quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

De acordo com informações do portal Christian Daily, o presidente da organização Christians in Defense of Israel, Matthew Staver, seguiu a mesma linha, e destacou que deixar de reconhecer Jerusalém como capital é um gesto antissemita.

FECHAR


HOME
BRASIL
MUNDO CRISTÃO
POLÍTICA
MISSÕES
ESPORTES
SOCIEDADE
PROJETOS SOCIAIS






Gospel+ Notícias Destaque


Destaque
Internacional
Israel
Mundo Cristão
Cristãos dos EUA pressionam Trump a reconhecer Jerusalém como capital de Israel
Por Tiago Chagas -
3 de fevereiro de 2017
1


Donald Trump assumiu como 45º presidente dos Estados Unidos após vencer as eleições prometendo “fazer a América grande de novo”, o que na visão de muitos norte-americanos, se traduz em defender o país e as tradições. Uma das promessas que levaram o bilionário à Casa Branca foi transferir a embaixada do país em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém, reconhecendo a Cidade Santa como capital israelense. Agora, ele está sendo cobrado.

A cobrança, quase imediata, se dá pelo fato de que, horas depois de ter tomado posse como presidente, Donald Trump assinou decretos para iniciar as mudanças que planejou para o projeto assistencial de saúde criado por seu antecessor, Barack Obama.

Desta forma, Trump agora vê seus apoiadores exigirem que ele coloque em prática o discurso adotado durante a campanha. Legalmente, o presidente norte-americano já tem os poderes necessários para isso, uma vez que o Congresso aprovou, em outubro de 1995, uma lei de reconhecimento de Jerusalém indivisa como capital de Israel, assim como a autorização do financiamento da transferência da embaixada norte-americana para lá.
+Irã promete guerra se Trump reconhecer Jerusalém como capital de Israel

Susan Michael, diretora da International Christian Embassy em Jerusalém, comentou a situação e afirmou que Israel é o único país em que a embaixada não está localizada na capital, devido a postura da Organização das Nações Unidas (ONU) em não reconhecer Jerusalém como sede do Estado de Israel, criado em 1948.



“Milhões de cristãos em todo o mundo entendem, com base na Bíblia, o significado espiritual de Jerusalém para o povo judeu, que foi estabelecida como capital de Israel há cerca de 3 mil anos pelo rei Davi”, disse Susan ao site Jewish News Service.

Para Susan, existe uma forte corrente no meio cristão que leva à cabo a lei espiritual apresentada em Gênesis 12:3: “’Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem’. Os cristãos querem ver os EUA apoiando Israel e desfrutando das bênçãos que este apoio trás”, frisou.

De acordo com informações do portal Christian Daily, o presidente da organização Christians in Defense of Israel, Matthew Staver, seguiu a mesma linha, e destacou que deixar de reconhecer Jerusalém como capital é um gesto antissemita.







TAGS
Christians in Defense of Israel
donald trump
Estados Unidos
International Christian Embassy
Irã
Israel
Jerusalém
matthew staver
presidente donald trump
susan michael

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA












Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.




Notícias gospel + populares da semana
Destaque
Cinquenta Tons Mais Escuros – Novo filme reacende polêmicas e pastor alerta: “Sexo não resolve problemas”
Tiago Chagas -
15 de fevereiro de 2017
0
A continuação de 50 Tons de Cinza, chamada de Cinquenta Tons Mais Escuros, repete a polêmica do primeiro e atrai o olhar desconfiado de...


Evangélica desfilará nua no carnaval e diz que recebeu autorização do...
15 de fevereiro de 2017


Mutilada por muçulmanos, filha de missionário ressuscita após ser declarada morta...
14 de fevereiro de 2017


Incêndio destrói sede de Sociedade Bíblica, mas estoque de bíblias não...
14 de fevereiro de 2017


Maior youtuber do mundo, PewDiePie prega morte aos judeus e perde...
14 de fevereiro de 2017


Notícias atualizadas por assuntos
Aborto amor ao próximo ativistas gays Bancada Evangélica Bispo Edir Macedo Bíblia Bíblia Sagrada Casamento Gay comissão de direitos humanos e minorias Cristianismo Câmara dos Deputados Deus Dilma Rousseff eleições 2014 Estados Unidos Facebook Gospel Homossexualidade HomossexualismoIgreja Igreja Católica Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) Igrejas Evangélicas igrejas neopentecostais Igreja Universal do Reino de DeusIslamismo Jesus Cristo Justiça Morte Música Gospel Oração Pastor Pastor Marco Feliciano Pastor Silas Malafaia Perseguição Religiosa Política presidente dilma rousseff projetos sociais redes sociais Religião TV Globo TV Record Twitter Violencia


SOBRE NÓSGospel+ Notícias (antigo Gnotícias) é o site de notícias gospel, evangélicas, cristãs do maior* portal gospel do Brasil em termos de quantidade de páginas e acessos. Aqui você encontras as mais relevantes e incríveis notícias sobre o mundo cristão em categorias como política, esportes, missões e muito mais. *Fonte: Google e Alexa (uma empresa da Amazon)

SIGA-NOS

Anuncie
Webmaster
Divulgue o Gospel+
Termos de Uso
Política de Privacidade
© Copyright 2006 - 2017 Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada Ltda. Há mais de 10 anos no ar. Gospel+, servir ao Pai, servindo seus Filhos.