domingo, 1 de abril de 2018

BLOGS - SIONISMO - CULTURA HEBRAICA - IEHOUAH, pois a vida como dom sagrado pede ação, equilibrio, harmonia e realização.


BLOGS - SIONISMO - CULTURA HEBRAICA - IEHOUAH

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 5 horas
[image: http://www.pallywood.com/] *Como sempre, a propaganda anti-Israel continua a bater na tecla de que "o Hamas tem apenas pedras e facas, e o Exército de Israel tem mísseis e espingardas".* *Não só o Hamas é um grupo terrorista sofisticado e bem armado, que usa a sua população civil para efeitos de propaganda (clique na imagem à esquerda), como NENHUM país do Mundo deixa de responder a preceito aos terroristas do ISIS ou da Al-Qaeda, mesmo quando estes estão apenas armados pedras e facas.* *Não perca os posts anteriores:* *Pelo menos 10 dos 16 mortos na fronteira de Gaza e... mais »

Afonso PereiraemAmigo de Israel - Há 20 horas
*O IDF usou balas de borracha e gás lacrimogéneo para deter as tentativas de invasão do território israelita e em casos em que os terroristas usaram explosivos, o IDF usou fogo real com precisão cirúrgica.* *Não perca o post anterior sobre o recente ataque terrorista do Hamas contra Israel - usando escudos humanos, como sempre:* *Hamas envia menina de 7 anos para enfrentar as tropas israelitas* *100 milhões de dólares pelo espectáculo para as câmaras de TV do Mundo. O grupo terrorista Hamas a mandar os seus seguidores para o Paraíso islâmico. O costume...* *Visite a nossa... mais »

Afonso PereiraemAmigo de Israel - Há 21 horas
*O Hamas é um grupo terrorista islâmico e nazi, que em nada difere do ISIS, da Al-Qaeda, do Boko-Haram. Mas como o Hamas ataca prioritariamente Israel, a Imprensa mundial está ao lado do Hamas e contra Israel.* *Visite a nossa secção HAMAS. * *O Hamas ordenou ao povo de Gaza (o qual oprime e que chacina indiscriminadamente) que marchasse sobre Israel. As acções de infiltração e sabotagem na fronteira sucedem-se. Israel defende-se. Mais nenhum país do mundo é censurado por parar uma invasão. * * Lembramos que o "heróico" Hamas, que os jornalistas tanto amam, usa crianças para ca... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 dias
Segundo fontes palestinianas, contam-se já 12 mortos e 1.100 feridos entre os rebeldes palestinianos que instigados pelo Hamas têm tentado atravessar a vedação que separa Gaza do território de Israel, alguns deles fazendo uso de armas de fogo. Pedras e foguetes têm sido atirados contra as forças de Israel que têm estado em forte prevenção neste dia de protesto organizado pelo Hamas e que reuniu cerca de 30.000 palestinianos junto à fronteira com Israel. As forças israelitas têm feito uso de gás lacrimogéneo, balas de borracha e fogo real, em resposta às violentas provocações contr... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 dias
Desde o presidente francês Emmanuel Macron a muitas outras individualidades e simpatizantes em geral, foram vários milhares os participantes de uma grande marcha pelas ruas de Paris em solidariedade com Mireille Knoll, uma idosa judia sobrevivente ao Holocausto que foi há dias atrás barbaramente assassinada por um árabe no seu apartamento de Paris. *Mireille Knoll foi assassinada por um árabe pelo simples facto de ser...judia!* Não só em Paris, mas um pouco por todo o mundo milhares de pessoas juntaram-se em honra de mais esta vítima do anti-semitismo, a denominada "Marcha Branca"... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 dias
*Nota prévia: este artigo já tem 2 anos, mas as coisas não mudaram. O ISIS/Estado Islâmico está derrotado enquanto Estado e Exército (Obrigado, Trump!), mas o Islão não foi reformado (nem nunca será, pois tal é impossível).* *Os cristãos, que já existiam como religião organizada 500 anos antes de o Islão ter sido fundado, estão mais uma vez a ser alvo preferencial da jihad, pois o Islão sente-se forte e por isso está na "Casa da Guerra".* * Visite a nossa secção:* * Islão - O que o Ocidente Precisa Saber* *Os judeus nunca deixaram de ser alvos preferenciais, pois Israel foi a ... mais »

Tela HebraicaemTela Hebraica - Há 3 dias


ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 4 dias
Na passada Segunda-Feira os *"Movimentos Unidos do Templo"* realizaram uma encenação completa do sacrifício da Páscoa, algo muito próximo à réplica do sacrifício realizado pelos judeus tal como acontecia antigamente no Templo de Jerusalém. Mais de 1.500 pessoas reuniram-se para ver o evento tendo lugar junto ao Muro Sul do antigo Templo, lembrando o que era e o que voltará em breve a ser quando o novo Templo for edificado. Tudo foi realizado ao pormenor. O tempo está próximo. Estaremos preparados? Shalom, Israel!

