quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O senador republicano e ex-candidato à presidência dos EUA Ted Cruz apresentou ao Congresso uma proposta que apela aos EUA para que reconheçam Jerusalém como a capital eterna e indivisível de Israel


APRESENTADA PROPOSTA NO CONGRESSO DOS EUA PARA A MUDANÇA DA EMBAIXADA DE TEL AVIV PARA A CAPITAL JERUSALÉM
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 6 horas

O senador republicano e ex-candidato à presidência dos EUA Ted Cruz apresentou ao Congresso uma proposta que apela aos EUA para que reconheçam Jerusalém como a capital eterna e indivisível de Israel, e para que desloquem a sua embaixada de Tel Aviv para Nova Iorque. Esta proposta foi apresentada ao Congresso norte-americano hoje, o 1º dia do seu funcionamento deste ano. Esta proposta submetida pelo senador texano Ted Cruz é apoiada por Marco Rubio, senador da Flórida, e por Dean Heller, senador do Nevada, e inclui uma cláusula segundo a qual o Congresso deverá adiar a transferência d... mais »

Shmuel Trigano: 2017, Ano Escatológico
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há um dia

*“O Senhor me disse: Do norte se derramará a desgraça sobre todos os habitantes desta terra”.* *(Jeremias 1:14)* *"Foi a própria base da existência do povo de Israel que a Humanidade se reuniu para condenar no Conselho de Segurança da ONU".* ---------------------------- * Shmuel Trigano: 2017, Ano Escatológico* *"Escatologia" é um termo que se refere geralmente aos "últimos tempos". Eu não iria talvez tão longe, mas sem dúvida que estamos entrar no fim de um tempo.* Muitos sinais mostram que este ano vai assinar na verdade, o fim de um período que começou com a queda do Mu... mais »

ISRAEL "APAGADO" DOS LIVROS DE TEXTO DAS ESCOLAS PALESTINIANAS SUBSIDIADAS PELA ONU
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia

PARA OS PALESTINIANOS, ISRAEL SIMPLESMENTE NÃO EXISTE... As escolas patrocinadas pela ONU na Faixa de Gaza e na Judeia e Samaria fazem uso de livros de texto em que Israel foi simplesmente "apagado". Não existe. Mais ainda: esses ridículos materiais "didácticos" ensinam que tanto o Muro Ocidental como a Cave dos Patriarcas em Hebron são lugares exclusivamente muçulmanos que os judeus tentam ocupar. Até os selos do tempo do Império Britânico - quando este dominava aquela região então denominada "Palestina" - foram alterados com a remoção da língua hebraica. A investigação agora reali... mais »

"Simplesmente miserável"
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há um dia

Transcrevemos (e subscrevemos) do jornal *Ionline*: 02/01/2017 *António Ribeiro Ferreira * Opiniao Simplesmente miserável Derrotado, desesperado e raivoso, Obama, o anti-judeu, está a mostrar aos americanos e ao mundo que foi um dos piores presidentes da história dos EUA Faltam poucos dias para os americanos e o mundo se livrarem de um homem que foi o responsável pela destruição da Líbia, dos 400 mil mortos e milhões de refugiados na Síria, pela chegada ao poder dos terroristas no Egito, pelos sucessivos ataques a Israel, pelo golpe que provocou uma guerra civil na Ucrânia e pelo... mais »

DESPENHOU-SE DRONE EUROPEU QUE ANDAVA A ESPIAR CIDADES JUDAICAS E QUARTÉIS DAS IDF NA JUDEIA E SAMARIA
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 dias

Um drone com uma câmara de video que se despenhou hoje numa área florestal dos Montes Hermon revelou ser um equipamento de espionagem oriundo da União Europeia e que andava a espionar e a recolher informações sobre povoações judaicas na Judeia e na Samaria. FILMAGENS FEITAS PELO DRONE ANTES DE SE DESPENHAR NA JUDEIA O drone foi visto a despenhar-se por residentes da povoação de Ma'on, na Judeia, tendo sido recolhido pelos mesmos e levado às instalações de uma organização para a preservação das terras do estado judaico *(Regavim Movement for Preservation of State Lands).* Qual não foi ... mais »

O Papa e os Cristãos do Oriente: Crónica de uma Renúncia
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias

*"É muito mais fácil agir como se os críticos do Islão tivessem algum problema com os muçulmanos enquanto pessoas, do que aceitar a incómoda verdade de que o Islão é diferente."* *"Aqueles aos quais nos acostumámos a chamar "pacíficos", optam pelo silêncio. Foi por essa e outras razões que o legislador Grego Sólon considerou crime qualquer cidadão acobardar-se perante uma discussão."* -------------------------- *O Papa e os Cristãos do Oriente: Crónica de uma Renúncia* *Os europeus vivem cada pior com a hegemonia do Islão em terras de maioria cristã.* *Em 23 de Dezembro, a... mais »

80% dos muçulmanos de Londres apoiam ISTO *
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 dias

