sexta-feira, 5 de maio de 2017

No exacto dia em que Israel celebrou o seu 69º aniversário, a mais que desacreditada e tendenciosa UNESCO votou mais uma resolução negando as mais que evidentes ligações históricas, culturais e religiosas à Cidade santa de Jerusalém, sua eterna capital. A pérfida e abominável proposta foi apresentada ao Conselho Executivo da UNESCO pelos representantes da Argélia, Egipto, Líbano, Marrocos, Oman, Qatar, e Sudão, sob a denominação de *"Palestina ocupada"*, referindo-se a Israel como *"potência ocupante".* A resolução passou com 22 votos a favor, 23 abstenções e 10 votos contra.


ISRAEL REGISTA NOVO RECORDE NO NÚMERO DE TURISTAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DESTE ANO
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 13 horas


Israel tem estado a bater recordes turísticos nestes primeiros meses do ano. Segundo o Ministro do Turismo de Israel, Yariv Levin, *"Durantes estes meses consecutivos anteriores temos conseguido bater recordes ao nível do turismo receptivo *- turistas entrando em Israel - *e é com todo o gosto que anuncio que o mês de Março bateu recordes absolutos. Não é uma coincidência, mas o resultado da política que tem sido implementada. Temos investido em actividades de marketing e temos dado passos inovadores para a marca Israel, estando inclusivamente atraindo novas linhas e companhias aér... mais »

'Sentimos dor indescritível ... Ainda assim, nunca deixamos de viver'
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 17 horas

*O ex-soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF) Leibel Mangel escreveu um poema comovente após a Operação Protecção Limite, em 2014, na qual perdeu três camaradas e amigos. Publicou-o no site United With Israel pela primeira vez, por ocasião do Yom Hazikaron, quando Israel chora os seus soldados caídos e as vítimas de terrorismo. Apesar das dolorosas perdas, a nação judaica nunca desistirá. * *Acabamos de receber a notícia de que outro irmão nos foi tirado. * *Paro no meu caminho. Caio de joelhos. * *As balas silvam, as explosões ecoam nos nossos ouvidos. * *O chão treme deba... mais »

UNESCO APROVA NOVA RESOLUÇÃO ANTI-ISRAEL
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia

No exacto dia em que Israel celebrou o seu 69º aniversário, a mais que desacreditada e tendenciosa UNESCO votou mais uma resolução negando as mais que evidentes ligações históricas, culturais e religiosas à Cidade santa de Jerusalém, sua eterna capital. A pérfida e abominável proposta foi apresentada ao Conselho Executivo da UNESCO pelos representantes da Argélia, Egipto, Líbano, Marrocos, Oman, Qatar, e Sudão, sob a denominação de *"Palestina ocupada"*, referindo-se a Israel como *"potência ocupante".* A resolução passou com 22 votos a favor, 23 abstenções e 10 votos contra. Repre... mais »

ISRAEL FESTEJA OS SEUS 69 ANOS!
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 dias

Israel está em festa. Está quase a completar uma geração (70 anos) bíblica! Desde celebrações a concursos, a festivais aéreos e celebrações, todo o país festeja este aniversário com euforia e expectativa de que o futuro possa ser ainda melhor! Parabéns, Israel!

Israel - Dia da Independência
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias

*Reunificação de Jerusalém, a Capital Eterna de Israel.* *Israel comemora o seu aniversário. Faz 69 anos que David Ben Gurion declarou a Independência do único Estado judeu do mundo.* Totalmente indiferente aos mais de 50 Estados islâmicos, regidos pela lei *sharia *(contrária aos Direitos Humanos e à Democracia) o Mundo (que também não tem nada a obstar a Estados cristãos ou outros) continua a não tolerar um Estado Judaico. O empenho das forças das Trevas em destruírem os judeus, é tão vivo hoje como no tempo da perseguição dos Egípcios e do consequente Êxodo. Não é, por isso... mais »

Yom Hazikaron homenageia os que caíram por Israel
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 dias

*O Dia Memorial dos Soldados Caídos une os Cidadãos de Israel * *Consagrado na Lei em 1963, o Yom Hazikaron, o Dia da Memória dos Soldados Caídos em Combate por Israel, tem como objectivo unir os cidadãos com a memória dos seus soldados, cujo sacrifício permitiu a existência de Israel. * *A cada ano, no dia 4 do mês hebraico de Iyar ou na proximidade dessa data, Israel observa o Yom Hazikaron - exactamente um dia antes do Dia da Independência.* *O Yom Hazikaron também honra a memória dos membros falecidos da Polícia de Israel, do Serviço Geral de Segurança, da Mossad, e, nos... mais »

ISRAEL LEMBRA OS SEUS SOLDADOS MORTOS
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 dias

Toda a nação de Israel homenageia hoje os mais de 23.000 soldados que perderam as suas vidas para protegerem a nação de Israel do terrorismo árabe, desde os anos de 1890 até aos dias de hoje. Depois dos horrores do Holocausto nazi, em que cerca de 6 milhões de judeus foram brutalmente assassinados, Deus cumpriu a Sua promessa, trazendo o povo de Israel de volta à Sua Terra, ressuscitando-o ao *"terceiro dia",* tal como foi profetizado! Apesar dessa estrondosa confirmação do plano de Deus para com Israel e o seu povo, os israelitas tiveram que lutar pela sobrevivência e pela defesa e... mais »

