domingo, 22 de julho de 2018

YEHOWAH TSEVA'OT, IEHOUAH DOS EXÉRCITOS MANTÉM E TRANSMITE A HERANÇA MAIS ANTIGA E PLENA DA TORAH ATRAVÉS DE TODOS AQUELES QUE SE IDENTIFICAM COM ELE NO MUNDO INTEIRO E FAZEM ESSA EXPERIÊNCIA SER REAL NA VIDA COTIDIANA. POR ISSO ALGUÉM LHE É COMUM NA PRÓPRIA CULTURA HEBRAICA COMO HEBREU, ISRAELITA, JUDEU, CABALISTA, CRISTÃO, KAZAR, SIONISTA, ISRAELENSE. O IMPÉRIO JUDEU KAZAR VIVE ATRAVÉS DOS JUDEUS, CRISTÃOS E BÍBLIAS SAGRADAS - SE SÃO MUITOS, POUCOS OU NENHUM, LEMBREM-SE: NÃO SÃO IEHOUAH



Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há um dia
*Carta escrita em hebraico de um judeu dos Khazares provavelmente endereço da Hasdoi ibn Shaprut* Um dos grandes reinos do século VIII ao X da era comum, o Império Judaico do Khazar sucumbiu diante da força das tropas russas, levando consigo a sua história e a sua cultura. O mistério dos khazares atrai não apenas os estudiosos do tema, mas também aqueles interessados em conhecer detalhes de mais um capítulo da história do povo judeu. Em 1998, a televisão israelense levou ao ar uma série sobre o tema. O programa foi resultado de uma viagem até a região do Império Khazar, feita sob ... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há um dia
De visita esta manhã às comunidades no Sul de Israel afectadas pelos constantes ataques vindos da Faixa de Gaza, seja através de rockets, de balões e papagaios incendiários, de tentativas de furar a vedação, etc., o ministro da Defesa de Israel, Avigdor Liberman prometeu aos residentes que *"se o Hamas nos continuar a empurrar para outra operação *(militar)*, iremos tê-la mesmo."* E acrescentou, diante dos habitantes de Sderot, uma das cidades mais "martirizadas" junto à fronteira com Gaza: *"Qualquer pessoa ciente das suas funções que vê plantações a arder e milhares de hectares de... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 2 dias
Após 8 horas de intenso debate pela noite fora, no Knesset (parlamento de Israel), a muito discutida e porventura controversa lei do carácter judaico do estado, que confere a Israel o estatuto definitivo de *"estado judaico"*, ou seja: *a pátria de todos os judeus.* Passa assim a ser lei-base a declaração de que Israel é *"a pátria nacional do povo judeu."* Só à terceira tentativa se conseguiu votar a lei, após aceso debate que durou uma boa parte da noite, tendo a lei recebido 62 votos a favor, 55 contra e 2 abstenções. As *"Leis Básicas"* de Israel constituem praticamente o sistema... mais »

Leonardo FerreiraemCULTURA HEBRAICA - Há 3 dias
*Apesar de ficar mais conhecida como símbolo do Judaísmo, ao longo na história da humanidade, ela (**מָגֵן) **não foi de uso exclusivo da religião* Não se conhece nenhum registro que permita precisar o local e a data de surgimento do hexagrama, como os místicos chamam a estrela de seis pontas. Sabe-se apenas que ela já era conhecida na Índia por volta de 4 mil anos a.C.. Apesar de ficar mais conhecida como símbolo do Judaísmo, ela não foi, portanto, de uso exclusivo dessa religião – e pode ser vista também na arte muçulmana e na decoração de muitas catedrais cristãs da Idade Média... mais »

ShalomemSHALOM ISRAEL - Há 4 dias
A arqueologia não pára de nos surpreender com descobertas fascinantes que, quando feitas na Terra de Israel, vêm comprovar a veracidade das narrativas bíblicas. Vários mosaicos foram escavados e expostos em escavações a decorrer na Galiléia e conduzidas por uma equipa da universidade norte-americana de Chapel Hill, na Carolina do Norte. Um dos mosaicos descobertos representa 2 homens carregando uma vara com um cacho de uvas. levando a crer que se tratará de uma representação dos 2 espias israelitas (Josué e Calebe) enviados pelo profeta Moisés para espiar a Terra de Canaã. O anúnci... mais »