domingo, 12 de março de 2017

Shavua Tov - Boa semana e Chag Sameach Purim - Feliz Celebração de Purim


7 COISAS QUE OS CRISTÃOS PRECISAM DE SABER SOBRE A FESTA JUDAICA DO PURIM
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 15 horas

*"A FESTA DE ESTER"*, PELO PINTOR HOLANDÊS JAN LIEVENS (c. 1625) Começou há pouco em Israel a alegre celebração da Festa do *Purim*, a lembrança da salvação física dos judeus da Pérsia, há cerca de 2.500 anos atrás, pela intervenção da raínha judia Ester e seu tio Mordecai junto ao rei persa Assuero. Não sendo uma das 7 festas bíblicas ordenadas pelo Senhor Deus ao Seu povo, é no entanto uma importante celebração e memória de um dos mais dramáticos e marcantes momentos da História do povo judeu. O actual e crescente anti-semitismo dia a dia registado pelo mundo fora torna esta celebr... mais »

NETANYAHU E PUTIN EM DIÁLOGO DE SURDOS
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia

De visita a Moscovo para conversações com Putin relacionadas com a preocupante presença iraniana na Síria, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu tentou fazer uso da bíblica história de Ester e Mordecai, lembrando Putin de que há 2.500 anos a Pérsia (actual Irão) tentou aniquilar os judeus e não conseguiu. *"Existe hoje uma tentativa do herdeiro da Pérsia, o Irão, para destruir o estado dos judeus"* - afirmou Netanyahu, acrescentando que *"eles dizem-no o mais claramente possível, escrevendo-o até nos seus mísseis balísticos."* Impassível diante desta ilustração, Putin resp... mais »

História de Israel - Campanhas de Terrorismo e Fundação da OLP
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há um dia

*Mais um post da série** HISTÓRIA DE ISRAEL*: *Bibliografia:* *Stand With Us. * *Jewish Virtual Library* *Myths and Facts* *Osama Bin Laden foi abatido, e o Mundo aplaudiu e respirou de alívio. Yasser Arafat recebeu o Nobel da Paz. É assim que o Mundo trata os terroristas que matam pessoas e os que só matam judeus.* *Campanhas de Terrorismo e Fundação da OLP* *A “Organização para a Libertação da Palestina” - a OLP - é talvez a organização terrorista mais legitimada, reconhecida e melhor financiada do mundo. Fundada em 1964, na Cisjordânia (Judeia e Samaria), o seu objetiv... mais »

PARLAMENTO SUÍÇO PROÍBE APOIOS DO GOVERNO AOS GRUPOS QUE BOICOTAM ISRAEL
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 dias

A Suíça está de parabéns, e será certamente abençoada: numa decisão sem precedentes, o parlamento helvético votou a favor da proibição dos apoios governamentais ao movimento *"BDS"* - um movimento anti-sionista que incita à proibição de importação de produtos oriundos de *"territórios ocupados"* por Israel, sob o lema: *"Boicote, Desinvestimento e Sanções"* - colocando este movimento na mesma linha de outras organizações racistas e anti-semitas. Esta decisão marca a primeira vez que um parlamento de um país europeu reconhece a equivalência moral ou correlação entre o anti-semitis... mais »

Dia da Mulher e das Cuecas anti-Estupro
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 dias

*Gangues de estupradores, "jogos" de estupro, eis o enriquecimento cultural da Europa proporcionado pelos milhões de muçulmanos importados pela senhora Merkel e Companhia:* *Vindos de países onde as mulheres valem menos que um camelo, e as mulheres "infiéis" valem menos que bosta de camelo, os invasores muçulmanos têm levado a cabo uma epidemia de estupros de mulheres e crianças na Europa. O estupro em massa sempre foi uma das armas da colonização islâmica. Veja a nossa pequena secção* *JIHAD SEXUAL*. *Muitas vezes, as vítimas são torturadas e assassinadas.* *Os governos europeu... mais »

ARQUEÓLOGOS DESCOBREM "ESTRADA IMPERIAL" ROMANA DE HÁ 2 MIL ANOS PERTO DE BEIT SHEMESH
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 dias

Uma espaçosa e bem conservada estrada imperial datando da época romana foi escavada no mês passado por arqueólogos e estudantes israelitas perto da localidade de Beit Shemesh. A escavação realizada nas proximidades da auto-estrada 375 tinha em vista a colocação de uma conduta subterrânea de água para Jerusalém. A directora da escavação, Irina Zilberbod, informou que a estrada tem uma largura de 6 metros e teria cerca de 1,5 quilómetros de comprimento. IRINA ZILBERBOD, DIRECTORA DA ESCAVAÇÃO *"A estrada foi aparentemente construída para ligar o aldeamento romano existente nas imediaçõe... mais »

TERRORISTA ISLÂMICA organiza Dia da Mulher nos Estados Unidos
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 4 dias

