segunda-feira, 9 de abril de 2018

Relatos e imagens de um ataque químico na Síria matou dezenas mostram crianças com espuma em torno das suas bocas e famílias inteiras 'mortas com gás' na cidade de Douma, controlada pelos rebeldes. Relatos mais recentes dizem que o número de mortos pode ultrapassar 100 pessoas".* *Haaretz * *Cerca de 200 pessoas foram mortas e mais de 1000 foram afectadas, num ataque químico perto de Damasco. Os EUA disseram que o ataque "horripilante" "exige uma resposta imediata", se for confirmado.* Por: *World Israel News * *Cerca de 200 pessoas foram mortas no fim de semana num supos... mais


Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 4 horas
*Pelo menos 14 pessoas morreram quando a base aérea T4 na Síria foi atingida por mísseis. Foi Israel que realizou o ataque? * Por: *Aryeh Savir*, *Notícias de Israel do Mundo * *A base militar síria Tiyas, localizada na província de Homs, foi atingida por vários mísseis na segunda-feira, informou a Imprensa síria. Segundo relatos, pelo menos 14 pessoas foram mortas no raide aéreo e vários outros ficaram feridos. * Alguns relatos dizem que mais de 20 mísseis atingiram o interior e as imediações da base. A Imprensa síria afirmou que as forças sírias tiveram sucesso em interceptar ... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 8 horas
F-15 ISRAELITA Os Estados Unidos confirmaram que o governo de Jerusalém informou previamente os amigos norte-americanos do ataque que iriam levar a cabo esta manhã contra uma base militar iraniana na Síria. O governo de Moscovo revelou "motivos para preocupação", não só por não terem sido previamente avisados, mas também porque poderiam ter conselheiros militares seus na base atacada pela poderosa Força Aérea de Israel. O ataque de Israel terá sido realizado com mísseis ainda antes do alvorecer de hoje. Como é norma nestes casos, Israel não confirma nem desmente. A Rússia não perdeu... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há um dia
*"Relatos e imagens de um ataque químico na Síria matou dezenas mostram crianças com espuma em torno das suas bocas e famílias inteiras 'mortas com gás' na cidade de Douma, controlada pelos rebeldes. Relatos mais recentes dizem que o número de mortos pode ultrapassar 100 pessoas".* *Haaretz * *Cerca de 200 pessoas foram mortas e mais de 1000 foram afectadas, num ataque químico perto de Damasco. Os EUA disseram que o ataque "horripilante" "exige uma resposta imediata", se for confirmado.* Por: *World Israel News * *Cerca de 200 pessoas foram mortas no fim de semana num supos... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há um dia
*Manifestantes violentos que participaram da "Marcha de Retorno" na fronteira entre Gaza e Israel içaram bandeiras "palestinas" juntamente com suásticas.* O primeiro-ministro *Benjamin Netanyahu *elogiou a resposta das *Forças de Defesa de Israel *à ameaça de dezenas de milhares de manifestantes* "palestinos" *na fronteira entre Israel e Gaza, apontando para a sua verdadeira agenda. *“Saúdo os soldados das Forças de Defesa de Israel, que nos guardam dia e noite. Eles protegem-nos daqueles que fingem falar pelos Direitos Humanos enquanto erguem a bandeira do Nazismo. Esta é a ve... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há um dia
*A maioria dos judeus que viveram em Nilópolis já morreu, alguns foram para Israel, e outros se mudaram para Tijuca ou Zona Sul do Rio de Janeiro* A partir de 1920, um grupo de cerca de 300 famílias judias se instalou na cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro. Ali reconstruíram suas vidas em uma colônia, de uma forma muito assemelhada aos Shtetl, aldeias judaicas da Europa oriental, que podem ser muito bem visualizadas na obra do Nobel de literatura Isaac Bashevis Singer. *A Sinagoga Tiferet Israel foi fundada pelo rabino Isaias Rafaelovistsh, um... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há um dia


Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há um dia
*VOZES CONSERVADORAS sob ataque nas redes sociais, principalmente por dizerem a crua verdade sobre uma religião* *As recentes notícias de que os funcionários do Facebook tentaram excluir as postagens de Donald Trump pedindo restrições à imigração muçulmana, uma vez que violam as políticas de discurso de ódio da empresa, reavivou a controvérsia em curso sobre a neutralidade ideológica nas redes sociais.* *No Facebook, não se pode postar isto:* *A seguinte mensagem é contra as regras do Facebook:* *"Donald Trump não é anti-muçulmano. Ele é anti-ISIS. O que Trump disse é que os... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 2 dias
*Há cinco versões de kadish proferidas em momentos diferentes da liturgia judaica* O kadish é conhecido pelos judeus como ‘oração dos mortos’, mas é uma declaração de fé, oração de louvor a Deus e confiança em Deus. É a principal oração judaica dita diariamente nos serviços religiosos nas sinagogas, pela manhã e a tarde, apenas se houver miniam, ou seja um quorum de 10 homens judeus. *Na liturgia dos ramos liberais, o kadish yatom costuma ser pronunciado por todos os que estejam na sinagoga e o desejarem fazer em honra ao falecido* Há cinco versões de kadish proferidas em mom... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 2 dias
*Moisés e o arbusto em chamas, mas o profeta dos judeus percebe que as labaredas não consomem a planta (Aquele que torna tudo possível em nossa breve existência). Moisés está pisando em solo sagrado, por isso, ele tirou as sandálias* O que eu aprendi é que nunca vamos vencer a escuridão com mais escuridão. Tem que acender a luz. Esses acontecimentos mexem muito com o emocional. Dá revolta mesmo. Mas temos que aprender a ter tolerância. Não ser mais uma voz de intolerância. *Deus se revelou para Moisés através da luz (chamas queimando um arbusto que não era consumido por elas)... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 dias
Mais uma vez a Europa joga a favor do terrorismo, questionando agora Israel por causa das 9 mortes ontem ocorridas em mais um dia de provocações palestinianas em Gaza. A Europa decidiu agora questionar *"o uso da força"* por parte de Israel. Segundo o comunicado hoje emitido pela União Europeia, a morte de 9 palestinianos na fronteira com Gaza *"levanta sérias questões acerca do uso proporcional da força"* por Israel. E, como se não bastasse tanta hipocrisia, a Europa acrescentou: *"Relatos das Forças de Defesa de Israel sobre atirarem pedras e bombas contra as suas posições e tentat... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 dias
Declarações da estrela do *rap* *Jay-Z* ontem à noite: *"Temos que falar sobre a palavra N e temos que falar sobre porque é que os homens brancos são tão privilegiados neste país".* * Jay-Z é bilionário*. É um dos homens mais ricos dos Estados Unidos, é capa da *Forbes*: Só na indústria do indústria do *rap *nos Estados Unidos, temos, na liderança dos mais ricos: *P. Diddy*, *Dr. Dre*, *Jay Z*, *50 Cent* e *Birdman*: A bem da representatividade racial não seria de se impor umas cotas para brancos, inserir aqui *Vanilla Ice*, *Weird All Yankovic *e *Kid Rock*? Um pequeno olh... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 4 dias
A organização terrorista Hamas, que na passada Sexta-Feira enviou 30 mil militantes para a vedação que separa a Faixa de Gaza de Israel, com o objectivo *"pacífico"* de penetrar em território israelita, através de bombas atiradas em 6 pontos da vedação, do arremesso de pedras e bombas, do arremesso de pneus a arder, etc., e que provocou uma dura reacção das Forças de Defesa de Israel que liquidaram 11 operacionais do Hamas e, segundo fontes palestinianas, mataram mais outras 6 pessoas, ainda que as investigações não estejam concluídas. Segundo as autoridades de Israel, todos os m... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 4 dias
