quarta-feira, 18 de abril de 2018

Tal como acontece todos os anos, na véspera da comemoração do Dia da Independência, Israel homenageia os seus heróis: 23.646 soldados mortos nas várias guerras desde a independência, e as 3.134 vítimas do terrorismo palestiniano. O primeiro-ministro Netanyahu iniciou as cerimónias desta manhã com a seguinte afirmação: *"É graças aos que caíram que nós estamos aqui."* Quando forem 8 da noite em Israel, todos os cidadãos judeus israelitas baixarão as suas cabeças e ficarão um minuto em silêncio onde quer que se encontrarem, num tributo aos muitos heróis que perderam a sua vida defende... mais


ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 12 horas
Tal como acontece todos os anos, na véspera da comemoração do Dia da Independência, Israel homenageia os seus heróis: 23.646 soldados mortos nas várias guerras desde a independência, e as 3.134 vítimas do terrorismo palestiniano. O primeiro-ministro Netanyahu iniciou as cerimónias desta manhã com a seguinte afirmação: *"É graças aos que caíram que nós estamos aqui."* Quando forem 8 da noite em Israel, todos os cidadãos judeus israelitas baixarão as suas cabeças e ficarão um minuto em silêncio onde quer que se encontrarem, num tributo aos muitos heróis que perderam a sua vida defende... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há um dia
Por: *Eduard Yitzhak *Fonte: *Porisrael.org* via *NOTÍCIAS DE ISRAEL* [image: https://israelnoticias.com/] *Assim como os partidos políticos oferecem aos eleitores (clientes) a ideologia (mercadoria) que eles querem, o Partido Islâmico da Bélgica sabe ao certo o que querem os seus futuros eleitores. O que eles querem é criar um Estado islâmico belga, com separação de homens e mulheres. [1]* *Pela segunda vez em 6 anos, o Partido Islâmico vai participar nas eleições municipais da Bélgica. O partido quer criar um Estado Islâmico e separar homens e mulheres nos transportes públicos... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia
*Israel é único no mundo! Nada se compara a Israel, até no fenomenal e incomparável crescimento da sua população!* Em apenas 70 anos desde a sua fundação (1948), a população total de Israel aumentou 10 vezes mais, dos 806.000 habitantes na altura da sua independência aos actuais 8.842.000! Tal como acontece todos os anos por esta altura, os dados da população actual foram fornecidos pelo Gabinete Central de Estatísticas de Israel para esta celebração do aniversário - *Yom* *Ha'Atzmaut. * Segundo as estimativas deste mesmo organismo oficial, a população de Israel em 2048, para o 100º ... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias
*Mãe muçulmana e mãe israelita. Eis a diferença.* *O Hamas destrói Gaza em nome do seu ódio implácavel * *Depois dos raptores assassinos, dos bombistas e dos mísseis, o Hamas agora lança a população civil sobre Israel, numa operação de propaganda global, com a cumplicidade de jornalistas e governos.* *Pode ser que esta bebé de 3 meses morra, e haverá festa - para os pais, para os terroristas e para os jornalistas! * *Este post fica arquivado na nossa secção HAMAS. Consulte-a caso queira saber a VERDADE sobre o que está a passar-se na fronteira de Gaza com Israel. * *A ... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 2 dias
*. Pergunta:* Quando surgiu e como se divide estes dois grupos: judeus ashkenazim e judeus sefaradim? *O exílio romano criou comunidades na Europa e no norte da África* *As comunidades européias estavam concentradas na França, Espanha, Roma, e Alemanha. Os judeus da França e Alemanha ficaram conhecidos como "ashkenazim" (palavra hebraica para "alemão"), e os judeus da Espanha ficaram conhecidos como "sefaradim" (palavra hebraica para "espanhol")* *. Resposta:* Após a destruição do primeiro Templo, aproximadamente em 450 AEC, os judeus foram exilados para a Babilônia. Após 70 a... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 2 dias
*Maimônides explica que qualquer ser humano que observe fielmente estas 7 leis, recebe um lugar apropriado no céu. Portanto, veja que a Torá é para toda a humanidade, não é necessária a conversão **(em hebraico: גיור , giyur = imigrar)* *. Pergunta:* Por favor, perdoe minha ignorância, mas pode dizer-me por que o povo judeu não encoraja ativamente o restante da sociedade a converter-se ao Judaísmo, dessa forma divulgando o conhecimento e a sabedoria de D'us e da Torá para o restante da humanidade? Não seriam os objetivos do Judaísmo – trazer paz, harmonia, amor, entendimento e pe... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias