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 5 dias
A proximidade da comemoração dos 70 anos da declaração da independência do estado de Israel parece estar a reunir um cada vez maior número de provas e evidências da presença e ligação ancestral do povo judeu à Terra de Israel, e em especial à sua capital eterna, Jerusalém! A última descoberta, anunciada durante o dia de ontem, tem a ver com um impressionante achado de um fabuloso tesouro de moedas em bronze e que datam do período da revolta judaica contra a ocupação romana, entre os anos 67 a 70 d.C., portanto os últimos anos antes da destruição o Templo no ano 70 d.C. Esta descob... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias
*PARIS: Sobrevivente do Holocausto de 85 anos de idade esfaqueada repetidamente e queimada até à morte por vizinho muçulmano * *Bare Naked Islam - A sobrevivente do Holocausto de 85 anos, identificada apenas como Mireille Kanol (à direita), foi queimada viva na noite de sexta-feira.* *O seu corpo incinerado apresenta pelo menos 11 ferimentos de faca. A Polícia tem um suspeito sob custódia, identificado como um seu vizinho muçulmano de 35 anos que a vítima aparentemente conhecia desde a infância. * *Jewish Voice* - *A vítima tinha repetidamente alertado a Polícia de que estav... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias
*Domingo à tarde, andava um homem a correr pelas ruas de Manchester, a gritar e atacar as pessoas com uma espada. Atacou a Polícia, deixando um agente gravemente ferido.* Há 2 anos, o *ISIS* emitiu este apelo: * "Então, oh muwahhid, não deixeis de entrar nesta batalha onde quer que estejais. Deveis atacar os soldados, os líderes e as tropas do tawaghit. Golpeai as suas polícias, o seu pessoal de segurança e de serviços de informações, bem como os seus agentes traiçoeiros. Destruí-lhes as vidas. Fazei-lhes a vida amarga. Se puderdes matar um americano ou europeu infiéis - e... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 6 dias
Com a assinatura do presidente Donald Trump ratificando na passada Sexta-Feira o financiamento extra de 1,3 triliões de dólares, que inclui o apoio aos sistemas de defesa anti-míssil, o Congresso norte-americano aprovou este forte impulso na defesa anti-míssil do aliado Israel, com o maior contributo de sempre para a defesa do estado judaico. Daquele valor, 705 milhões de dólares serão empregues num pacote de financiamento para os sistemas de defesa anti-míssil de Israel, a até agora maior contribuição alguma vez feita pelos EUA para os sistemas de defesa de Israel. De facto, este v... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*D. Marcelo I, o Afectuoso, não sabe distinguir uma floresta de uma seara de eucaliptos.* *O nosso simpático e hiperactivo Presidente da República está em todos os canais de TV, a "limpar a floresta". Diz que "limpar a floresta" é uma causa nacional. Não seria melhor arrancar tudo, Professor Martelo? Para jogar pelo seguro.* *Já Frei Gonçalo das Hortas, reconhecidamente uma das maiores autoridades mundiais na matéria, vem pregando no deserto há décadas que a limpeza da floresta é um mito.* *Qual dos dois terá razão? Gonçalo Ribeiro-Telles é um profissional da área, com obra aca... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*O gigante das redes sociais é acusado de ser descuidado com os dados pessoais de dezenas de milhões de contas, e as autoridades israelitas estão a verificar se os seus cidadãos estão entre eles.* Por *Batya Jerenberg*, *World Israel News* *A Autoridade de Protecção da Privacidade de Israel do Ministério da Justiça anunciou na quinta-feira que se juntava a outros países ao redor do mundo para investigar o Facebook por causa de seu tratamento incorrecto da informação privada dos usuários.* Um banco de dados de mais de 50 milhões de usuários foi dado a uma empresa de armazena... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
O mais que desacreditado *Conselho dos Direitos Humanos da ONU *continua a ser uma plataforma para ocultar os hediondos crimes de alguns dos maiores sanguinários ditadores da actualidade, sendo por isso condenado por Israel como uma *"farsa."* Ontem mesmo o Conselho reuniu-se com o objectivo de mais uma vez fazer passar 5 resoluções contra Israel - o país que se tornou o bode expiatório de todas as condenações do mais que desprestigiado órgão da ONU, que faz vista grossa às clamorosas violações dos direitos humanos cometidas actualmente pela Síria, Coréia do Norte, Sudão, Irão e mui...mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Veja também o post anterior:* *Muçulmano aos gritos de "Allahu Akbar" tenta matar Angela Merke*l *P.S. - Há pelo menos um português entre as vítimas do massacre jihadista de hoje, em França. O jovem emigrante de 26 anos foi baleado pelo jihadista que lhe roubou o carro. **Votos de rápida recuperação. Vimos na TV os depoimentos emocionados de amigos e conhecidos.* *Acabou por falecer o tenente-coronel Arnaud Beltrame, que se ofereceu para trocar de lugar com um dos reféns e foi baleado pelo islamista.** As nossas homenagens. * *Se calhar a vítima libertada até era daquelas pesso... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