*Velhos hippies rojam-se aos pés de terrorista que matou jovens israelitas; A extrema-esquerda ama o terrorismo islâmico. É "in", é "cool", é "Che Guevara", não é "careta".* Amanhã é o *Dia Internacional da Mulher*. Como tal, haverá manifestações em todo o mundo. Muito bem, que vivam as *Mulheres*. No entanto, as mulheres que vamos ver em todo o Mundo a gritar contra o *"machismo"*, vão estar *a ladrar à árvore errada*. É que elas não terão uma única palavra para com a brutalidade com que a lei *sharia *(a lei Islâmica) trata as *Mulheres*. Elas vão gritar sobretudo contra o* D... mais »

MAR DA GALILÉIA NO NÍVEL MAIS BAIXO DOS ÚLTIMOS 100 ANOS
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 4 dias

Várias regiões do Norte de Israel experimentaram o Fevereiro mais seco desde que há registos climatéricos em Israel. Segundo informações alarmantes da *"Autoridade para as Águas de Israel"*, o nível das águas do lago atingiu o seu ponto mais baixo desde há cem anos, tendo durante o mês de Fevereiro recebido apenas 10% da quantidade de água habitual para esta época. Ou seja: as águas das chuvas caídas em Fevereiro fizeram as águas subir apenas 22 centímetros, quando o habitual são 60 centímetros. Para os peritos, a situação *"é grave"*, sendo que esta seca afecta toda a região do Méd... mais »

DELEGAÇÃO DO GOVERNO NORTE-AMERICANO DESLOCA-SE A JERUSALÉM PARA ESCOLHER LOCAL DA EMBAIXADA
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 5 dias

Tal como prometeu durante a campanha presidencial, o novo presidente norte-americano parece querer cumprir a sua promessa. Uma pequena delegação representativa da administração dos EUA visitou ontem Jerusalém, num rápido périplo de 24 horas, afim de escolher o melhor local para a provável deslocação da embaixada norte-americana de Tel Aviv, onde actualmente se encontra, para a capital do estado de Israel, Jerusalém. ACTUAL CONSULADO NORTE-AMERICANO EM JERUSALÉM A opinião da delegação é que o melhor lugar para a embaixada será no actual edifício onde se encontra o consulado norte-ame... mais »

História de Israel - Construindo um Estado (1950 - 1960)
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 5 dias

*Mais um post da série** HISTÓRIA DE ISRAEL*: *Bibliografia:* *Stand With Us. * *Jewish Virtual Library* *Myths and Facts* *Guerra de Independência.* *1950 - 1960: Construindo um Estado* *Após a vitória na Guerra de Independência de 1948-1949, Israel assinou acordos de armistício com cada um dos países invasores - Egipto, Jordânia, Síria e Líbano. O Iraque recusou assinar um acordo de qualquer tipo com Israel, e mesmo os países que assinaram o cessar-fogo não estavam preparados para assinar um tratado de paz permanente e reconhecer a legitimidade de Israel como país. A s... mais »

Algumas fotos de Israel
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias
Do site *Aish.com*, que tem versões também em *Espanhol* e *Francês*. Algumas fotos do pedacinho de terra que Deus deu aos Judeus. Israel é do tamanho do Estado de Sergipe, no Brasil, e cerca de 4 vezes mais pequeno que Portugal. É apenas 0,02% do Mundo Islâmico e 0,5% do Médio Oriente. É pequenino, e na maior parte desértico, mas tem as suas belezas. Vale a pena comparar as dimensões de Israel com as dos outros países.

Polvo Soros controla 1/3 do Parlamento Europeu
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

*Colaboracionista nazi, estratega da extrema-esquerda globalista, anti-semita e inimigo de Israel, George "O Flagelo das Nações" Soros dava um blogue. Aqui só lhe podemos dedicar uma pequena secção. Eis como políticos se deixam comprar (possivelmente por mais que um prato de lentilhas);eis o porquê de certas posições absurdas e anti-patri**óticas* *que os vemos defender:* *O Polvo Soros: Pelo menos 226 deputados e dois ex-presidentes do Parlamento Europeu são fantoches de bilionário esquerdista Soros* *Agora que os arquivos da Organização "Open Society Foundation" foram tornad... mais »

EUROPA PONDERA CONVERSAÇÕES AO MAIS ALTO NÍVEL COM ISRAEL
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana

Diplomatas da União Europeia afirmaram ontem ter de haver clareza nas questões relacionadas com Israel, tendo em vista especialmente as posições não claras da administração norte-americana sobre o conflito israelo-palestiniano. Um dos diplomatas acrescentou que quaisquer conversações oficiais futuras com Israel não podem ser *"o negócio do costume." *Pelo contrário, *"as coisas têm de ser ditas muito claramente aos israelitas."* Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Europa dos 27 irão em breve decidir se vão ou não avançar com conversações com o estado de Israel *"ao mais alto ... mais »

Soros, arquitecto de todas as revoluções dos últimos 25 anos
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

