sexta-feira, 26 de maio de 2017

ESTA OBRA ESTÁ INCLUSA NO SEU TOTAL NO LIVRO QUE SERÁ LANÇADO, SEGUNDO A VONTADE DE IEHOUAH -Salmos - Tehilim - 119:65-72. Letra ט Tet - Filha de יהוה Iehouah.



Salmos - Tehilim - 119:65-72.
Letra ט Tet - Filha de יהוה Iehouah.
סה} טוֹב עָשִׂיתָ עִם עַבְדְּךָ יְהוָה כִּדְבָרֶךָ
65) Tov a"asita i"im a"avideicha, Iehouah, kidevareicha
65) O bem fazes ao teu servo, Iehouah, segundo tua palavra
65) Do good to your servant, according to your word, Iehouah.
סו} טוּב טַעַם וָדַעַת לַמְּדֵנִי כִּי בְמִצְוֹתֶיךָ הֶאֱמָנְתִּי
66) Tuv ta"am vada"at lamedani, ki bemitsvoteicha he'emanti
66) Bom juízo e conhecimento, ensina-me, pois em teus mandamentos eu creio
66) Teach me good judgment and knowledge, for I believe in your commandments.
סז} טֶרֶם אֶעֱנֶה אֲנִי שֹׁגֵג וְעַתָּה אִמְרָתְךָ שָׁמָרְתִּי
67) Terem e"eneh ani shoguegui, ve"atah i'imrateicha shamarti
67) Antes afligido, eu me esquivava, e agora tua promessa guardo
67) Before I was afflicted, I went astray; but now I observe your word.
סח} טוֹב אַתָּה וּמֵטִיב לַמְּדֵנִי חֻקֶּיךָ
68) Tov a'atah umetiv, lamedani chuqueicha
68) Bom és e benfeitor, ensina-me teus estatutos
68) You are good, and do good. Teach me your statutes.
סט} טָפְלוּ עָלַי שֶׁקֶר זֵדִים אֲנִי בְּכָל לֵב אֱצֹּר פִּקּוּדֶיךָ
69) Tafelu a"alai sheker zedim, a'ani bechol lev e'etsor picudeicha
69) Forjam contra mim mentiras os inimigos, eu de todo coração guardo teus preceitos
69) The proud have smeared a lie upon me. With my whole heart, I will keep your precepts.
ע} טָפַשׁ כַּחֵלֶב לִבָּם אֲנִי תּוֹרָתְךָ שִׁעֲשָׁעְתִּי
70) Tafash kahelev libam, ani torateicha shi"asha"ati
70) Insensíveis como gordura tornam-se seus corações, quanto a mim tua torah é meu prazer
70) Their heart is as callous as the fat, but I delight in your law.
עא} טוֹב לִי כִי עֻנֵּיתִי לְמַעַן אֶלְמַד חֻקֶּיךָ
71) Tov li ki u"uneiti, lema"an e'elmad chuqueicha
71) Bom para mim quando sou afligido, aprendendo assim teus estatutos
71) It is good for me that I have been afflicted, that I may learn your statutes.
עב} טוֹב לִי תוֹרַת פִּיךָ מֵאַלְפֵי זָהָב וָכָסֶף
72) Tov li torat picha, me'alfei zahav vachasef.
72) Bom para mim é tua torah em minha boca, muito mais que peças de ouro e prata.
72) The law of your mouth is better to me than thousands of pieces of gold and silver.
Agradecimentos, menções e recomendações às fontes on line de Martin Villar e Ori Iemini.