John Bolton é desde há muito um grande e apreciado amigo de Israel. Isso foi provado durante a sua missão como embaixador dos EUA nas Nações Unidas. Vários ministros israelitas já mostraram o seu agrado pela nomeação do ex-embaixador John Bolton para conselheiro da segurança nacional dos EUA. *"Foi uma grande nomeação"* - escreveu o ministro para a Educação, Naftali Bennett, acerca de Bolton, um conhecido "falcão" (linha dura) que se opôs ao acordo nuclear com o Irão. *"Ele é um incontestável amigo de Israel"* - acrescentou Bennet. A ministra da Justiça, Ayelet Shaked, escreveu tam... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Claro que não teve nada a ver com o Islão. É apenas mais um caso de doença mental.* *Um pacífico muçulmano afegão, exemplificando o proverbial sentido de gratidão islâmico, tentou assassinar quem lhe franqueou a entrada no país e na Europa * *Consulte a nossa secção* *ALEMANHA*. *Por exemplo este post:* *Alemanha - Merkel ameaça retirar filhos e empregos a quem FALE* *Guarde o vídeo antes que seja retirado:* *P. S. - Em quantos milhares de mortos irá já a contabilidade das vítimas do Islão na Europa?* *Cá em Portugal, o inefável Professor Martelo das vichyssoises, depois ... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Dois amigos fazem uma viagem que liga o Israel histórico ao Estado moderno de Israel e mostram que grandes aventuras esperam pelos jovens de espírito! * Neste *vlog*, produzido por *Jerusalem U*, dois amigos fazem uma viagem através de Israel, passando por túneis subterrâneos de 3.000 anos na cidade de David, em Jerusalém, praticando *sandboard* no deserto de Negev, visitando os jardins Baha'i em Haifa, e muito mais. Em Israel, eles concluem, aventura e significado juntam-se num lugar mágico. Clique abaixo e dê uma olhadela em alguns dos lugares mais antigos e interessantes d... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana


ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
Depois de mais de uma década de silêncio, Israel veio finalmente reconhecer que a sua Força Aérea destruiu o reactor nuclear sírio na madrugada de 5 para 6 de Setembro de 2007. Construído pela Coréia do Norte, o reactor foi montado para produzir plutónio como material para o fabrico de bombas atómicas. IMAGEM DO REACTOR SÍRIO DESTRUÍDO - ANTES (ESQUERDA) E DEPOIS DO ATAQUE (DIREITA Uma hora antes da meia noite do dia 5 de Setembro de 2007, 8 caças F-15 e F-16 descolaram das bases aéreas de Hatzerim e Ramon, no sul de Israel, voando silenciosamente na direcção do seu alvo. Protegidos... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Funeral de Adiel Kolman, assassinado à facada em Jerusalém. Não faz mal. São judeus. Nasceram para sofrer.* Por: *Giulio Meotti * *Em apenas um mês em Israel, a mesma cena ocorreu três vezes em três lugares diferentes: Har Braja, Havat Gilad e Kojav Hashajar.* *Centenas de pessoas reuniram-se num cemitério, às vezes improvisado. * *As vítimas, todos jovens israelitas, civis, pais, maridos. * *Assassinados pelos terroristas árabes "palestinos" apenas porque eram judeus. * *Famílias em agonia. Jovens esposas e mães de luto, pequenas comunidades devastadas por mortes violen... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
Os judeus são um povo inacreditavelmente festivo. É um povo que olha para o passado de olhos postos no futuro. Só um povo assim poderia produzir tanta bênção para o mundo. Uma nova e futurista apresentação audio-visual irá embelezar a Torre de David, na capital Jerusalém, a partir do próximo dia 1 de Abril, o dia de Páscoa. As novas tecnologias a exibir no Museu da Torre de David incluem a apresentação de danças, música, som, drama, luz, música e tecnologias digitais de alta tecnologia. Estas novas apresentações são a vanguarda das tecnologias e esperam atrair aos espectáculos a ap... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Um membro do consulado francês terá contrabandeado armas para o Hamas em Gaza. (Shin Bet). (Crédito da foto: SHIN BET)* *Membros da Embaixada de França detidos por contrabandearem armas para os “palestinos” * * THE JERUSALEM POST* * Dois trabalhadores da embaixada de França, juntamente com cinco “palestinos”, foram acusados de contrabandear dezenas de armas para a Faixa de Gaza, que é controlada pelo Hamas, para a Judeia e Samaria (vulgo Cisjordânia). * * O Shin Bet (Agência de Segurança e Informações de Israel) comunicou esta segunda-feira que o cidadão francês de 24 anos... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