** ISTO * (*ver site do ex-terrorista islâmico e hoje cristão e amigo de Israel WALID SHOEBAT*) *é um vídeo "instrucional" do ISIS que ensina, com um ser humano real e vivo, um cristão, como se deve esquartejar um "infiel".* *Os terroristas amarram um homem, cortam-lhe os pulsos, apunhalam-no no pescoço e, em seguida, cortam-lhe o abdómen e derramam os seus órgãos, antes de lhe cortarem a garganta. * *A sharia, a lei islâmica do século 7, assim ordena:* *“E quando encontrares os infiéis, corta-lhes a garganta" * *(Alcorão 47:4)* *Não parece estar para breve (e há especialistas q... mais »

DONALD TRUMP "FORÇA" NETANYAHU A ESTAR PRESENTE NA SUA TOMADA DE POSSE: "ISRAEL É MUITO, MUITO IMPORTANTE PARA MIM"
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 dias
A equipa de transição que prepara a tomada de posse do novo presidente eleito Donald Trump para ocupar a Casa Branca a partir do próximo dia 20, informou estar a tentar persuadir *"agressivamente"* o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu a estar presente na cerimónia de tomada de posse em Washington. Segundo informou um dos membros da comissão, *"Há um plano para Trump se reunir com Netanyahu."* E acrescentou: *"Eles estão sempre a falar. E Netanyahu tem falado da possibilidade de estar presente."* As relações entre Netanyahu e Hussein Obama, que nunca foram muito boas, têm... mais »

O clube dos COLONOS da ONU enterra Israel
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 5 dias

*'Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios?'* Salmo 82:2 *Mapa de Israel (a amarelo, quase impossível de ver) cercado de países Árabes/Muçulmanos (a encarnado) que simplesmente não toleram a existência de judeus, e muito menos de Israel, que já existe há milénios, muito antes de qualquer país islâmico ter sido criado (sob as cinzas dos povos conquistados e exterminados).* *Israel é 0,5% do Médio Oriente e 0,02% do mundo muçulmano. Nenhum outro país na História deu tanto território aos seus invasores, ocupantes e colonizadores, apenas em troca da... mais »

2017 será um dos anos mais críticos e perigosos da História de Israel
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 5 dias

*2017 será um dos anos mais críticos e perigosos da História de Israel. * *Em primeiro lugar, é o 50º aniversário da Guerra dos Seis Dias e o 100º aniversário da Declaração de Balfour. Os inimigos de Israel vão usar ambos os aniversários como pretexto para acelerar a sua guerra internacional e a mobilização da opinião pública contra o Estado judaico.* Em segundo lugar, à medida que a guerra dos meios de comunicação se agrava, o *Irão*, o *Hezbollah*, o *Hamas*, o *ISIS* e outras entidades terroristas, continuam a ameaçar Israel em múltiplas frentes militares e com armas cada vez ... mais »

O QUE NOS TRARÁ 2017? - ACTUALIZAÇÃO DO MEU ARTIGO AQUI PUBLICADO EM 7/1/2011...
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 5 dias

O ano 2017 tem há algum tempo despertado a minha atenção e curiosidade. Sendo eu um curioso investigador das profecias bíblicas relacionadas com o fim dos tempos, qualquer matéria é prontamente analisada e considerada, quando o caso é para isso. Na minha apresentação *"Israel - o relógio profético de Deus*" postada no blog em 1 de Novembro de 2010, levanto a certa altura a questão: "*o que nos trará 2017?"* A questão tem a ver com datas, previsões e cumprimentos. Sei que há quem ache que datas e números não têm qualquer relevância bíblica, mas o estudo aprofundado das Sagradas Escri... mais »

National Geographic promove mudança de sexo na infância
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias

*A Imprensa nos dias de hoje manipula as massas sem o mínimo pudor.* *Os jornalistas, que já foram** muito justamente admirados pela sua integridade, são hoje uma força poderosa de destruição da Sociedade:* *Situados no topo da escala social, jornalistas vivem numa bolha política* *Felizmente, enganam cada vez menos gente. Todas as sondagens indicam que as pessoas acreditam cada vez menos neles, e a recente derrota de Trump foi uma enorme bofetada de luva branca na cara da corporação jornaleira.* *A National Geographic, que já foi uma instituição de enorme prestígio, não só colab... mais »

National Geographic promove mudança de sexo na infância
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias

*A Imprensa nos dias de hoje manipula as massas sem o mínimo pudor.* *Os jornalistas, que já foram** muito justamente admirados pela sua integridade, são hoje uma força poderosa de destruição da Sociedade:* *Situados no topo da escala social, jornalistas vivem numa bolha política* *Felizmente, enganam cada vez menos gente. Todas as sondagens indicam que as pessoas acreditam cada vez menos neles, e a recente derrota de Trump foi uma enorme bofetada de luva branca na cara da corporação jornaleira.* *A National Geographic, que já foi uma instituição de enorme prestígio, não só colab... mais »

As 10 acções mais anti-Israel da ONU em 2016
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias

*1. A REALIDADE SUPERA A FICÇÃO - SEMPRE!* *Um americano, um francês e um israelita iam num avião, sobrevoando o Oceano Pacífico, quando os motores pararam de funcionar. O avião despenhou-se numa ilha do Pacífico e os três foram imediatamente capturados por uma tribo de canibais e levados para a sua aldeia. O Chefe disse aos três prisioneiros que têm um costume na sua ilha: antes de comerem alguém, eles concedem a essa pessoa o seu último desejo - não importa qual seja.* *O Chefe perguntou ao americano: "Qual é o seu último desejo?".* *O americano respondeu: "Quero um bife de 2 ... mais »

CRESCEM UM POUCO POR TODO O LADO CRÍTICAS AO DISCURSO DE JOHN KERRY E À PÉRFIDA RESOLUÇÃO DA ONU
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 6 dias

O secretário de estado norte-americano John Kerry recebeu mais críticas pelo seu desequilibrado discurso de anteontem, em que criticou por diversas vezes o governo de Israel e as suas políticas como alegado *"poder ocupante"* de terras alegadamente *"palestinianas."* Desta vez foi a Inglaterra a criticar Kerry, alegando não ser correcto admoestar a composição do governo israelita. A primeira-ministra inglesa Theresa May parece querer inclinar-se cada vez mais para o novo presidente norte-americano Donald Trump, causando "espanto" nos EUA, ainda que o seu país tenha sido um daqueles ... mais »

Netanyahu responde a Kerry
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

Com a nossa profunda admiração pelo excelente trabalhos dos *TRADUTORES DE DIREITA:* *Publicado em 29 de dez de 2016* *Uma semana após Obama ter traído seu aliado Israel, dessa vez de maneira nunca antes vista, o secretário de estado americano John Kerry fez um discurso em que afirmou que "Israel será uma democracia ou um Estado Judeu; não é possível ser os dois".Netanyahu então respondeu a altura nesse discurso em que deixa claro a ignorância e má fé da administração Obama, que acusa Israel de ser o culpado pela falta de paz na região, apesar de que a Autoridade Pal... mais »

As 10 Maiores VERGONHAS da ONU em 2016
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

*Na sequência da ofensiva de Obama e da ONU sobre Israel, os media trombeteiam que a ONU deu ordem a Israel para abandonar a sua capital eterna - Jerusalém - mais a Judeia, a Samaria, os Montes Golan - enfim, o suficiente para tornar o já de si minúsculo Estado Judaico indefensável, de modo a ser finalmente consumido pelos seus vizinhos Árabes.* *A ONU declara guerra à civilização judaico-cristã* *Os media apresentam a resolução da ONU como uma resolução divina. Para os media, a ONU é inquestionável. A realidade é outra:* * A ONU É UMA VERGONHA!* *10 perguntas ao terrorista B... mais »

Coluna de Nuvens Bíblica protege Israel do ISIS sobre os Montes Golan [VÍDEO]
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

*O nosso blogue não tem filiação religiosa (identificamo-nos com a tradição judaico-cristã em termos morais e espirituais, mas não debatemos aqui questões teológicas). Achámos, contudo, que este artigo da Abra Forman seria do interesse dos nossos leitores e amigos, e por isso deitámos mãos à sua tradução. O juízo sobre este acontecimento fica ao critério de cada um.* *E falarão disso aos habitantes desta terra. Eles ouviram que tu, ó Senhor, estás com este povo e que te vêem face a face, Senhor, e que a tua nuvem paira sobre eles, e que vais adiante deles numa coluna de nuvem de d... mais »

"PEGUE NA SUA BÍBLIA E LEIA" - RESPOSTA DE MINISTRO ISRAELITA AO PÉRFIDO DISCURSO DE JOHN KERRY
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana

Naftali Bennet, ministro da Educação em Israel, respondeu ao discurso de ontem do secretário de estado norte-americano John Kerry, ao serviço do anti-semita Hussein Obama, em que este insistiu constantemente na viabilidade de uma *"solução 2 estados."* Na sua resposta, Bennet afirmou: *"No seu discurso, Kerry mencionou-me de forma anónima por três vezes, querendo demonstrar que nos opomos a um estado palestiniano."* *"Assim, vou ser claro"* - prosseguiu Bennet. *"Sim, se depender de mim, não iremos estabelecer nenhum estado terrorista no coração do nosso país. À custa da utópica ide... mais »

Trump: 'Força, Israel! 20 de Janeiro aproxima-se!'
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

*Como era esperado, o terrorista da Casa Branca está a dedicar o final do seu mandato à destruição de Israel. Não perca o post anterior: * *A ONU declara guerra à civilização judaico-cristã* *O Mundo arde. Os islamistas estão a massacrar populações inteiras (curdos, yazidis, cristãos, hindus, todos os "infiéis"). Os chineses, que invadiram o Tibete, já mataram mais de 2 milhões de Tibetanos. A Rússia anexou a Crimeia. A Europa está sequestrada pelo terrorismo islâmico. Mas os islamistas, os nazis, a esquerda, e os jornalistas, rejubilam, ante a perspectiva do fim de Israel. Estam... mais »








Visualizar mais