sábado, 2 de junho de 2018

"O governo de Israel revelou ontem planos para investir 560 milhões de dólares em algumas áreas negligenciadas de Jerusalém oriental habitadas maioritariamente por árabes palestinianos. O objecto é diminuir as diferenças entre bairros da cidade, investindo nas áreas da educação, infraestruturas e na ajuda às mulheres palestinianas para que possam entrar no mercado de trabalho. O programa denomina-se *"Mudança na Frente"* e visa reduzir as enormes diferenças sociais entre os bairros árabes palestinianos e a pujante região ocidental da cidade habitada pelos judeus."


Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 3 horas
*Nessa visita, a sinagoga recebeu mais de 50 pessoas, que saíram maravilhadas com as historias e memórias contadas* O Shabatour, mais novo projeto do Hillel Rio, explora a diversidade cultural da comunidade judaica no Rio de Janeiro realizando visitas às sinagogas da cidade. Os encontros do grupo não se resumem as visitas, e sim a participação nos shabatot, para que os integrantes do projeto vivenciem como é o shabat em cada sinagoga. *Os encontros do grupo não se resumem as visitas, e sim a participação nos shabatot, para que os integrantes do projeto vivenciem como é o shaba... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 3 horas
*A família Sender, que morou até a década de 70 no bairro do Méier, continua até hoje o legado do patriarca da família, Machil Sender, um dos fundadores da Sinagoga Beit Yehudá* A comunidade do Rio de Janeiro conta com um grande número de sinagogas, incluindo algumas remanescentes na zona norte, onde, no início do século XX, muitos judeus oriundos da Europa imigraram para os subúrbios de nossa cidade. Resistindo ao tempo e ao êxodo das famílias para a zona sul, essas sinagogas são patrimônios históricos de nossa comunidade e muitas pessoas se esforçam para mantê-las abertas, apesa...mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia
O governo de Israel revelou ontem planos para investir 560 milhões de dólares em algumas áreas negligenciadas de Jerusalém oriental habitadas maioritariamente por árabes palestinianos. O objecto é diminuir as diferenças entre bairros da cidade, investindo nas áreas da educação, infraestruturas e na ajuda às mulheres palestinianas para que possam entrar no mercado de trabalho. O programa denomina-se *"Mudança na Frente"* e visa reduzir as enormes diferenças sociais entre os bairros árabes palestinianos e a pujante região ocidental da cidade habitada pelos judeus. Os bairros palestini... mais »

Oliveira da FigueiraemAmigo de Israel - Há 2 dias
*Fazemos hoje 5 anos e meio. Por motivos pessoais vou fazer uma pausa (ou abandonar definitivamente este posto, ainda não sei). Não posso deixar de agradecer a todos os muitos amigos que exprimiram simpatia, partilharem conteúdos e colaboraram comigo. * Nestes poucos anos experimentei o que os judeus experimentam há milénios. Não vos conto muito, porque não vale a pena. Por defender Israel, perdi todos os meus amigos - e dou muitas graças a Deus por isso, até porque arranjei outros bem melhores, não anti-semitas. Fui acusado de ser pago pelos *lagartos espaciais zionistas* e de se... mais »