terça-feira, 24 de janeiro de 2017

"Sabemos apenas que eles gostam, entram na corrente e giram como em uma dança. Talvez façam isso porque se divertem", acrescentou. Nenhum ataque de tubarão contra seres humanos foi registrado em Israel há décadas. - É A PRESENÇA INTENSIFICADA DE יהוה IEHOUAH TSEVA'OT QUE ATRAI E RELAXA OS TUBARÕES, EM OUTRO TROCADILHO; ATÉ ELES SÃO GRANDES SIONISTAS!

MEIO AMBIENTE
Central elétrica de Israel atrai dúzias de tubarões no Mediterrâneo
Autoridades locais proibiram público de se aproximar dos animais


POR AFP
24/01/2017 11:24 / atualizado 24/01/2017 11:29
Tubarão próximo a central elétrica em Israel - JACK GUEZ / AFP


PUBLICIDADE


ÚLTIMAS DE MEIO AMBIENTE
Bahia investiga pelo menos três casos suspeitos de febre amarela 24/01/2017 10:47
Vendedor de Bangladesh pede direito de eutanásia para dois filhos e neto24/01/2017 10:37
Bélgica tem recorde de casos de eutanásia24/01/2017 9:53
Fósseis de lontra gigante são encontrados na China24/01/2017 8:22

TEL AVIV, Israel - Autoridades israelenses proibiram o público de se aproximar das dezenas de tubarões que nadam nas quentes águas do Mediterrâneo perto de uma central elétrica na costa norte do país.



Veja também
Tubarão fêmea engravida a si mesma e impressiona cientistas
Metade dos tubarões e raias do Mediterrâneo estão ameaçados

A central elétrica de Hadera utiliza água do mar para esfriar suas turbinas. A água que é expulsa em seguida sai aquecida, o que atrai tubarões-cinza e tubarão-areia. Alguns podem medir até dez metros de comprimento.

Essa numerosa presença de tubarões chamou a atenção de muitos mergulhadores, que gostariam de nadar no meio desses animais e tirar fotos.

Nesta segunda, por questões de segurança e contra depredadores, o órgão israelense responsável pelos parques naturais e a Associação Israelense de Mergulhadores proibiram que se aproxime dos tubarões.

Segundo ambas as instituições, são espécies protegidas que não podem ser nem pescadas, nem alimentadas, nem perseguidas.
Israelense tira fotos de tubarão - JACK GUEZ / AFP

O número de tubarões que se encontram nas águas quentes da costa mediterrânea de Israel aumentou de forma regular nesses últimos anos, embora a população esteja diminuindo nessa região, disse a ecologista marinha Ruth Yahel, que trabalha no órgão que cuida dos parques naturais.

"Não sabemos explicar porque esses tubarões vêm para essas águas quentes", disse ela à AFP.


PUBLICIDADE


"Sabemos apenas que eles gostam, entram na corrente e giram como em uma dança. Talvez façam isso porque se divertem", acrescentou.

Nenhum ataque de tubarão contra seres humanos foi registrado em Israel há décadas.
Outro tubarão na costa de Hadera - JACK GUEZ / AFP



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/meio-ambiente/central-eletrica-de-israel-atrai-duzias-de-tubaroes-no-mediterraneo-20817302#ixzz4WgewGGTR
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.