*Polvo Soros controla 1/3 do Parlamento Europeu * *Revelações sobre a nebulosa Soros: Financiador de pelo menos 14 ONGs anti-Israel , é "o arquitecto de todas as revoluções dos últimos 25 anos"* *25000 e-mails hackeados revelam que Soros "é o arquitecto de todas as revoluções dos últimos 25 anos".* *O bilionário esquerdista George Soros manipula a opinião pública mundial, e força a entrada dos migrantes em toda parte.* *Uma das obsessões de Soros é o seu ódio a Israel. Para lutar contra o Estado judeu e, assim, participar na sua destruição, financia pelo menos 14 ONG's anti-Israe... mais »

Pais que mandam filhos explodir-se
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

*Muçulmana de Gaza leva o filho ao hospital em Israel. Afirma que o seu sonho é que filho venha a ser bombista suicida para matar judeus.* *Pais muçulmanos sauditas vendem filhos em leilão para bombistas suicidas.* *Mãe muçulmana celebra filha bombista suicida que matou israelitas.* *Pais muçulmanos mandam filhas de 7 e 9 anos fazerem-se explodir na Síria.* *Pai colono árabe "palestino" manda filho de 4 anos contra soldados israelitas, na esperança de que estes disparem sobre ele. Os soldados apertaram a mão ao menino.* Pai para os soldados: *"Atirem neste menino, afin... mais »

ESTADOS UNIDOS DEFENDEM ISRAEL NO CONSELHO DOS DIREITOS HUMANOS DA ONU
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
Num discurso feito esta manhã em Genebra, na sede do* Conselho da ONU para os Direitos Humanos*, a enviada dos EUA Erin Barclay apelou para que aquele *Conselho* parasse com a sua *"obsessão com Israel." *Esta declaração surge a meio de rumores de que os EUA consideram abandonar aquela organização. Falando sobre o seu país, a enviada norte-americana afirmou que os EUA estão *"mais do que nunca comprometidos com os direitos humanos."* *"Infelizmente"* - prosseguiu ela, numa dura crítica a este órgão da ONU - *"muitas das acções deste conselho não apoiam estes princípios universais. ... mais »

Escola Islâmica em Inglaterra ensina os alunos a MATAR OS INFIÉIS
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

* Portões de Viena* *Um canal do YouTube que explica o que é o Islão.* *É isto que muitas crianças muçulmanas aprendem nas suas "escolas", aqui mesmo, na Europa. Em Portugal há pelo menos uma escola islâmica.* *Se isto não chega para fazer ACORDAR as pessoas...* *No Reino Unido (e em outros países europeus), além das escolas islâmicas, os muçulmanos tentam controlar o Ensino:* *Inglaterra: perseguição aos professores "infiéis"**Reino Unido: O Medo nas Escolas**Islamistas confiscam ovos de Páscoa**Etc....* * Os muçulmanos procuram apoderar-se das direcções das escolas europeia... mais »

RUÍNAS DO PALÁCIO DO BÍBLICO REI SENAQUERIBE DESCOBERTAS POR DEBAIXO DO TÚMULO DO PROFETA JONAS, DESTRUÍDO PELO DAESH EM NÍNIVE (MOSSUL, IRAQUE)
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana

ESAR-HADOM Arqueólogos conduzindo operações de escavação no Iraque afirmam ter feito uma descoberta inesperada por debaixo de um sítio arqueológico destruído pelos membros do *Daesh* e que segundo a tradição seria o túmulo do profeta judeu Jonas (Yunus, segundo o Alcorão.) Debaixo de um monte de terra que cobre as ruínas da antiga cidade bíblica de Nínive, e por debaixo do que se crê ter sido o túmulo do profeta bíblico Jonas, *os arqueólogos deram com um palácio nunca antes descoberto, construído no século 7º a.C. para o rei assírio Senaqueribe,* mencionado na Bíblia por ter tentad... mais »

Muçulmano cospe em bebé: "Os brancos não devem reproduzir-se"
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

*Inglaterra - Rezzas Abdulla cospe num bebé e diz à sua mãe: "Os brancos não devem reproduzir-se". * *O veredicto: não haverá pena de prisão, apenas uma sentença de oito meses em uma instituição mental.* Este indivíduo, *Rezzas Abdulla*, cuspiu na cara de uma bebé de nove meses antes de gritar *"AS PESSOAS BRANCAS NÃO DEVEM REPRODUZIR-SE!" *para a sua mãe horrorizada. *Rezzas Abdulla* deixou *Layla John* coberta de cuspo, no seu carrinho de bebé, após o ataque chocante. A mãe, *Rebecca Telford*, 25 anos, caminhava com a bebé em South Shields, quando foram subitamente confronta... mais »

AUMENTA A VANDALIZAÇÃO DE CEMITÉRIOS JUDAICOS NOS EUA
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana

Na semana passada foi em Saint Louis. Agora o vandalismo anti-judaico chegou também à Pensilvânia. Foram ontem encontrados mais de cem de túmulos vandalizados num cemitério judaico, na Pensilvânia. A polícia local já informou estar a investigar o incidente. Para além destes recentes actos de vandalismo em cemitérios judaicos, assistiram-se também na semana passada a actos anti-semitas na Universidade norte-americana Drake, em Des Moines. Estes actos são considerados pelas autoridades israelitas como *"chocantes e motivo de preocupações"*, ainda que confiem nas investigações em curso ... mais »