Alemanha usa UNESCO para completar missão falhada
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 4 dias

*Basicamente é isto que o Mundo não suporta: ver os judeus ganharem.* *«Israel acredita que Berlim liderou mais uma resolução anti-Israel na ONU - apresentada pela Argélia, Egpito, Líbano, Marrocos, Omã, Qatar e Sudão - a que os Estados da União Europeia provavelmente votarão "sim" ou se absterão.* *Agora que os 11 Estados-Membros da UE no Conselho Executivo da UNESCO, entre 58 membros, deram sua aprovação tácita ao documento, disseram fontes diplomáticas, será difícil para Israel influenciar outras nações a oporem-se à resolução.»* *"Os contínuos assaltos do ministro alemão d... mais »

Hino de Israel tem origem portuguesa
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 4 dias

*"Novas pesquisas foram feitas sobre a origem da letra e da melodia do hino nacional israelita. Até agora, era aceite que a melodia teria origem numa balada do folclore da Roménia. No entanto, foi descoberta uma fonte mais antiga, num texto de 1330 escrito com as anotações musicais da época, numa antiga sinagoga portuguesa. * *Novas pesquisas foram feitas sobre a origem da letra e da melodia do hino nacional israelita. Até agora, era aceite que a melodia teria origem numa balada do folclore da Roménia. No entanto, foi descoberta uma fonte mais antiga, num texto de 1330 escrito c... mais »

Qualquer Coisa Pá Música
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias
*Islão - O que o Ocidente Precisa Saber*

43% DE TODA A POPULAÇÃO JUDAICA MUNDIAL JÁ VIVE EM ISRAEL
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 6 dias

Ao completar o seu 69º aniversário como estado moderno, a população israelita atingiu 8.680.000 habitantes, um aumento de 1,9% em comparação ao ano passado, com o nascimento de 174.000 pessoas. Durante estes últimos 12 meses Israel viu o nascimento de 174.000 bébés, a morte de 44.000 pessoas e a entrada no país de 30.000 novos imigrantes. Com este crescimento médio anual de 1,9%, calcula-se que para o ano 2.048 - quando celebrar os 100 anos - a população atingirá 15,2 milhões de pessoas. Quando há 69 anos Israel declarou a sua independência, a população contava apenas 806.000 pessoas... mais »

Viktor Órban salva CRISTÃOS: daí tanto ÓDIO
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

*Uma das explicações para o ódio insano a Donald Trump, por parte dos que jamais vimos protestarem contra os terroristas islâmicos (pelo contrário!!!), radica nos mesmos motivos:* *(Ó minha senhora, a gente já sabe! Vá para o Irão mais a Ana Bolinha e a Ritinha Ferro, o Abade Louçã e a Marisa Matias, todos de burqa, e não chateie, bolas!).* *Trump salva CRISTÃOS: daí tanto ÓDIO* *Israel é o único país do Médio Oriente onde os cristãos estão em segurança, e Trump é a grande esperança dos cristãos da região.* *O lóbi esquerdista, islamista e globalista está interessadíssimo n... mais »

ISRAEL INVESTE 27 MILHÕES DE DÓLARES NA RECUPERAÇÃO ARQUEOLÓGICA DE CESARÉIA MARÍTIMA
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana

Esperando triplicar o número de turistas, arqueólogos israelitas iniciaram um projecto de 27 milhões de dólares visando a recuperação daquilo que foi um antigo templo romano na cidade marítima de Cesaréia Marítima, mencionada diversas vezes no Novo Testamento e capital nos dias do império romano. As escavações incluem também as ruínas de uma antiga sinagoga e uma grande quantidade de artefactos. Um pequeno exército de arqueólogos começou a limpeza dos escombros e ruínas da antiga Cesaréia Marítima, escavando as ruínas datando de há mais de 2 mil anos. *UMA VIBRANTE METRÓPOLE ROMANA... mais »

DONALD TRUMP VISITA ISRAEL EM MAIO, A SUA PRIMEIRA VISITA OFICIAL COMO PRESIDENTE NORTE-AMERICANO
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana

Representantes dos governos de Jerusalém e de Washington irão reunir-se amanhã para acertarem os pormenores da primeira visita oficial do presidente norte-americano a Israel, prevista para finais do próximo mês de Maio. Segundo consta, o presidente norte-americano poderá visitar Jerusalém durante as celebrações da reunificação da Cidade capital eterna de Israel, que ocorrerão na noite de 23 de Maio e no dia seguinte. A Casa Branca tem demonstrado um grande interesse em que Donald Trump possa visitar Israel, a sua primeira visita como presidente. Durante a sua visita oficial a Washing... mais »

PROJECÇÃO ISLÂMICA: Porque é que os muçulmanos odeiam infiéis
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana

*Acusando os não-muçulmanos de fazerem aos muçulmanos o que o Islão ordena que os muçulmanos façam aos outros.* *Um facto pouco conhecido: quando os muçulmanos perseguem as minorias religiosas, muitas vezes justificam essa perseguição projectando os piores aspectos do Islão sobre os "infiéis". Um fenómeno bem conhecido, a "projeção" é definido como "a atribuição das suas próprias ideias, sentimentos ou atitudes a outras pessoas". Um artigo académico afirma: "A projecção permite que o assassino projecte o seu (inaceitável) desejo de matar (torturar, estuprar, roubar, dominar, etc.... mais »