sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

"O hebraico é uma das línguas mais antigas do mundo em uso até hoje. No Rio de Janeiro, pessoas de várias idades têm procurado aprender e se aperfeiçoar no idioma da Torá que ganhou uma roupagem mais moderna com a criação do Estado de Israel. Opções não faltam: além das tradicionais escolas judaica há cursos para jovens e adultos e até um método de ensino de hebraico pela internet. E para quem quer realmente se aprofundar no idioma, há a possibilidade de estudar hebraico lá mesmo, em Israel..."


ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 51 minutos
O encontro realizado na passada Segunda-Feira, 5 de Fevereiro, entre o candidato a califa do mundo islâmico, Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia (a bíblica Togarma, uma das nações da confederação que atacará Israel nos últimos dias) e o chefe supremo da Igreja Católica Romana, Francisco I, o grande representante da *"grande Babilónia"*, não augura nada de bom para o futuro de Jerusalém, uma vez que ambos os líderes parecem querer reunir uma agenda de oposição ao reconhecimento da Cidade Santa como capital do estado de Israel. A visita teve lugar no Vaticano e por si só já r... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 23 horas
*Itamar Ben-Gal, assassinado por um terrorista palestino em 5 de Fevereiro de 2018, retratado com sua esposa e família. * *As câmaras de segurança captaram as imagens do terrorista a esfaquear Itamar Ben-Gal, um pai de quatro filhos. Ben-Gal foi atacado esta segunda-feira, numa paragem de autocarros perto da entrada da cidade de Ariel, na Samaria. Sucumbiu **aos ferimentos.* Via *WORLD ISRAEL NEWS*. Alguns comentários, que subscrevemos: *- O preço de uma vida judaica foi estabelecido aquando da troca de prisioneiros em que Shalit foi trocado por 1027 terroristas árabes. **C... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia
A melhor resposta aos bárbaros ataques palestinianos contra judeus é a construção de novas habitações para famílias judaicas em territórios onde ataques terroristas são perpetrados por indivíduos que só conhecem a linguagem do terror, não olhando a quem ou como espalham os seus crimes e violações de todo o tipo. E é dessa forma que os terroristas passarão a reconhecer o preço que terão de pagar pelo terrorismo. A nação de Israel irá crescer e prosperar exactamente nos "locais do crime." A ministra israelita dos Negócios Estrangeiros Tzipi Hotovely fez essa promessa hoje durante a s... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há um dia
*Como vivem os brasileiros (judeus ou não) em Israel?*

