segunda-feira, 26 de junho de 2017

. Golda Meir ocupou o cargo de Primeira Ministra, sucedendo a Levi Eshkol, que morreu enquanto estava no cargo. Em Setembro de 1970, o Rei Hussein da Jordânia lançou uma campanha militar para expulsar a OLP do seu país e restabelecer a sua monarquia. Quando a Síria invadiu a Jordânia, com a intenção de ajudar a OLP, Israel reuniu tropas na fronteira síria e a Síria retirou as suas f...


RAMADÃO 2017 - BALANÇO DE VÍTIMAS
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 20 horas

*E aqui está o balanço provisório do Ramadão de 2017: * *174 ataques terroristas em nome do Islão, tendo causado 1595 mortos. Pelo menos um era português.* *Lista completa e detalhada no site The Religion of Peace. * *No mesmo período, registaram-se dois ataques contra os muçulmanos, como represália anti-jihadista, que causaram 2 mortos.* *No 1º caso, não é claro que o muçulmano tenha sido morto em consequência do ataque, pois já estava a ser assistido antes:* *"Terrorista" de Finsbury Park tinha história de problemas psiquiátricos* *No 2º caso, não se sabe quem alvejou o muçul... mais »

Crianças do Massacre de Manchester "tiveram o que mereciam"
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 22 horas

*Suspeito de terrorismo diz que as crianças mortas no Massacre de Manchester "tiveram o que mereciam"* *Um suspeito de terrorismo islâmico disse que as crianças inocentes mortas no atentado suicida na Manchester Arena **"tiveram o que mereciam"*. Os comentários repugnantes de* Rachid El Omari *foram proferidos durante uma audiência judicial em Espanha, onde foi internado na prisão enquanto uma investigação sobre um plano de ataque terrorista continua. O homem de 32 anos é acusado de planear um ataque terrorista em Madrid e recrutar novos membros para o *ISIS*. O juiz *Ismael Mor... mais »

CONVERSAÇÕES DE PAZ ISRAELO-PALESTINIANAS CONDENADAS AO FRACASSO
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia

Representantes palestinianos afirmaram que o enviado do presidente norte-americano para as conversações de paz entre israelitas e palestinianos, o judeu Jared Kushner terá dito que será Trump a decidir se as duas partes estão ou não preparadas para o processo de paz, ou se pelo contrário a iniciativa terá de ser cancelada. No seu encontro com Mahmoud Abbas, o representante norte-americano, genro de Trump, terá pedido ao líder palestiniano para apresentar a sua visão para uma solução política, tendo sido pedido o mesmo ao primeiro-ministro israelita Netanyahu. Kushner apresentará ago...mais »

Suécia: Mutilação Genital, Estupro, Sharia e o Fim
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há um dia

(Não perca o último vídeo, no final do post) *Suécia: 150.000 mulheres sofreram Mutilação Genital; **grandes áreas sob o domínio islâmico* *Viver sob o único "governo feminista" do mundo está a tornar-se cada vez mais perigoso, especialmente para as mulheres. **Grandes partes do país, incluindo a capital, Estocolmo, são efectivamente governadas por muçulmanos aderentes à Sharia.* Um novo relatório fornece informações perturbadoras sobre as mudanças no tecido da sociedade sueca que seguiram um influxo sem precedentes de refugiados e migrantes muçulmanos. O relatório é parcialme... mais »

300 MIL PALESTINIANOS "INVADEM" O MONTE DO TEMPLO PARA AS ÚLTIMAS REZAS DO RAMADÃO
ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 dias

Ontem à noite mais de 300.000 palestinianos subiram ao Monte do Templo, em Jerusalém, para o ritual da *"Laylat al-Qadr"* (Noite do Poder), a última noite do longo período do jejum do Ramadão, com a duração de um mês). Devido ao assassinato de uma jovem polícia israelita há poucos dias atrás, as autoridades israelitas suspenderam as permissões de entrada em Jerusalém a palestinianos com idades compreendidas entre os 12 e os 40 anos oriundos da Judeia e da Samaria. Para este último dia do Ramadão, as autoridades de Israel estão permitindo a entrada a homens com mais de 40 anos, a mulh... mais »

História de Israel - Guerra do Yom Kippur
Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias

*Mais um post da série **HISTÓRIA DE ISRAEL*: *Bibliografia:* *Stand With Us. * *Jewish Virtual Library* *Myths and Facts* *Guerra do Yom Kippur* *A terceira década de Israel foi um tempo volátil. Golda Meir ocupou o cargo de Primeira Ministra, sucedendo a Levi Eshkol, que morreu enquanto estava no cargo. Em Setembro de 1970, o Rei Hussein da Jordânia lançou uma campanha militar para expulsar a OLP do seu país e restabelecer a sua monarquia. Quando a Síria invadiu a Jordânia, com a intenção de ajudar a OLP, Israel reuniu tropas na fronteira síria e a Síria retirou as suas f... mais »