Este fim de semana foi sangrento para 3 famílias de judeus israelitas. Os terroristas palestinianos, aplaudidos pelas suas comunidades, cometeram dois bárbaros crimes contra judeus indefesos, provando uma vez mais que estão longe de desejarem a paz. Adiel Kolman, de 32 anos, pai de quatro crianças, foi ontem barbaramente esfaqueado numa rua da Cidade velha de Jerusalém, no sector muçulmano, não conseguindo resistir aos ferimentos. O jovem era um simples judeu trabalhador nas escavações da Cidade de David. Qual a razão do crime: o simples facto de ser judeu... O criminoso palestinian... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 semanas
*O terrorista **Ala Qabha matou dois israelitas e feriu outros três, dois em estão em estado grave. Começou a comemoração dos "100 Dias de Raiva" decretados pela "Autoridade Palestina".* *Nota:* no vídeo do *YnetNews *disponível* aqui*, podemos ver que *houve árabes que ajudaram as Forças de Defesa de Israel a tratar os feridos*. Nem todos os muçulmanos em Israel se deixam levar pela propaganda do ódio jihadista. Que Deus os abençoe e os proteja de represálias dos terroristas. .......................................................... *2 soldados israelitas mortos; terrorista ... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 semanas
*ALEMANHA: Angela Merkel ameaça retirar os filhos a quem criticar **falsos refugiados muçulmanos ou as políticas muçulmanas de imigração em massa* *Qualquer pessoa que publique declarações "xenófobas" ou "islamofóbicas" no Facebook ou participe numa manifestação contra "centros de refugiados muçulmanos" pode perder o direito de contacto com os seus próprios filhos, mesmo que nenhuma infracção criminal tenha sido cometida, de acordo com A Ordem dos Advogados alemã.* *AnonymousNews*- À medida que mais e mais pessoas falam e se manifestam contra a recepção e acomodação dos invasores... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 2 semanas
*Czesława Kwoka, de 14 anos, foi selvagemente espancada por guardas nazistas instantes antes de ser fotografada (Foto: Marina Amaral)* Essas imagens do Holocausto ainda são pertubadoras. Essa fotografia angustiante de uma adolescente que aguarda a tortura e a morte nas mãos de especialistas nazistas destaca a trágica questão humana do Holocausto. O rosto magro da prisioneira de 14 anos, Czesława Kwoka, retrocede o tempo numa fotografia no campo de concentração em Auschwitz, restaurada este ano pela artista brasileira Marina Amaral. * Czesława Kwoka, de 14 anos, morreu 67 dias d... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 semanas
*Nota prévia: Fazemos questão de frisar, mais uma vez, que, casos como os que hoje vos trazemos, são como gotas de água no oceano. Os ataques com ácido em Londres são apenas mais uma arma da jihad, a guerra santa muçulmana contra os infiéis.* *Intercalámos no artigo alguns comentários e imagens. * *Se consultar a nossa modesta secção REINO UNIDO pode ter uma ideia muito mais exacta da magnitude da situação deste país, que, como tantos outros, abriu as portas à islamização.* *"Prática comum em partes da Ásia, Médio Oriente e África, são vistas agora nas ruas de Londres. Qual se... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 semanas
*Estaremos a avizinhar-nos das preparações para o cumprimento das profecias de Ezequiel 38 e 39?* Ninguém pode ao certo afirmar se estaremos a chegar a esse anunciado momento, mas a realidade é que o espírito do Anticristo (inflamado pelo próprio Satanás) está a inspirar os arqui-inimigos de Israel a se juntarem numa pérfida aliança que poderá conduzir à maior e mais formidável força militar do planeta. *"EXÉRCITO DO ISLÃO"* O cruel ditador anti-semita com pretensões a califa Recep Erdogan, presidente da Turquia, anunciou as suas pretensões num artigo publicado em Dezembro passado... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 semanas
*"As vivos devemos respeito, mas aos mortos devemos apenas a verdade".* *- Voltaire * *Stephen Hawking morreu. Como todas as pessoas, possuía qualidades e defeitos. As qualidades são conhecidas, e merecem profunda admiração. Infelizmente, **Stephen Hawking era também um anti-semita, apoiante do grupo islamo-nazi BDS, que persegue e difama Israel.* *Era também um hipócrita.* *Mas o propósito deste post não é sublinhar os defeitos de Hawking. Tão-pouco é manifestar baixos sentimentos em relação a ele. É apenas lembrar que a inteligência, a cultura, a fama, o talento, o reconhecim... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 2 semanas
