Vídeos
Boa Viagem
E-books




VOLTAR AO TOPO

VERSÃO CLÁSSICA
O GLOBO ©2017