*Imagens do ataque (acima). O artigo abaixo é uma tradução do artigo do Times of Israel. Para que conste, não há da parte deste vosso modesto tradutor qualquer sentimento de alegria ou triunfo em relação a este ataque. Há alívio por não ter havido baixas de nenhuma das partes e esperança de que Assad não volte a usar armas químicas sobre inocentes. E há cepticismo: se Assad sair (lembramos que esta situação foi despoletada por Obama, que apoiou, financiou e armou a al-Qaeda contra Assad) o povo sírio, ficará melhor? Não cremos.* *Preocupante também, na nossa óptica, é que os Esta... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 3 dias
*Talentosos artistas de todo o mundo foram colher inspiração no esplendor da Terra de Israel, aproveitando a visita para plantar árvores no coração bíblico.* Um dos eventos musicais mais populares do mundo continua a ser, ano após ano, o *Festival Eurovisão da Canção/Eurovision Song Contest*, que reúne artistas de todo os continentes. Este ano, alguns dos competidores da Eurovisão visitaram a Israel e plantaram árvores nas belas colinas da Judeia. Venha connosco para um passeio como estas estrelas em ascensão, que não hesitaram em sujar as mãos na terra, no meio da paisagem deslu... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 3 dias
*Judeu: Todo aquele nascido de mãe judia ou convertido (conversão oficial) ao Judaísmo. Uma vez convertido oficialmente não há retorno, ou seja, o indivíduo morre judeu; mesmo que ele se converta, posteriormente, às outras religiões* Esse vídeo foi feito para esclarecer a dúvida de muitas pessoas que confundem judeus, israelenses e judaísmo: . Israelenses: são pessoas nascidas em Israel, podendo ser árabes, muçulmanos, judeus, etc... Há aqueles que receberam a cidadania israelense, cada um com a sua história... . Judeu: é o povo de Israel - todo aquele nascido de mãe judia ou conv... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 3 dias
*Tomer Savoia explica sobre as 12 tribos de Israel. Quais são e o que aconteceu com elas? * *Reuven (Rúben), Shimon (Simeão), Levi, Yehuda (Judá), Zvulun (Zebulom), Izachar (Issacar), Dan (Dã), Gad (Gade), Asher (Aser), Naftali, Binyamin (Benjamim), Menashe (Manassés) e Efraim* Reuven (Rúben), Shimon (Simeão), Levi, Yehuda (Judá), Zvulun (Zebulom), Izachar (Issacar), Dan (Dã), Gad (Gade), Asher (Aser), Naftali, Binyamin (Benjamim), Menashe (Manassés) e Efraim. Parece até escalação de time de futebol, mas esses são os nomes dos doze filhos de Jacó que formaram as 12 tribos q... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 4 dias
Cerca de 10.000 palestinianos manifestaram-se mais uma vez *"pacificamente"* junto à fronteira com Israel ao longo do dia de hoje, atirando explosivos, bombas, queimando pneus, criando intenso fumo negro, etc. Tudo protestos "pacíficos." Israel tem respondido aos ataques com máxima contenção, disparando mesmo assim contra aqueles que teimam em tentar perfurar a vedação de separação, calculando-se em 30 o número de feridos do lado palestiniano. Para o Hamas, *"é tempo de retorno."* Há que assinalar que os explosivos e cocktails Molotov têm sido atirados contra os soldados israelitas ... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 4 dias
*A VERDADE sobre o suposto jornalista morto em Gaza* *Na sexta-feira passada, após a violenta manifestação na Faixa de Gaza, os terroristas do Hamas deram a conhecer ao mundo uma grande mentira que hoje é revelada.* O *Hamas *argumenta que um jornalista, *Yasser Murtaja*, indiferente ao conflito entre Israel e o *Hamas*, foi baleado por um franco-atirador. Instantaneamente, Israel recebeu críticas de metade do mundo, especialmente de vários fóruns de jornalistas. Aqui está a verdade, revelada há poucos minutos pelo Ministro da Defesa de Israel, *Avigdor Liberman*: *"O a... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 5 dias
* Com a ajuda do Marcelo, a Península Ibérica vai ser islâmica...* *"Marcelo Rebelo de Sousa é filho de Deus e do Diabo. Deus deu-lhe a inteligência, o Diabo deu-lhe a maldade." * *Paulo Portas* *No Dia da Recordação do Holocausto, **Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, de visita à Universidade al-Azhar, escreveu mais um capítulo abjecto na sua história de submissão ao Islão, não dispensando uma tirada anti-semita completamente a despropósito, mas necessária para mostrar obediência...* *Maior autoridade do Islão sunita recusa declarar ISIS anti-islâmic... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 5 dias