*Depois de cobrir o corpo, ninguém mais pode vê-lo: nem mesmo os próprios filhos, parentes ou amigos* Da mesma forma que existe um modo de vida judaico, existem, também, rituais a serem seguidos por ocasião da morte. Quando morre um judeu, os familiares devem providenciar seu enterro rapidamente. De acordo com as leis mosaicas, o corpo deve ser sepultado logo que for possível, de preferência no mesmo dia da morte e, também, enquanto houver luz natural: *Seu cadáver não poderá permanecer ali durante a noite, mas tu o sepultarás no mesmo dia (Deuteronômio 21:23)*. Enquanto o morto ... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 semanas
Partiu há poucos dias de Israel o maior grupo organizado de turistas até agora a visitar Israel em 2018. Foi uma semana de visitas e experiências inesquecíveis. No total, foram 770 participantes oriundos de 80 comunidades judaicas dos EUA. Um dos pontos altos da visita foi um desfile na cidade bíblica de Hebron em que foi transportado um rolo da Torá resgatado por um rapaz de 14 anos da trágica *"noite de cristal",* em Novembro de 1938, quando numa só noite os nazis alemães queimaram e destruíram cerca de 1.000 sinagogas. Para conduzir este enorme grupo foram necessários 23 autocarr... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 semanas
*Surto de canibalismo: não 28 dias depois, mas a Europa em 2018* - Um artigo de *Defend Europa * Se tiver estômago (*no pun intended*) consulte a nossa secção *CANIBALISMO*. *Menos de duas semanas depois da notícia de que a máfia nigeriana matou e possivelmente jantou uma jovem italiana, surgiu outra horrível história de canibalismo, desta vez dos subúrbios parisienses. Três homens foram presos no dia 19 de Fevereiro em Clichy-sous-Bois, uma notória Zona Proibida a Não-Muçulmanos, depois de uma sobre dinheiro ter resultado em pedaços de orelhas e lábios de um homem sendo mordido... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 semanas
*Noticiar as atrocidades islâmicas e a jihad global já se tornou um exercício fútil. Já tudo parece normal. Tornou-se normal, trivial. Abrimos o Bare Naked Islam, por exemplo, e nem conseguimos escolher dentre o avantajado catálogo de horrores. De vez em quando damos notícias de pessoas que são presas por criticarem o Islão, ou por deixarem uma sandes de presunto à frente de uma mesquita. Destacamos hoje esta notícia, que é um exemplo alarmante de como a ditadura islamista se instala na Europa:* *Na verdade, se você assistir aos vídeos sobre os terroristas islâmicos, às execuções... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 semanas
*Armas encontradas no navio turco Mavi Marmara, parte de uma frota para Gaza em 2011. (Itamar Moatty / IDF / Flash90)* *Uma activista pró-'palestina' envolvida na infame flotilha de Gaza de 2010,confirmou o relatório israelita dos eventos que levaram a várias mortes.* Por: *JNS.org* *Uma importante activista pró-'palestina' envolvida na flotilha Mavi Marmara, que se propôs infiltrar-se nas águas territoriais israelitas a caminho de Gaza, em Maio de 2010, confirmou a versão israelita dos eventos que levaram a várias mortes e a um grande impasse diplomático entre Israel e Peru... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 semanas
Segundo dados agora publicados pelo *Gabinete Central de Estatísticas de Israel*, a média de filhos por cada mãe israelita durante o ano de 2016 foi de 3.11, o valor mais elevado de todos os países da OCDE. As mulheres religiosas "Haredi" bateram os recordes, com uma média de 7.59 filhos por mãe, embora tenham sido as mulheres muçulmanas a atingir a maior média, com 3.29 filhos por mãe. A média de filhos nos países da OCDE não ultrapassou os 2.2 filhos por mãe. Durante o ano 2016, nasceram em Israel 191.405 bébés, sendo 139.400 de mães judias (76,8%). As restantes nasceram de mães á... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 semanas
Durante a sua visita à Faixa de Gaza esta manhã, o primeiro-ministro palestiniano Rami Hamdallah, foi alvo de uma tentativa de assassinato, quando uma bomba explodiu perto da comitiva em que o mesmo seguia acompanhado de outros responsáveis árabes palestinianos. Segundo a Autoridade Palestiniana, tanto Hamdallah como Majed Faraj, chefe dos serviços secretos palestinianos, saíram imunes desta tentativa de assassinato. Várias pessoas ficaram no entanto feridas. O ministro da Autoridade Palestiniana para os Assuntos Internos Hussein Al Sheikh acusou entretanto o grupo terrorista Hamas d... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 semanas
*O post anterior:* *Os deputados PORTUGUESES de SOROS na União Europeia* *está a ter milhares de visualizações. O Brasil, como sempre, lidera - obrigado pela preferência irmãos brasileiros, e Força Bolsonaro!* *Vamos agora à continuação:* *Hungria adverte que a Europa está em perigo. Fuga de documentos revela a lista de "aliados confiáveis" da Rede Soros no Parlamento Europeu* *Os documentos vazados que listam centenas de membros do parlamento da União Europeia que a rede George Soros consideram "aliados confiáveis" devem fazer soar os alarmes em toda a Europa, diz a Hungria.*... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 semanas
