quarta-feira, 17 de maio de 2017

Os "Movimentos Unidos do Templo" apelaram ao ajuntamento como sendo um eco de júbilo da declaração original feita pelos soldados israelitas há 50 anos atrás, quando anunciaram em tom de vitória: "O Monte do Templo está nas nossas mãos!" "50 anos depois do general das FDI Motti Gur ter dito à nação: 'O monte do Templo está nas nossas mãos', eu clamo a vós, homens e mulheres, religiosos e seculares, subam a Jerusalém, ao Monte do Templo, com massiva alegria, com risos de crianças, na esperança da edificação de Jerusalém na sua plenitude, a nossa capital eterna, a mais bela do mundo" - assim encorajou a Ministra da Cultura e do Desporto, Miri Regev, num video em que apela aos israelitas para ascenderem no dia acertado.


JUDEUS CONVOCADOS A SUBIREM AO MONTE DO TEMPLO NO "DIA DE JERUSALÉM"
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 8 horas

Espera-se que um apelo feito por membros do Knesset (parlamento de Israel) e por rabis influentes possa atrair vastas multidões ao Monte do Templo para o *"Jubileu de Jerusalém"* na próxima semana. Os *"Movimentos Unidos do Templo"* apelaram ao ajuntamento como sendo um eco de júbilo da declaração original feita pelos soldados israelitas há 50 anos atrás, quando anunciaram em tom de vitória: *"O Monte do Templo está nas nossas mãos!"* *"50 anos depois do general das FDI Motti Gur ter dito à nação: 'O monte do Templo está nas nossas mãos', eu clamo a vós, homens e mulheres, religiosos... mais »

Marcelo Rebelo de Sousa descreve Alcorão como "fascinante" e "inspirador"
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 8 horas

*(...) Marcelo Rebelo de Sousa disse já ter lido o Alcorão, que descreveu como "fascinante" e "inspirador", e foi com uma passagem do livro sagrado dos muçulmanos que começou a sua intervenção no salão principal de orações da Mesquita de Lisboa.* *"Mostra-nos o bom caminho, o caminho desses que tens favorecido. Não o caminho dos que incorrem na tua cólera. Nem dos que se perdem", leu.* (...) *Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu a sua "atuação na noção de que o Islão é paz", a sua "comunicação sobre o papel da mulher no Islão, contribuindo, desse modo, para desmistificar de ideias pr... mais »

PAÍSES DO GOLFO ÁRABE PROPÕEM MELHORAR AS RELAÇÕES COM ISRAEL SE PARAREM AS CONSTRUÇÕES NA JUDEIA E SAMARIA
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia

A visita de Donald Trump à Arábia Saudita e a Israel na próxima semana está a despontar todo o tipo de posicionamentos da parte dos políticos árabes e dos países vizinhos de Israel. Enquanto ontem o Egipto e a Jordânia mandaram um "recado" a Trump de que querem ver um estado palestiniano com Jerusalém oriental como capital desse estado, hoje é jornal norte-americano *"Wall Street Journal"* a reportar de um documento que terá recebido a aprovação da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes, propondo o congelamento das construções e o início de conversações políticas em troca da normaliza... mais »

10.000 POLÍCIAS PROTEGERÃO TRUMP NA SUA HISTÓRICA VISITA A ISRAEL
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 dias

O ódio generalizado contra o presidente norte-americano Donald Trump obriga a que grandes medidas de segurança sejam tomadas quando ele se deslocar em visitas oficiais ao exterior. Israel não é excepção. O ódio a Trump vem obviamente dos palestinianos que não aceitam o apoio que ele parece querer dar ao estado judaico de Israel. É por isso que a história visita de Donald Trump a realizar a Israel nos dias 22 e 23 de Maio vai exigir uma redobrada atenção da parte das autoridades de Israel: mais de 10 mil polícias vão estar de serviço permanente desde a primeira hora da chegada ao aer... mais »

Coreia do Norte e 9 países muçulmanos lideram o Holocausto dos Cristãos
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias
*Há por aí grandes cabeças (geralmente guedelhudas e mal lavadas) que aprovam o Holocausto dos Cristãos, "porque há padres abusadores de crianças" e "por causa da Inquisição e das Cruzadas". * A percentagem de padres abusadores é a mesma que a dos não padres. A Inquisição já acabou, e estes cristãos nunca nela tomaram parte. E as Cruzadas foram guerras defensivas contra os muçulmanos, que invadiram e arrasaram Israel e chacinaram os judeus e os cristãos, tornado impossíveis as peregrinações à Terra Santa. Tais cabeças que aprovam o Holocausto dos Cristãos fazem-no porque vêem no ... mais »

35 pequenos factos sobre Chuck Norris e Israel
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias

Ora então, para sacudirmos as plumas e as lantejoulas do Festival Eurovisão (*not that there's anything wrong with that...*) e nesta onda de *silly season* antecipada que varre Portugal, vamos a um *post* com certa macheza e diversão: *35 FACTOS SOBRE CHUCK NORRIS E ISRAEL * *Benjamin Netanyahu aconselha-se regularmente com Chuck Norris (esta fomos nós que inventámos, mas quem sabe se não é verdade...).* *35. O Mar Morto foi assim nomeado em homenagem a Chuck Norris.* *34. Chuck Norris admitiu que não foi ele que fez as suas malas ... ainda conseguiu embarcar num voo na El A... mais »

Israel deixa a Eurovisão no dia da vitória de Portugal
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 dias

*Depois do Euro em futebol, Portugal ganhou finalmente o festival Eurovisão, com os irmãos Sobral: a compositora Luísa e o intérprete Salvador. * O festival é uma relíquia *kitsch*, toda a gente sabe, mas nós gostamos de uma boa festa. A descontracção eurovisiva é uma bem-vinda pausa nas coisas sérias da política, da economia, das pequenas e grandes tragédias que dominam a vida dos países. Por uma noite, as bandeirinhas dos países europeus e outros agitam-se alegremente, lado a lado, por causa de cantigas patetas e alegres. É bom. Antes isso que Guerras Mundiais e outras coisas d... mais »