*O que fizeram os cristãos para “provocar” os migrantes muçulmanos? Absolutamente nada. Os migrantes atacaram-nos pelo crime de serem cristãos. Este é o futuro da Europa, assim como do Canadá e dos EUA, se a esquerda seguir o seu caminho e continuarmos a ser inundados por migrantes muçulmanos. Não há razão para acreditar que eles se comportarão diferentemente aqui de como se comportaram em todos os outros lugares. O presidente Trump está a tentar impedir o fluxo de migrantes e é criticado como “racista” e “intolerante”. Essa história mostra a realidade.* *Pamela Geller * *“Noit... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 5 dias
*Na Semana da Recordação do Holocausto, TV "palestina" afirma que judeus colocam "palestinos" em fornos* *“O seu ódio pode ser ocultado pela dissimulação, mas a sua maldade será exposta em público.”* *Provérbios 26:26 (The Israel Bible ™)* Via: [image: https://www.breakingisraelnews.com/105784/on-week-of-holocaust-remembrance-pa-tv-claims-jews-put-palestinians-in-ovens/?utm_source=Breaking+Israel+News&utm_campaign=f2ff4da649-BIN_evening_4_18&utm_medium=email&utm_term=0_b6d3627f72-f2ff4da649-87198949&mc_cid=f2ff4da649&mc_eid=491162ce32] *Imagem editada e deturpada pela TV da... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 5 dias
*600 sobreviventes do Holocausto reuniram-se para cantar “Chai”, canção celebrizada pela lendária artista israelita Ofra Haza, por ocasião do Dia da Memória do Holocausto em Israel.* O centro cultural Beit Avi Chai, juntamente com o Koolulam (projecto de iniciativa social musical) e o Zikaron BaSalon (*“Memórias na sala de estar”*, referindo-se a reuniões privadas anuais em casas de pessoas, onde o Holocausto é discutido), organizaram recentemente um dos maiores eventos de Memorial do Holocausto realizados em Israel. Por ocasião do *Yom Hashoah* (*Dia da Lembrança dos Mártires e... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 5 dias
Comemora-se hoje o *"Dia da Memória do Holocausto",* em lembrança dos 6 milhões de judeus assassinados nos campos de morte nazis pelo simples facto de serem judeus. Todo o Israel parou durante 2 minutos, guardando 2 minutos de silêncio, e várias cerimónias estão sendo hoje realizadas por todo o país e não só. Long Live Israel! Viva Israel!

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 6 dias
*Costumamos criticar os acontecimentos nos colocando no ponto de vista de meros observadores e comentaristas. Acontece que somos parte daquilo que ocorre* Um dos insights (Percepção/entendimento) mais importantes que obtemos quando nos dedicamos a um entendimento holístico da vida é que tudo está interligado. Uma rede invisível interconecta toda a realidade. Parece que cada aspecto é independente do todo, mas na verdade tudo é um. Vemos no mundo grande escuridão. Violência, corrupção e intolerância permeiam as notícias. Costumamos criticar os acontecimentos nos colocando no ponto ... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 6 dias
*Somos almas (Nefesh), somos faíscas divinas que descemos ao mundo físico para fazer uma correção* O Zohar (ou Livro das Maravilhas) ensina que antes de a alma nascer ela aprende toda a verdade sobre a existência. Fica sabendo as recompensas que vem como resultado das boas ações e dos castigos que sofrem os que cometem más ações. Antes de descer ao mundo, a alma vê os espíritos bondosos em sua glória no paraíso, e vê também os perversos gritando de dor em seu sofrimento. A alma que vai nascer tem total clareza de que realmente existe justiça no mundo e que há de fato uma lei de ca... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 6 dias
*Um pequeno grupo de 7 chineses da também pequena comunidade judaica de Kaifeng, que existe há mais de 1 mil anos, imigrou para Israel no ano de 2012* Uma vez em Israel, eles mudaram-se para um kibutz religioso no norte do país, onde irão aprender o idioma hebraico e Judaísmo, além de estar em contato diário com israelenses dentro da comunidade agrícola. Veja esta curiosa entrevista com representantes desta pequena comunidade judaica na gigante China. Os imigrantes foram bem recebidos em Jerusalém, aonde cantaram e rezaram em frente ao Kotel Hamaaravi, o Muro das Lamentações. *. ...mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 6 dias