*Ana Gomes e Marisa Matias, duas das mulheres de mão ilustres deputadas de confiança do NAZI GEORGE SOROS no Parlamento Europeu. * *P.S. Não perca o próximo post:* *Todos os deputados do Polvo Soros no Parlamento Europeu* *A Europa está em perigo. Fuga de documentos revela a lista de "aliados confiáveis" da Rede Soros no Parlamento Europeu* *Os documentos vazados que listam centenas de membros do parlamento da União Europeia que a rede George Soros consideram "aliados confiáveis" devem fazer soar os alarmes em toda a Europa, diz a Hungria.* *A **LISTA**, que inclui 226 deputado... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 3 semanas
*Os judeus se concentram sobretudo nas regiões sul e sudeste do Brasil* A comunidade Judaica no Brasil é a segunda mais importante da América Latina, atrás da Argentina e à frente do México, com 120 mil judeus entre os 204 milhões de brasileiros, ou seja, 0,06% da população. Os judeus se concentram sobretudo nas regiões sul e sudeste. As duas mais importantes comunidades do Brasil, confirmadas pelos dados do Censo do IBGE de 2010, estão nas cidades de São Paulo, com 44 mil pessoas, e Rio de Janeiro, com 22 mil. Na região Sul, a cidade de Porto Alegre entra neste século sem perder a ... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 3 semanas
*Cemitério Israelita de Soledade em Belém - PA* * (2013 - foto de Moisés Unger pequena)* A imigração judaica para a Amazônia se deu a partir do século 19, com maioria de judeus sefaradim originários do Norte da África: Tânger, Tetuan, Rabat, Casablanca, Marrocos francês e espanhol, Argélia e outros lugares, incluindo também Portugal (que era também parte da rota de imigração ao Brasil). O professor Samuel Benchimol estima que entre 1810 e 1850, antes, portanto, do ciclo da borracha, chegaram à região (incluindo a Amazônia peruana) cerca de 300 famílias judaicas. Entre 1851 e 1910... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 semanas
Um alto representante da Autoridade Palestiniana afirmou ao jornal árabe *"Al Khaleej Times"* que altas individualidades israelitas e sauditas se terão recentemente reunido no Egipto para uma série de conversações secretas. Segundo este representante palestiniano, uma possível "détente" entre o reino saudita e Israel poderia prejudicar os palestinianos. Entre os assuntos debatidos, teriam estado na agenda interesses económicos comuns a ambos os países. Nunca existiram até hoje relações diplomáticas entre Jerusalém e Riade. No entanto, e especialmente nestes últimos meses, têm emergi... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 3 semanas
*É um símbolo de grande valor para os judeus e israelenses e faz parte da bandeira de Israel, conforme é possível ver na imagem* *. O que é a Estrela de Davi?* Estrela de Davi é um símbolo também conhecido como escudo de Davi usado por seguidores do Judaísmo. É um símbolo que apresenta diversas interpretações e que está presente em várias manifestações culturais e religiosas. Em hebraico, a expressão Estrela de Davi é "Magen David", que significa escudo de Davi. É um símbolo de realeza, e antigamente vários guerreiros do povo de Israel usavam esse símbolo nos seus escudos durante... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 3 semanas
*O Hamsá é considerado um amuleto contra o mau-olhado para os adeptos do Judaísmo e do Islamismo* *. O que é Hamsá:* HamsaHamsa ou hamsá é uma palavra de origem árabe e significa “cinco” na tradução literal para a língua portuguesa, em referência aos cinco dedos da mão humana. Também conhecido como “mão de Deus”, “chamsá”, “mão de Fátima” ou “mão de Hameshh” (5 em Hebraico), o Hamsá é considerado um amuleto contra o mau-olhado para os adeptos do judaísmo e do islamismo. *Também conhecido como “mão de Deus”, “chamsá”, “mão de Fátima” ou “mão de Hameshh” (5 em Hebraico)* A “mã... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 semanas
*P.S - Foi descoberto entretanto mais um grupo nazi de Facebook a que Jeremy Corbyn também pertence. * *O líder trabalhista do Reino Unido pertence a um grupo secreto anti-semita no Facebook * *O líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, e a repórter da BBC, Yolanda Knell, são membros de um grupo do Facebook fechado, onde é promovido o anti-semitismo mais virulento * Por: *World Israel News* O Partido Trabalhista do Reino Unido confirmou esta semana que está a investigar seis membros do partido pelo seu envolvimento num grupo secreto do* Facebook* que de dedic... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 semanas