*Legislador israelita: É tempo de denunciar as mentiras flagrantes sobre migrantes africanos* * (Aconselhamos a leitura do post acima. Não vai arrepender-se)* *Os jornalistas arranjaram uma nova maneira de difamar Israel: dizem que Israel não quer imigrantes africanos. O artigo abaixo põe as coisas em perspectiva.* *O minúsculo Israel recebe 10 vezes mais migrantes que a Europa.* *Os países vizinhos de Israel perseguem e matam-nos, mas sobre isso a Imprensa está calada. * *Veja sff a taxa de imigrantes africanos per capita de Israel (a azul) comparada com a da Europa (a encar... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 5 dias
*Em que pensa quando ouve dizer "Faixa de Gaza"? Os jornalistas encarregaram-se de inculcar na mente das pessoas a ideia de que Gaza é um "campo de concentração", onde os malandros dos judeus encerraram os "palestinos" e os vão bombardear para se divertirem. * *A verdade é que Gaza é um território israelita por pleno direito, que Israel DEU de mão beijada aos colonos árabes. Como deu a enorme Jordânia e a imensa Península do Sinai. Em troca de PAZ.* *Desde que Israel deu Gaza aos árabes, esse território tem sido dominado pelo grupo terrorista Hamas como base para destruir o único ... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 5 dias
RENDIÇÃO DOS TERRORISTAS DA "JIHAD ISLÂMICA" Os eficientes serviços secretos de Israel - o *"Shin Bet"* - numa operação conjunta com as Forças de defesa de Israel conseguiram mais uma vez antecipar um terrível acto terrorista em preparação por elementos da *"Jihad Islâmica"*, e que incluíam o disparo de um míssil contra um navio de patrulhamento israelita e o consequente sequestro dos sobreviventes. As forças de segurança de Israel prenderam o autor deste plano, membro do grupo terrorista *"Jihad Islâmica"*, em pleno mar, ao largo da costa de Gaza, quando este se preparava para ataca... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias
*Vivien, 24 anos, foi brutalmente esfaqueada e gravemente ferida por um imigrante muçulmano sírio de 17** anos no último sábado, quando ela e o seu namorado faziam compras na pequena cidade alemã de Burgwedel (veja reportagem Fim-de-Semana Sangrento: Ataques à Facada por toda a Alemanha).* *A jovem foi posta em coma induzido e teve que passar por uma cirurgia de emergência. Permanece em estado crítico.* * Vivien está nos Cuidados Intensivos.* *VladTepesBlog* - A procuradoria abriu uma investigação contra o jovem por agressão. A sua família, muçulmana, que veio para a Alemanha c... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 6 dias
*Na sequência do nosso post anterior:* *Escola alemã impõe "sacas de batatas" islâmicas às alunas* *e apenas como ilustração do enriquecimento cultural islâmico que vai pela Alemanha e pela Europa em geral.* *Alemanha: Invasor muçulmano sírio incendeia prédio e bloqueia saída de emergência para matar pessoas* *Um invasor muçulmano sírio de 32 anos incendiou um bloco de apartamentos na cidade alemã de Leipzig. O homem será acusado de incêndio criminoso e assassinato, segundo o jornal alemão BILD.* * Três dos sobreviventes.* *Voice of Europe* - O muçulmano aspirante a refugiado a... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 6 dias
A nossa expectativa cresce de dia para dia, à medida que se aproxima o tão esperado dia da comemoração dos 70 anos de Israel! Contamos lá estar presentes nesse 14 de Maio, tanto em Tel Aviv, na sala onde foi declarada a independência pelo então primeiro-ministro David Ben-Gurion, como na capital Jerusalém, na noite desse mesmo dia, para podermos comemorar, orando junto ao Muro, o lugar actualmente mais sagrado para os judeus do mundo inteiro. *PEQUENOS EM NÚMERO -* *GRANDES NA DETERMINAÇÃO* Seremos um pequeno grupo de 20 aficionados por Israel, e, apesar das recentes turbulências n... mais »

