domingo, 5 de fevereiro de 2017

*A definição de Palestina do Larousse em 1925:* *PALESTINA: Faz fronteira com a Síria, tem a Fenícia a norte, o Mar Morto a sul, o Mar Mediterrâneo a oeste, o deserto da Síria a leste, e é irrigada pelo Rio Jordão. É uma estreita faixa de terra, aconchegada entre o mar e o Líbano e percorrida pelo Rio Jordão, que desemboca no Mar Morto. É também é chamada nas Escrituras, Terra de Canaã, a Terra Prometida, e Judeia. * *Hoje é* [portanto, em 1925] *um Estado judeu sob o mandato da Inglaterra; 770.000 habitantes.



Larousse de 1925 diz que a Palestina era um Estado judeu, com Jerusalém como sua capital
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 23 horas

*A definição de Palestina do Larousse em 1925:* *PALESTINA: Faz fronteira com a Síria, tem a Fenícia a norte, o Mar Morto a sul, o Mar Mediterrâneo a oeste, o deserto da Síria a leste, e é irrigada pelo Rio Jordão. É uma estreita faixa de terra, aconchegada entre o mar e o Líbano e percorrida pelo Rio Jordão, que desemboca no Mar Morto. É também é chamada nas Escrituras, Terra de Canaã, a Terra Prometida, e Judeia. * *Hoje é* [portanto, em 1925] *um Estado judeu sob o mandato da Inglaterra; 770.000 habitantes. Capital Jerusalém.* *Entre o início da Idade Média e até 1920, a Pale... mais »

"ISRAEL É O ÚNICO ESTADO LIVRE EM TODO O MÉDIO ORIENTE"
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia

Segundo o relatório anual da *"Freedom House",* tanto as liberdades civis como as políticas estão sob ameaça no mundo inteiro, estando inclusivamente a retroceder nas democracias pioneiras. Segundo este relatório, Israel continua sendo o único país livre em todo o Médio Oriente, pontuando 80 numa escala de 100. Esta cotação é muito superior à de países da região considerados *"parcialmente* *livres",* como é o caso da Turquia (38), Jordânia (37), e Kuwait (36) e à de países *"não livres",* como é o caso do Iraque (27), Irão (17), Arábia Saudita (10), e a Síria (-1). Apesar de não ha... mais »

A VERDADE SOBRE OS ERRADAMENTE CHAMADOS "COLONATOS"
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia

Podendo servir como motivo de conflitos, a verdade é que os aldeamentos - erradamente chamados de "colonatos" - não são um obstáculo real para a paz entre israelitas e palestinianos. Entre 1948 e 1967 não existiam quaisquer desses aldeamentos, mas mesmo assim a liderança palestiniana e o mundo árabe procurava a aniquilação de Israel. Como resultado da retumbante vitória de Israel na Guerra dos Seis Dias em Junho de 1967, Israel "ganhou" a Judeia e Samaria, a Faixa de Gaza, os Montes Golan e Jerusalém oriental. Menos de uma semana depois do término da guerra, o governo de unidade is... mais »

Guterres afirma na ONU a ligação dos judeus ao Monte do Templo
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias

*O novo Secretário-Geral da ONU reconheceu a ligação histórica do povo judeu ao Monte do Templo* *No dia da Lembrança das Vítimas do Holocausto, o novo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, reconheceu a conexão histórica entre o Monte do Templo e do povo judeu. * *"O Holocausto foi o culminar de um milénio de ódio e discriminação dirigidos aos judeus, a que chamamos anti-semitismo".* *"O imperialismo Romano não só destruiu o Templo de Jerusalém, mas também fez dos judeus párias, de muitas maneiras, e os ataques contra os judeus aumentarm". * *"Eu garanto que, e... mais »

Marine Le Pen denuncia HIPOCRISIA: "Há quinze países muçulmanos que proíbem a entrada de israelitas no seu território e ninguém se ofende!"
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias

*A Presidente da Frente Nacional, Marine Le Pen, denunciou quarta-feira a hipocrisia da Imprensa sobre os decretos temporários que restringem a entrada de muçulmanos de 6 países islâmicos nos Estados Unidos.* *"Há quinze países muçulmanos que proíbem a entrada de israelitas no seu território e ninguém se ofende!"* - denunciou ao canal *LCP*, ecoando as declarações de *Gilbert Collard*. Pode ver o vídeo de marine *Le Pen AQUI*. *Gilbert Collard*, também da *Frente Nacional*, tinha manifestado a sua surpresa em relação à indignação com decreto anti-imigração de Donald Trump , a 30 ... mais »

Estudantes esquerdopatas judeus contra Trump
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias

*Na nossa óptica, enquanto não judeus, bem como na óptica judaica, os judeus são um povo como os outros, com as suas qualidades e defeitos, os seus bons e maus elementos. E o mesmo direito à estupidez, de que hoje vos trazemos um lamentável exemplo:* *Esquerdistas da UEJF manifestam-se contra Trump mas não contra os países árabes que proíbem a entrada dos israelitas ... * *A UEJF (União Estudantes Judeus Franceses) um grupo de esquerda, presidido por Sacha Ghozlan, volta a fazer das suas: manifestou-se com SOS Racismo, um grupúsculo de extrema-esquerda, contra o despacho proferi... mais »

TERMINOU A DOLOROSA EVACUAÇÃO DE AMONA
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 dias

Ao fim de 24 horas de tumultos e forte resistência dos habitantes do aldeamento ilegal de Amona, mandado evacuar por ordem do tribunal israelita, os últimos activistas foram removidos e o último "bastião" - a sinagoga local - onde se tinham refugiado acabou por ser também desocupada pelas forças policiais, recebidas pelos activistas com o arremesso de pedras, extintores e pranchas de madeira, deixando feridos cerca de 17 polícias. No final das contas desta dramática página da História recente de Israel, 42 famílias e mais de 1.000 activistas foram removidos à força de Amona, conc... mais »

Larousse de 1925 diz que a Palestina era um Estado judeu, com Jerusalém como sua capital
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 22 horas

*A definição de Palestina do Larousse em 1925:* *PALESTINA: Faz fronteira com a Síria, tem a Fenícia a norte, o Mar Morto a sul, o Mar Mediterrâneo a oeste, o deserto da Síria a leste, e é irrigada pelo Rio Jordão. É uma estreita faixa de terra, aconchegada entre o mar e o Líbano e percorrida pelo Rio Jordão, que desemboca no Mar Morto. É também é chamada nas Escrituras, Terra de Canaã, a Terra Prometida, e Judeia. * *Hoje é* [portanto, em 1925] *um Estado judeu sob o mandato da Inglaterra; 770.000 habitantes. Capital Jerusalém.* *Entre o início da Idade Média e até 1920, a Pales... mais »