A capital de Israel ficou esta manhã colorida com a presença de 35.000 atletas que vieram participar na 8ª Maratona de Jerusalém, a maior de sempre realizada na cidade. Cerca de 4.000 maratonistas vieram de 72 países diferentes. A competição foi ganha pelo queniano Kipkogey Shadrack, de 27 anos, que conseguiu um tempo de 2h21m26s. É a terceira vez consecutiva que este atleta do Quénia ganha esta competição. A corrida da maratona foi acompanhada de outras competições que incluíram uma meia-maratona, competições de 10, 5, 1,7 kms. e ainda uma de 800 metros. O percurso da maratona come... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 semanas
Os media checos desta Quinta-Feira têm estado a informar que o presidente da República Checa Milos Zeman está interessado em acelerar o processo de transferência da sua embaixada de Tel Aviv para a capital Jerusalém. Segundo um periódico checo, um grupo de trabalho inter-ministerial reuniu-se no final do passado mês de Fevereiro para promover a mudança da embaixada checa para Jerusalém. A reunião envolveu também o chefe da Associação Checa para o Comércio Externo. O jornal informou ainda que até agora ainda não foi encontrado um prédio compatível em Jerusalém, e que o ministério chec... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 semanas
Após encontrar-se na passada Segunda-Feira com o presidente norte-americano Donald Trump, o primeiro-ministro israelita Netanyahu falou aos repórteres que o aguardavam, afirmando clara e simplesmente que *"em função do que se vê, a solução 2 estados não funciona."* Para Netanyahu a questão da segurança de Israel é ponto essencial. Não estando reunidas as condições que garantam essa segurança, Israel correria grandes riscos convivendo lado a lado com gente que não tem qualquer interesse na paz. *"Não há capacidade nos palestinianos para lidar com estas coisas *(segurança e combate ao...mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 semanas
*(Avisamos que o vídeo tem conteúdo violento, não recomendado para menores de idade). * Um terrorista islâmico árabe atirou o seu carro contra um pedestre, dois soldados Forças de Defesa de Israel e um grupo de policias ou domingo pela manhã na cidade de Acre (Akko), no norte de Israel. Ao princípio não se sabia se se tinha tratado de acidente ou ataque jihadista, mas o vídeo confirma que foi um ataque terrorista. Foi um milagre não ter havido mortos: *Este terrorista e a família serão agora recompensados com homenagens, condecorações, e muito dinheiro pago pelo grupo terrorist... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 semanas
*Israel é um país pequeno em área, mas é o lar de uma rica variedade de vida selvagem e orgulha-se de proteger espécies selvagens de plantas e animais. Confira dez das reservas naturais de vida selvagem de Israel:* *O valor da vida em Israel estende-se para além da espécie humana! Um hospital especial cuida de animais feridos e doentes de todos os tipos. * Desde 2005, o Hospital Israelita de Vida Selvagem em Ramat Gan, perto de Tel Aviv, vem trabalhando para reabilitar e depois libertar todos os tipos de animais selvagens feridos: - Estes vídeos constam do site *UNIDOS COM ISR... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 semanas
Como parte da sua visita de 5 dias aos Estados Unidos, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu irá na próxima Quinta-Feira fazer uma paragem no edifício das Nações Unidas, em Nova Iorque, afim de visitar a exposição especial que visa providenciar provas arqueológicas da História ininterrupta dos judeus em Jerusalém, a eterna capital de Israel. Esta exibição - um esforço conjunto entre o Ministério dos Assuntos e Herança de Jerusalém e a Missão Israelita para as Nações Unidas - segue-se a uma série de resoluções passadas pela organização internacional ali presente e que tent... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 semanas
*Os Óscares são uma vitrina para Hollywood - são a oportunidade de Hollywood mostrar ao resto da América o seu melhor. Nos seus primeiros tempos, Hollywood decidiu mostrar aos americanos o seu glamour, beleza e popularidade. Foram os dias em que filmes como The Great Ziegfield e Gone With The Wind ganharam os Óscares. Na sua meia-idade, Hollywood decidiu mostrar aos americanos o seu poder - a sua capacidade de explorar emoções profundas, sem perder o sentido do espectáculo. Foram os anos de Ben Hur e Lawrence da Arábia.* Agora Hollywood está no seu período decadente. E decidiu mo... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 3 semanas
Uma das pretensões do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu na sua visita a Washington hoje iniciada, era convidar o presidente norte-americano Donald Trump a estar na capital de Israel - Jerusalém - para a inauguração da nova embaixada norte-americana, anunciada para abrir em 14 de Maio próximo para a comemoração dos 70 anos de Israel. Hoje mesmo, durante o encontro entre os dois líderes e esposas na Casa Branca, Trump referiu-se a essa possibilidade, informando ainda que o novo edifício para a embaixada em Jerusalém será construído *"muito rapidamente."* E acrescentando ... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 semanas