Afonso PereiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Escola alemã aconselha as meninas cristãs a usarem sacas de batatas islâmicas (hijabs) para evitar serem assediadas ou agredidas pelos muçulmanos.* *O principal jornal da Alemanha, o BILD, relatou o bullying religioso feito pelos alunos muçulmanos nos pátios das escolas e nas salas de aula, e revelou que os professores alemães estão a alertar as suas alunas cristãs para usarem hijabs, ou arriscam-se a ser agredidas verbalmente e/ou fisicamente pelos estudantes muçulmanos, tanto masculinos como femininos.* *The Rebel *- Um dos pais explicou as razões para o assédio à sua filha: ... mais »

Afonso PereiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Que outro país do Mundo a não ser o micro-Israel seria condenado por se defender de 30,000 terroristas e raivosos que atacam as suas fronteiras? A França, o Reino Unido, os Estados Unidos, combatem o terrorismo a milhares de quilómetros dos seus países. Israel não pode nem defender a sua fronteira! * *A "Marcha de Retorno" foi tudo menos pacífica. Foi violência coreografada para gerar "mártires" e desencadear o ódio global a Israel.* *Da Terra de Israel, os Árabes queriam também Gaza (para além de já terem a enorme Jordânia e a imensa Península do Sinai, ambas dadas de mão bei... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
Dezenas de milhares de judeus inundaram literalmente esta manhã a enorme praça adjunta ao Muro Ocidental, na capital Jerusalém, para a costumeira *"bênção sacerdotal"*, que encerra este primeiro período da Páscoa judaica. Entre os muitos presentes desatacou-se a presença do embaixador dos EUA para Israel, David Friedman, ele próprio judeu religioso pertencente à ordem sacerdotal, vindo acompanhado do filho e do neto. Esta cerimónia é realizada duas vezes por ano em Jerusalém, e desta vez foi acompanhada por fortes medidas de segurança. Milhares de homens e mulheres inundaram por comp... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
[image: http://www.pallywood.com/] *Como sempre, a propaganda anti-Israel continua a bater na tecla de que "o Hamas tem apenas pedras e facas, e o Exército de Israel tem mísseis e espingardas".* *Não só o Hamas é um grupo terrorista sofisticado e bem armado, que usa a sua população civil para efeitos de propaganda (clique na imagem à esquerda), como NENHUM país do Mundo deixa de responder a preceito aos terroristas do ISIS ou da Al-Qaeda, mesmo quando estes estão apenas armados pedras e facas.* *Não perca os posts anteriores:* *Pelo menos 10 dos 16 mortos na fronteira de Gaza e... mais »

Afonso PereiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*ACTUALIZADO EM 5 DE ABRIL DE 2018: * *Mais terroristas identificados - confirme AQUI. * * 7 agentes das Brigadas Izz al-Din al-Qassam do Hamas 1 agente da ala militar da Jihad Islâmica, Saraya al-Quds 2 activistas de Katayef al-Maqawama al-Wataniya al-Filastina - a ala militar da Frente Democrática para a Libertação da Palestina 1 agente das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, a ala militar da facção Shahid Nakhl al-'Amudi da Fatah 1 forças de segurança do Hamas em operação (armado) 1 activista militar do movimento Fatah 1 afiliada da Shada al-A... mais »

Afonso PereiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*O Hamas é um grupo terrorista islâmico e nazi, que em nada difere do ISIS, da Al-Qaeda, do Boko-Haram. Mas como o Hamas ataca prioritariamente Israel, a Imprensa mundial está ao lado do Hamas e contra Israel.* *Visite a nossa secção HAMAS. * *O Hamas ordenou ao povo de Gaza (o qual oprime e que chacina indiscriminadamente) que marchasse sobre Israel. As acções de infiltração e sabotagem na fronteira sucedem-se. Israel defende-se. Mais nenhum país do mundo é censurado por parar uma invasão. * * Lembramos que o "heróico" Hamas, que os jornalistas tanto amam, usa crianças para ca... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
Segundo fontes palestinianas, contam-se já 12 mortos e 1.100 feridos entre os rebeldes palestinianos que instigados pelo Hamas têm tentado atravessar a vedação que separa Gaza do território de Israel, alguns deles fazendo uso de armas de fogo. Pedras e foguetes têm sido atirados contra as forças de Israel que têm estado em forte prevenção neste dia de protesto organizado pelo Hamas e que reuniu cerca de 30.000 palestinianos junto à fronteira com Israel. As forças israelitas têm feito uso de gás lacrimogéneo, balas de borracha e fogo real, em resposta às violentas provocações contr... mais »