Aeroportos e bases militares sírias começaram a ser evacuados, tendo em vista as ameaças norte-americanas do ataque com mísseis a posições do exército sírio. A ameaça foi feita pelo presidente Donald Trump através de tweet, em alegada resposta ao massacre cometido em Douma pelas forças sírias com o uso de armas químicas, o que suscitou uma grande indignação um pouco por todo o mundo civilizado. As tensões têm estado a aumentar de minuto a minuto, especialmente entre os EUA e a Rússia, tendo Trump enviado um "recado" a Putin, de que estavam a caminho da Síria mísseis *"bonitos, novos... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 6 dias
*A comunidade judaica da Tijuca, que já viveu dias de glória e passou por um processo de esvaziamento, está passando por um período de renovação, sem abandonar suas tradições.* Muitas famílias judias estão retornando ou escolhendo a Tijuca para morar, um movimento compartilhado por outros cariocas atraídos por imóveis com preços mais acessíveis que os da Zona Sul e a segurança gerada pelas UPPs. Na Tijuca, os novos e tradicionais moradores encontram uma rica vida judaica e uma comunidade orgulhosa de suas origens, como mostra o Comunidade na TV desta semana. "Sou tijucano de sangue...mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
É uma prática habitual dos grupos terroristas palestinianos: ou disfarçam-se de mulheres, ou usam ambulâncias para se protegerem, ou, como neste caso, alegam ser jornalistas, quando de facto não passam de ordinários militantes activistas ao serviço do terrorismo islâmico. Durante mais um dia de manifestações "pacíficas" na passada sexta-feira junto à fronteira com Gaza, um pretenso jornalista palestiniano foi abatido a tiro pelas forças israelitas, levando a que, como habitualmente, o mundo inteiro caísse em cima de Israel. Mais uma vez se provou a maldade e a hipocrisia dos árabes q... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Na sequência de:* *200 sírios mortos em ataque químico; EUA furiosos com relatos "horripilantes"* *A ONU nos dias de hoje é um organismo de propagação do Islão e do Comunismo, e de combate ao Mundo Livre:* *Top 10 das acções mais dementes da ONU em 2017* *A prioridade nº1 da ONU é a obliteração de Israel:* *Top 10 das acções anti-Israel mais INSANAS da ONU em 2017* *Visite a nossa secção UNWATCH*. - Traduzido e condensado de* UN WATCH*. Hiperligações no original: *O embaixador sírio Hussam Edin Aala, à esquerda, com Vladimir Gratchev, representante de Michael Møller, se... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*Pelo menos 14 pessoas morreram quando a base aérea T4 na Síria foi atingida por mísseis. Foi Israel que realizou o ataque? * Por: *Aryeh Savir*, *Notícias de Israel do Mundo * *A base militar síria Tiyas, localizada na província de Homs, foi atingida por vários mísseis na segunda-feira, informou a Imprensa síria. Segundo relatos, pelo menos 14 pessoas foram mortas no raide aéreo e vários outros ficaram feridos. * Alguns relatos dizem que mais de 20 mísseis atingiram o interior e as imediações da base. A Imprensa síria afirmou que as forças sírias tiveram sucesso em interceptar ... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há uma semana
F-15 ISRAELITA Os Estados Unidos confirmaram que o governo de Jerusalém informou previamente os amigos norte-americanos do ataque que iriam levar a cabo esta manhã contra uma base militar iraniana na Síria. O governo de Moscovo revelou "motivos para preocupação", não só por não terem sido previamente avisados, mas também porque poderiam ter conselheiros militares seus na base atacada pela poderosa Força Aérea de Israel. O ataque de Israel terá sido realizado com mísseis ainda antes do alvorecer de hoje. Como é norma nestes casos, Israel não confirma nem desmente. A Rússia não perdeu... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há uma semana
*"Relatos e imagens de um ataque químico na Síria matou dezenas mostram crianças com espuma em torno das suas bocas e famílias inteiras 'mortas com gás' na cidade de Douma, controlada pelos rebeldes. Relatos mais recentes dizem que o número de mortos pode ultrapassar 100 pessoas".* *Haaretz * *Cerca de 200 pessoas foram mortas e mais de 1000 foram afectadas, num ataque químico perto de Damasco. Os EUA disseram que o ataque "horripilante" "exige uma resposta imediata", se for confirmado.* Por: *World Israel News * *Cerca de 200 pessoas foram mortas no fim de semana num supos... mais »