*Líderes da Marcha das Mulheres apoiam anti-semita Louis Farrakhan * *Líderes da Marcha das Mulheres nos Estados Unidos professam apoiar os direitos humanos, mas recusam a condenar o discurso odioso do líder anti-semita da Nação do Islão. * Por: *Batya Jerenberg*, *World Israel News * *Louis Farrakhan*, líder da *Nação do Islão* (*NOI*), a mais antiga organização nacionalista negra nos EUA, falou no domingo passado no evento anual do *Saviours’ Day *de 2018, na Wintrust Arena, em Chicago. Como de costume, Farrakhan empregou insultos e epítetos anti-semitas, chamando aos judeus *... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 4 semanas
*FRANÇA: Marine Le Pen pode enfrentar 3 anos de prisão e quase uma multa de 100.000 dólares por publicar no Tweeter fotos da barbárie do Estado Islâmico há três anos * *O movimento anti-islamização "França Primeiro", de Marine Le Pen, tinha sido acusado na Imprensa de ser "exactamente como o ISIS".* *Em reacção a essas acusações, ela publicou algumas fotos reais do que o ISIS é realmente - incluindo a decapitação do jornalista americano James Foley, um piloto egípcio queimado vivo numa gaiola, e um homem a ser esmagado por um tanque blindado do ISIS.* *Os leitores de sites como... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 4 semanas
*Na passado domingo registou-se uma violenta explosão seguida de incêndio na cidade de Leicester, Reino Unido. Como hoje existe a Internet, e para calarem de imediato a suposição óbvia, as televisões apressaram-se a dar a notícia, martelando sem cessar que "não se tratou de um ataque terrorista".* *É política OFICIAL da União Europeia usar os jornalistas na islamização do nosso Continente, como já demonstrámos, com documentos oficiais.* *Entretanto, confirmou-se o óbvio, mas não vai ter destaque na televisão, nem vai ser citada em qualquer notícia a causa de mais este ataque ter... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 4 semanas
Uma nova pesquisa realizada pela organização *"LifeWay Research"* revela que cerca de 871.000 cristãos evangélicos norte-americanos têm pelo menos um parente ou avô judeu - um número três vezes maior ao do último revelado pela organização norte-americana. O movimento judaico messiânico tem estado a crescer em Israel e nos EUA, mas esta última pesquisa é uma verdadeira surpresa para aqueles que estudam a dimensão e a abrangência do movimento. Existem actualmente nos EUA centenas de congregações messiânicas atraindo judeus e não judeus, basicamente pelos ensinos e crenças que enfatizam... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 4 semanas
*Celebrações de Purim em Tel-Aviv, 1932 e 1933 e 9 décadas de festejos (em baixo):* *Se não sabe o que é a festividade judaica de Purim, pode encontrar a narrativa Bíblica no Livro de Ester. Ou assistir a este vídeo explicativo: * *Paralelos extraordinários entre a história de Purim e os julgamentos dos nazis * *Há paralelos estranhos entre a morte por enforcamento dos 10 filhos de Haman na história de Purim e a morte por enforcamento de 10 nazis após os julgamentos de Nuremberga por crimes contra a Humanidade. * A conexão assombrosa entre essas duas eras na História judaic... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 4 semanas
Foi anunciado que o príncipe William, o duque de Cambridge, irá visitar Israel neste próximo Verão. Esta será a primeira visita de sempre em 70 anos do estado de Israel por um membro da família real britânica. O Palácio de Kensington informou que o príncipe viajaria pelo território de Israel, e ainda pelos territórios administrados pela Autoridade Palestiniana, indo também à Jordânia. Apesar de sucessivos convites feitos pelas autoridades israelitas, nunca qualquer membro da família real britânica tinha feito qualquer visita oficial ao estado judaico desde a sua fundação em Maio de 1... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 4 semanas
É cada vez mais provável uma guerra com o Hezbollah para 2018. O clima tenso que se tem vivido com a intervenção do grupo terrorista na guerra Síria e a confirmada presença iraniana, são, para além das ameaças do Hezbollah contra Israel, uma previsão daquilo que Israel pode esperar nos próximos meses. Mas Israel já se habituou a estas situações no passado. Só que desta vez, tal como se tem falado nos bastidores, os inimigos de Israel vão ter surpresas dolorosas. *NOVOS SISTEMAS DE ARMAS* O comando das forças militares terrestres tem estado a desenvolver novos sistemas de armas que... mais »