terça-feira, 8 de maio de 2018

Parabéns Paraguai! Para o alto e avante! Iehouah Tseva'ot seja também contigo.



Paraguai vai abrir embaixada em Jerusalém, diz Israel

Informação não foi oficialmente confirmada pelo Paraguai. EUA e Guatemala também anunciaram transferência de embaixadas para Jerusalém.





Por G1

07/05/2018 14h00 Atualizado há 19 horas



O Paraguai vai abrir sua embaixada em Jerusalém até o final de maio, disse nesta segunda-feira (7) o ministério de Relações Exteriores de Israel, de acordo com a agência Reuters.



"O presidente do Paraguai Horacio Cartes planeja vir a Israel até o final do mês para abrir uma embaixada em Jerusalém", disse o porta-voz do ministério, Emmanuel Nahshon.


No entanto, o ministério de Relações Exteriores do Paraguai divulga que tal decisão ainda não foi tomada.


Os EUA devem inaugurar oficialmente a sua embaixada em Jerusalém na próxima semana. Nesta segunda-feira (7), operários instalaram as primeiras placas que indicam a direção da embaixada americana na cidade. Além dos EUA, a Guatemala também anunciou a transferênciade sua embaixada.




Decisão americana




O presidente americano Donald Trump, que rompeu com décadas de atuação da diplomacia do país e de consenso internacional, anunciou em 6 de dezembro do ano passado o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel e a transferência da embaixada, atualmente em Tel Aviv.


A decisão unilateral de Trump foi celebrada por Israel, mas condenada pelos palestinos, que desejam que Jerusalém Oriental se transforme na capital do Estado que aspiram e consideraram a decisão do presidente americano a negação de suas reivindicações.


A comunidade internacional vê a anexação como ilegal e considera Jerusalém Oriental como território ocupado. Desde a criação de Israel não reconhece Jerusalém como capital deste país e considera que o status final da cidade deve ser negociado. As embaixadas estrangeiras em Israel ficam em Tel Aviv.


13 
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ENVIAR


RECENTES

POPULARES

Ricardo

HÁ 13 HORAS

Um passo a frente enquanto outros países se acovardam, inclusive o Brasil um anão diplomático por causa desses comunistas de esquerda q preferem causar transtornos diplomáticos com nações civilizadas. Oque ganhará o Brasil defendendo ideologias falidas ou nações q não tem respeito ou tolerância as demais religiões ou direitos do cidadão de bem? Mude também o Brasil sua embaixada para Jerusalém e ganhe o respeito por sua postura. Ou espere o ano q vem pois o futuro presidente Irá fazê-lo.
102


Cris Garcia

HÁ 15 HORAS

A embaixada vai vir com uma etiqueta made in China!!!! kkkkkk
47


Luciano

HÁ 16 HORAS

Deve ser uma embaixada falsificada
46


Léo Borbah

HÁ 20 HORAS

E o Brasil continua um "anão diplomático'!
697
VER MAIS 1 COMENTÁRIO
Renato Ferreira

HÁ 19 HORAS

Mito 2018
2515

Sousa Castro

HÁ 17 HORAS

Está preocupado com o que aquela fazendinha pensa do brasil?
12


Sousa Castro

HÁ 17 HORAS

E o brasil vai abrir todas comportas de Itaipu!
01


Bernardo Botafogo

HÁ 18 HORAS

Que horror! Ajoelhando-se diante dos EUA.
525


Samir Khalil

HÁ 19 HORAS

Uma bhosta abrindo noutra !
628

Sergio Correa

HÁ 19 HORAS

kkkkkkkkkkk sua inveja é a minha felicidade.. kkkkkkkkkk
135


Paulo Zanetti

HÁ 19 HORAS

P'araguai cada dia mais dand0 0r'gulh0 a Am'erica L'atina. Unic0 res'quici0 de pr0speridade nessa la'trina s0ci'alista... Ec0n'0mia lib'eral, fim de priv'ilegio tra'balhistas, red'uçã0 da maq'uina púb'lica, reduça0 de imp0'st0s... e 0 Brasil...
3713


Paulo Zanetti

HÁ 19 HORAS

P'araguai cada dia mais dando 0rgulh0 a America Latina. Unic0 res'quici0 de pr0speridade nessa la'trina s0cialista... Ec0n0mia liberal, fim de privilegio trabalhistas, reduçã0 da maquina pública, reduça0 de imp0st0s... e 0 Brasil...
1611



MAIS DO G1




























VEJA MAIS
© Copyright 2000-2018 Globo Comunicação e Participações S.A.