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há um dia
*Em Israel há mais de 3.000 crianças brasileiras que foram adotadas clandestinamente entre os anos de 1983 e 1995. Brasileiros que querem encontrar as suas famílias biológicas* Daniela, no entanto, descobriu que sua suposta mãe não era, de fato, sua mãe. Nem o verdadeiro nome da sua mãe ela sabe. Daniela continua sua busca para preencher esta lacuna em sua vida. Daniela tem 28 anos, foi adotada em 05/02/1988, com 5 dias de vida, na cidade de Natal (RN). Se você tiver alguma pista sobre o paradeiro de sua família biológica, entre em contato pelo e-mail: Daniela588@walla.com Ou no... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias
*Soberbo artig*o no jornal* i:* *Israel e o discurso de ódio da esquerda portuguesa* Enquanto o Bloco de Esquerda canta hinos à sua amizade com grupos extremistas como o Hamas e o Hezbollah, nós devemos estar do lado daqueles que promovem a inovação, o desenvolvimento económico e social e a igualdade 1. Se há Estado que é tratado sistematicamente de forma injusta pelos meios de comunicação social portugueses, esse Estado é Israel. Na verdade, o Estado israelita é credor de destaque entre nós sobretudo por razões negativas: sempre que Israel provoca um dano colateral indesejado na de... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 dias
Lá diz o ditado que o mundo dá muitas voltas... Numa decisão histórica e sem precedentes, a Arábia Saudita deu mais um passo para uma prevista aproximação com o estado de Israel. Pouco a pouco as barreiras vão-se esvaindo, e acredito que ainda nos restam muitas surpresas relacionadas com esta inusitada mudança nos paradigmas históricos entre sauditas e israelitas. Pela primeira vez na História, a Arábia Saudita concedeu a uma companhia aérea a permissão para usar o seu espaço aéreo nos voos directos para Israel. A companhia aérea indiana *"Air India"* tinha pedido autorização para p...mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias
*Soberbo artig*o no jornal* i:* *Israel e o discurso de ódio da esquerda portuguesa* Enquanto o Bloco de Esquerda canta hinos à sua amizade com grupos extremistas como o Hamas e o Hezbollah, nós devemos estar do lado daqueles que promovem a inovação, o desenvolvimento económico e social e a igualdade 1. Se há Estado que é tratado sistematicamente de forma injusta pelos meios de comunicação social portugueses, esse Estado é Israel. Na verdade, o Estado israelita é credor de destaque entre nós sobretudo por razões negativas: sempre que Israel provoca um dano colateral indesejado na de... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 dias
*Israel e pessoas africanas... A chamada extrema-direita (neo-nazis e afins) acusam os judeus de serem os autores dessa "terrível calamidade" que foi o fim do racismo, da segregação racial, da escravatura, etc.. E com efeito, em todos os movimentos de justiça social encontramos os judeus largamente representados.* *Já a extrema-esquerda acusa os judeus precisamente do oposto: de serem racistas, de praticarem a segregação racial e o esclavagismo.* *Acusados simultaneamente de uma coisa e do seu oposto, sempre. Consoante as paranóias e os azedumes dos acusadores, que projectam os se... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 4 dias
ITAMAR BEN-GAL, ASSASSINADO ESTA TARDE POR UM PALESTINIANO Mais um acto selvagem cometido por um palestiniano contra um pacífico cidadão israelita de 29 anos, pai de 4 crianças e residente na povoação de Ariel, na região bíblica da Samaria. O jovem israelita Itamar Ben-Gal foi esfaqueado no peito e não resistiu aos ferimentos. Um video registou o terrorista palestiniano a atravessar uma estrada, na direcção de Ben-Gal, que entretanto se pôs em fuga pela estrada com o palestiniano no seu encalço para o matar. As Forças de defesa de Israel conseguiram identificar e localizar o terroris...mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 4 dias
*Há anos que avisamos. Tommy Robinson também:* *Tommy Robinson é jornalista do The Rebel Media e autor de uma autobiografia, chamada "Inimigo do Estado". Fomos entrevistá-lo sobre o seu novo livro: "O Alcorão de Maomé: Porque é que os muçulmanos matam pelo Islão", em co-autoria de Peter McLoughlin.* *VOICE OF EUROPE* VoE: As suas contas nas redes sociais estão a abarrotar de visitantes, você tornou-se repórter do *Rebel *e você tem uma família: como arranjou tempo para escrever um livro? *Robinson: Como você provavelmente sabe, o Estado britânico persegue-me, e já me mandou ... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 6 dias
Israel está prestes a desenvolver um vasto arsenal de mísseis de alcance médio. Meio milhão de shekels foram já inicialmente aprovados pelo Ministro da Defesa para avançar com o projecto de defesa ofensiva, visando confrontar as crescentes ameaças do grupo terrorista islâmico Hezbollah, armado pelo Irão e instalado no sul da Líbano pronto a atacar Israel com cerca de 100 mil foguetes. Vai ser criada uma vasta rede de sistemas de mísseis de médio alcance terra a terra. Para além do sistema de defesa israelita, este novo arsenal visa atacar as posições do Hezbollah instaladas um pouco... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 6 dias
*‘Que estas palavras que hoje te ordeno sejam gravadas no teu coração e em tua alma, e as atarás como sinal, à tua mão, e servirão de lembrete, entre teus olhos’ (trecho do Shemá Israel)* Em seu livro, O homem que amava caixas, o mundialmente conhecido autor de best-sellers, Stephen King, conta a história de um homem que adorava caixas e adorava seu filho. Infelizmente, o homem não sabia como dizer ao filho que o amava, portanto fazia objetos com caixas, que partilhava com o filho, assim transmitindo seu amor por ele. Havia quem achasse que o homem era um tanto esquisito, mas o ho...mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana


Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Num artigo exclusivo para o HonestReporting, o jornalista norte-americano Hunter Stuart conta como foi exposto às realidades de reportar a partir de Israel, e como teve as suas visões pró-palestinas dramaticamente alteradas como resultado. * Eu sempre quis ser jornalista. O jornalismo sempre me pareceu um trabalho muito importante, desafiando os preconceitos das pessoas, trazendo verdades difíceis ao público, a fim de de o manter informado com honestidade. Desde que passei duas semanas no Egipto quando adolescente – em Janeiro de 2001, menos de um ano antes do 11 de Setembro ... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há uma semana
O hebraico é uma das línguas mais antigas do mundo em uso até hoje. No Rio de Janeiro, pessoas de várias idades têm procurado aprender e se aperfeiçoar no idioma da Torá que ganhou uma roupagem mais moderna com a criação do Estado de Israel. Opções não faltam: além das tradicionais escolas judaica há cursos para jovens e adultos e até um método de ensino de hebraico pela internet. E para quem quer realmente se aprofundar no idioma, há a possibilidade de estudar hebraico lá mesmo, em Israel. O Comunidade na TV conversa com professores e alunos sobre a história e as curiosidades de ... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
VOTAÇÃO ESTA MANHÃ NO SENADO DA POLÓNIA Após uma intensa controvérsia em que Israel esperava algum bom senso por parte dos legisladores da Polónia, as expectativas goraram-se hoje com a aprovação pelo senado polaco de uma proposta de lei que criminaliza qualquer menção ao envolvimento da Polónia no genocídio do Holocausto nazi. De acordo com esta nova lei hoje aprovada pelo senado, qualquer menção ao papel da Polónia na questão do Holocausto, incluindo o termo *"campos de morte polacos"* levará a uma pena até aos 3 anos de prisão. A proposta recebeu 57 votos a favor e 23 contra. *R... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há uma semana
*As 7 leis universais dadas por D'us a Nôach e as gerações subseqüentes* *. Resposta:* A Torá não contém apenas ensinamentos para os judeus, mas também para os não-judeus. Estas são chamadas Sete Leis Noahidas: Sete leis universais dadas por D'us a Nôach e as gerações subseqüentes. *“As Sete Leis” são uma herança sagrada para toda a humanidade e para cada um em particular de como deve conduzir sua vida espiritual, moral e pragmática* *. As Sete Leis de Nôach são:* *1) Creia em D'us. Não sirva a ídolos* *2) Não blasfemar* *3) Não roubar* *4) Não matar* *5) Não cometer a...mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Quando um eclipse lunar **super-raro coincide com o Ano Novo judaico das árvores, esse evento, único numa vida, tem implicações espirituais mais profundas para o mundo?* Pela primeira vez desde 1866, a Terra experimentará um fenómeno conhecido como *"super lua azul de sangue"*, um termo que descreve a combinação de vários fenómenos astronómicos surpreendentes. O termo *"lua de sangue" *refere-se a um eclipse lunar total, durante o qual a lua aparece de cor avermelhada. A cor intrigante é o resultado de que a lua que atravessa a sombra da Terra e reflecte os raios *"vermelhos" ... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
Foi hoje inaugurado pelas autoridades israelitas um novo parque arqueológico *"extraordinariamente belo"* na localidade de Ein Hanya, perto da capital Jerusalém, onde os arqueólogos revelaram uma abundância de achados. Foram 5 anos de escavações, mas os resultados são impressionantes: a segunda maior nascente de água dos Montes da Judéia, e um lugar de grande importância para a História do cristianismo. Este novo parque arqueológico agora aberto ao público terá entradas gratuitas durante alguns meses. Entre outras descobertas, poderão ver-se uma coluna capital característica de est... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*O presidente checo pró-Trump, que durante anos alertou contra a "invasão organizada" dos muçulmanos, diz: "Sim, o islamismo tem um lugar na história europeia ... como uma ideologia totalmente incompatível com a cultura e os valores europeus". * *Presidente checo: É impossível integrar os refugiados muçulmanos na cultura europeia"*. *FOX News *- *O movimento europeu que promove a migração muçulmana para a Europa recebeu um duro golpe no sábado, quando o presidente da República Checa, Milos Zeman, que concorreu numa plataforma anti-migração, derrotou o neófito político Jiri Drah... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
O dia 31 de Janeiro trará aos nossos céus um fenómeno raro, a chamada *"superlua vermelha (de sangue) e azul"*, exactamente no dia 15 do mês bíblico de *Shevat *em que se comemora o novo ano das árvores. Este fenómeno não era visto há precisamente 150 anos, uma vez que conjuga a *superlua*, que aparentará um tamanho 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante que o habitual por estar no seu *"perigeu"*, o ponto em que a lua se encontra mais perto da terra, a *lua de sangue*, cuja cor avermelhada devido às condições atmosféricas e *lua azul*, que é quando duas luas cheias ocorr...mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há uma semana
*O Judaísmo não é necessariamente uma religião e sim um estilo de vida* *. Fonte:* *https://www.youtube.com/watch?v=EC8C7tWqpZI*

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há uma semana
De acordo com o último Censo do IBGE, a Barra da Tijuca já é a quinta maior comunidade judaica do Rio e uma das que mais cresce. A oferta de imóveis com preços mais baixos que na Zona Sul é um dos atrativos que levam cada vez mais judeus ao bairro. *.Fonte: * *https://www.youtube.com/watch?v=F4fbAAXH3PY*

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há uma semana
*A vida judaica na terra do índio Araribóia * *Fonte:* *https://www.youtube.com/watch?v=DhSAibQKnww*